PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Mar cearense no almoço

2017-04-28 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]

O Cardápio Executivo servido no almoço do O Mar Menino Restaurante apresenta às quintas e sextas-feiras o conceito “Denominação de Origem Cearense” (DOC), entregando ao conviva a culinária cearense com ingredientes de produtores locais. Os valores firmados pelo chef Leo Gonçalves para o local sedimentam este tipo de culinária, elaborada com modernidade e altíssima qualidade. “Respeitando a filosofia da casa, que é a de servir a melhor comida do mar”, reafirma Leo Gonçalves.

 

A proposta do cardápio executivo lançado por Leo fundamenta-se na mesma proposição, com peixes, mariscos, crustáceos, carnes e aves. O menu que foi servido pelo chef identifica a origem dos insumos utilizados - como o camarão, a abóbora e os cogumelos de Guaramiranga, os camarões de Quixaba, a abóbora menina oriunda de São Benedito, o demi glace de cogumelos de Guaramiranga, o queijo coalho de Jaguaribe, e os brotos orgânicos de Cascavel. No lugar, também é encontrada a carne de sol com redução de cajuína.
 

Quando o chef Leo entrega o cardápio executivo e descreve o seu cardápio principal, é fácil perceber que ele fomenta a ideia de que o pequeno produtor cearense amplie sua produção e se valorize diante do mercado de gastronomia. “Eu consigo identificar dentro do meu trabalho aqui no O Mar Menino exatamente minha pretensão e de onde se originam os produtos utilizados na minha cozinha”, explica.
 

Leo Gonçalves destaca que, inicialmente, o almoço executivo  acontecerá quintas e sextas-feiras. Porém, ele define que o cardápio do horário é servido com a mesma proposta e a mesma qualidade, composto de entrada, prato principal e café. Aos sábados, permanece o almoço servido do cardápio a la carte. Com a novidade, Leo Gonçalves atende a demanda apresentada pelos seus convivas. 

 

Serviço


O MAR MENINO RESTAURANTE

ONDE: Av. Barão de Studart, 1043 - Aldeota
QUANDO: quinta e sexta (almoço executivo), de 12 às 14h30min/sábado (cardápio normal da casa e paella), de 12 às 15 horas/terça a sábado (a la carte), de 19 às 23 horas.
MAIS INFORMAÇÕES: 30395359
FANPAGE E INSTAGRAM: @omarmenino
 

*Cartões Visa. Mastercard, American Express, Diners, Elo, Sodex e Alelo  

[FOTO2][FOTO3] 

PRAZER EM CONHECER
Leo Gonçalves: “O Mar Menino conta a história de um menino do mar que foi morar longe da praia, em São Paulo, e que voltou às suas raízes, sua cultura, sua Fortaleza. Tudo aqui é pensado com base na memória do pertencimento, afeto e amor pelo Ceará. O almoço executivo está lançado e será servido às quintas e sextas-feiras. O importante é que o cardápio executivo segue o fundamento do O Mar Menino. Desde o início, utilizo ingredientes de produtores cearenses como forma de apoiar e desenvolver a agricultura do Estado. Denominei essa atitude do DOC, sigla de “Denominação de Origem Cearense”, mantendo uma culinária de altíssima qualidade.”
 

AMBIENTE
Desde quando entrei no O Mar Menino, tive o cuidado de sedimentar o estilo do ambiente simples, descontraído e, ao mesmo tempo, distinto e elegante. A arquiteta e designer Dora Coelho criou a leveza e a claridade dada ao O Mar Menino utilizando-se de madeira clara e rústica, com os nós à mostra - uma beleza personalizada. Na entrada, ripas grossas de madeira seguram um bonito bouganville vermelho. Nas paredes, ícones do mar, como pescadores, jangadas, barcos de pesca e demais imagens relativas às expressões marinhas. Tudo muito harmonizado. Balcão de serviço logo na entrada e cozinha ao fundo com janela para atender com mais presteza o salão.
 

 

TAGS