PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ryori em festa!

2017-05-19 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Uma pesquisa levou os irmãos e sócios do Santa Grelha a montarem o Ryori, que está fazendo 14 anos de existência, marcados pelo sucesso e pela fidelidade dos clientes. “O Ryori foi o nosso segundo restaurante. Para nós é muito importante gostarmos do estilo e da forma que é preparada a culinária do espaço porque se não for assim o restaurante não permanece. Segundo ponto é perceber a necessidade do mercado. Naquele momento existiam poucas opções da cozinha oriental e através das nossas pesquisas conseguimos ainda ter o mais expressivo diferencial na culinária entregue aos comensais”, descreve Rodrigo Moreira, diretor de operações do Grupo Social Clube.


Como são muito criativos e gostam de inovar sempre, saindo dos padrões tradicionais, Rodrigo Moreira diz que a novidade, há 14 anos, foi um novo serviço de atendimento feito por uma equipe composta de universitários. “Eram todos muito jovens e foi uma experiência muito boa e inovadora até quando chegou o primeiro feriado grande em um final de semana (risos). Vários faltaram por motivo de força maior (risos). Isso prejudicou o andamento da casa e foi, claro, uma confusão. Ficamos com medo que isso se repetisse e tivemos que adotar o serviço feito com profissionais, o tradicional”.  

 

Rodrigo comenta que tiverem outro sócio, o Fernando Alvarez, que depois teve que mudar para São Paulo. Ele diz que contrataram o sushiman Goma, que havia trabalhado muitos anos em São Paulo e tinha uma vasta experiência na elaboração da culinária oriental. “Com esse profissional na casa lançamos muitas novidades em sushis, que não existiam no mercado. O chef Ralfo Ifanger é hoje, junto com a equipe do Ryori, quem elabora e cria os novos cardápios”, finaliza. 

 

Serviço

 

RYORI SUSHI LOUNGE
ONDE: avenida Dom Luís, 1113, Aldeota
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: almoço de terças-feiras aos sábados das 12h às 15h e jantar de terças-feiras aos domingos das 18h à 1h
OUTRAS INFORMAÇÕES: (85) 3224 9997 (delivery), www:ryorisushilounge.com.br, FACEBOOK: ryorisushilounge, INSTAGRAM: @ryorisushilounge CARTÕES:Visa, Mastercard, Elo, América Express (Crédito e Débito) 

 

PRAZER EM CONHECER
Rodrigo Moreira:: “Após a saída do ex-sócio Fernando Alvarez, que mudou para São Paulo com a família e lá montou seu próprio restaurante, nós fizemos uma grande ampliação na estrutura física do Ryori. Nesse momento, quando o restaurante completa 14 anos chega a ocasião de uma outra reforma estamos nos preparando para isso com muito cuidado porque não queremos tirar a personalidade do espaço. Desejamos dar uma boa repaginada. Todas as áreas exigem um investimento. Começamos pela estrutura interna para, em seguida, reformar todo o salão. Tudo isso será feito até julho desse ano. O cardápio nos antecipamos e fizemos uma boa reformulação com novos pratos e mantivemos os tradicionais como o Tempurá de Camarão que foi fotografado para essa matéria”.
 

AMBIENTE
O Ryori é um ponto de destaque logo que entramos no Shopping Buganvilia. Primeiro pela ousada e criativa caixa de vidro amparada por madeira de lei que faz do restaurante algo extremamente bonito e original. Fernando Alvarez, com o projeto de Roberto Aquino, conseguiu entregar o Ryori, que sempre foi impactante e nunca deixou de ser devido à beleza e a originalidade da fachada. O ambiente interno é muito bem solucionado, mas precisa mesmo de uma repaginada porque, aos 14 anos, o Ryori é um adolescente vaidoso, moderno que precisa de algumas adequações para apresentar novos impactos visuais e abrilhantar mais ainda o conceito de servir um cardápio oriental de excelente qualidade. Tudo se mescla dentro do Ryori espaço físico e cardápio formam uma só receita.

 

Hot Roolnutella, maçã verde em massa crocante coberta por nutella e avelã tostada 

Adriano Nogueira

TAGS