PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Inovando as receitas

2017-04-14 01:30:00
NULL
NULL

Quatro anos de atuação no mercado de doces finos fazem com que a pâtissier Manuela Weyne compreenda que seu maior desafio para manter-se no mercado competitivo é a inovação. “Isso sem esquecer que trabalhamos com criatividade e delicadezas”, destaca Manuela. Para a Doceville, a Páscoa tem uma importância grande devido às origens familiares da chocolatier Manuela Weyne. Ela comenta que, desde menina, acompanha a movimentação feita pela mãe, Conceição Weyne, no preparo de doces e ovos de Páscoa em diversas versões.

Na Doceville, a pâtissier Manuela começou, junto com sua equipe, a desenvolver formatos e recheios novos para que os ovos de Páscoa estejam dentro da tradição, mas com estilos e sabores delicados e apetitosos. “Além dos ovos de Páscoa, nesse ano, nós criamos também as loucinhas de porcelana, vidrinhos e outros delicados objetos exaltando o sentido das festividades”, explica. Ela destaca o caráter religioso e afirma que a representatividade litúrgica aferida a esses dias deve esquecida.  

Manuela realça que tudo foi elaborado com bastante criatividade e define que a clientela tem recebido os resultados com muito carinho. “Acredito que nossa dedicação teve seu retorno conceitual e comercial”, diz. São quatro anos de mercado comemorados pela Doceville. Questionada sobre o que aprendeu durante esse período diante dos aspectos reais, do contato direto com os convivas, sugestões e reclamações, Manuela me responde que teve um excelente aprendizado.  

“O meu maior desafio foi está consciente de que a inovação é fundamental para o desenvolvimento e a manutenção de uma loja que fornece produtos finos. Mesmo o mercado sendo competitivo, é preciso manter o negócio, porém de maneira prazerosa sem perder a delicadeza”, finaliza. 

Serviço

 

DOCEVILLE ONDE: Rua Joaquim Siqueira, 64, Aldeota QUANDO: de segunda a sábado, das 10 às 19 horas MAIS INFORMAÇÕES: 30467777 FANPAGE: Doceville - Compartilhando Carinho INSTAGRAM:@doceville CARTÕES: Visa, Mastercard, Diners, American Express, Elo Estacionamento com manobrista grátis 

 

PRAZER EM CONHECER Manuela Weyne: “O meu princípio foi muito interessante. Minha mãe gostava de fazer brownie e, de repente, eu me vi na cozinha tanto fazendo brownie como docinhos. As pessoas gostavam. Fiz Direito e fui para a França, porque havia um curso muito interessante na minha profissão. Como lá é realmente o berço da gastronomia, entrei para diversos cursos na área. Fiz Le Cordon Bleu, Alain Ducasse e Ecole Lenôtre e comecei a me dedicar à elaboração de doces, o que realmente me encanta. E também me entusiasmei e passei a comprar louças e objetos. A loja já estava começando. Eu sabia que, quando chegasse, montaria uma casa de doces finos. E nasceu a Doceville”.

AMBIENTE Toda preparada em cores suaves e delicadas, a Doceville lembra aquela casinha de contos de fadas, onde entramos e nos deparamos com algo muito bonito e cheio de singeleza. Manuela completou seu sonho entregando há quatro anos um local muito propício para um final de tarde gostoso recheado de doces, tortas e brownies feitos com muita criatividade e, também, com chocolates belgas e recheios muito qualificados. É assim que a chocolatier vem conquistando sua clientela que chega ao seu espaço e começa a degustar até mesmo antes de levar seu pedido para casa ou para presentear.  

1. Ovo Senhor Coelho: chocolate ao leite decorado com uma carinha de coelho  

2. Mini brownies de Páscoa  

 

Por Ivonilo Praciano

Adriano Nogueira

TAGS