PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Delícias do Dedé

2017-03-24 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

O primeiro impacto é muito significativo para que aconteça a provocação e o desejo de saber o que virá adiante. Foi exatamente assim que me senti diante da cena inicial preparada no ambiente do Engenho Dedé. O empório atinge perfeitamente seus propósitos: causa vontade de você descobrir e averiguar tudo que está exposto. O ambiente criado por Dedé Parente e Rogério Perdiz é provocativo e estimulante.


A expertise do chef Dedé Parente - que comanda o espaço junto ao sócio, o sobrinho Rogério Perdiz, o superintendente Sidnei Dutra e o gerente Fabrício Roncálio, conseguiu atender seus convivas não somente com a cozinha brasileira muito bem elaborada, mas também com diferenciais significativos. Possibilita ao conviva o desfrute e a possibilidade de adquirir todos os produtos de um verdadeiro engenho mineiro instalado na Cidade.
 

O projeto Engenho Dedé iniciou há 25 anos com uma pequena pastelaria em Manaus. A chegada da parceria com o sobrinho Rogério Perdiz foi a sinalização de partida para um planejamento detalhado do que desejavam fazer e de como seria o futuro do empreendimento. Esse planejamento resultou em 20 unidades. Atualmente, estão em quatro estados: Amazonas, Pará, Ceará e Minas Gerais.
 

“Respeitamos a diversidade de cada cidade em termos de gastronomia, porque cada região tem sua tradição culinária, e inserimos no nosso cardápio pratos que homenageiam aspectos tradicionais da gastronomia local”, declara Sidnei Dutra. Da culinária cearense, o chef Dedé acrescentou no cardápio a tapioca, o baião de dois e o caranguejo. “Estamos realizando a primeira caranguejada em shopping, aqui no Iguatemi, todas as quintas-feiras com música ao vivo. Temos recebido um público muito diversificado e agradável.”, revela Sidnei.
 

Ele acrescenta que o cardápio também abriga produtos da região Norte, como o jambu, tucupi, peixes dos rios Amazonas e Rio Negro, exaltando o pirarucu e o filhote. “Dedé faz um passeio complementar ao cardápio pela cozinha mineira com pratos tradicionais”, enfatiza


ENGENHO DEDÉ BISTRÔ
ONDE: Shopping Iguatemi Expansão II – Térreo (Av. Washington Soares, - 85 – Água Fria)
QUANDO: de segunda a quinta, das 11 às 23 horas/sexta e sábado, das 11 às 23h30min/ domingo, das 12 às 22h30min
MAIS INFORMAÇÕES: 31114000 (reservas)
FANPAGE: Engenho Dedé
INSTAGRAM: @engenhodede
CARTÕES: Visa, Mastercard, American Express, Elo
Espaço kids com brinquedoteca, jogos eletrônicos e monitora.
Estacionamento do próprio Shopping Iguatemi, facilitando ao conviva se for feita a entrada pelo Edifício Garagem 

 

PRAZER EM CONHECER
Sidnei Dutra e Fabrício Roncálio: “Nós estamos expandindo, abrindo a nova unidade e entregando nova marca Boteco Dedé. Aqui no Iguatemi, temos uma diversidade grande de clientes e muitos já leais a casa e seus atrativos tanto na gastronomia quanto nas bebidas. Temos 800 rótulos de cachaçarias brasileiras, cervejas artesanais, carta de vinhos com 50 rótulos franceses, italianos, argentinos, chilenos, portugueses e brasileiros com excelente custo benefício, variando de R$ 69 a R$ 600. A construção do nosso cardápio foi pensada para homenagear a culinária brasileira. Nosso Empório traz a diversidade de produtos dos engenhos com seus doces e outras iguarias. Todas expostas para o prazer de nossos clientes”.
 

AMBIENTE
A ambientação do Engenho Dedé Fortaleza consegue apresentar uma arquitetura rústica com a fisionomia dos engenhos do interior de Minas Gerais e São Paulo, com o layout de bar, restaurante e empório. Todas as etapas do projeto da arquiteta Maiara Almeida foram acompanhadas pelos sócios Dedé Parente e o engenheiro civil Rogério Perdiz, que apoiaram a execução de toda a ambientação e funcionalidade da casa. Eles conseguiram entregar aos convivas um espaço amplo, com leituras de imagens relacionadas à motivação do ambiente, madeira rústica e muitas vitrines complementares. Tudo tem muito impacto e provoca diversas leituras visuais, propondo acolher famílias e grandes grupos de amigos. “Temos conseguido atingir esses objetivos”, finaliza Sidnei.


1. Camarão Amazonas com arroz paraense de jambu e o camarão ao alho e óleo
 

2. Carne de sol do Dedé tem 25 anos. É servida com baião ensopado, farofa de ovos, macaxeira frita, queijo Minas e banana caramelizada
 

3. Torta da Lili, em
homenagem à tia do Dedé e mãe do Rogério, com banana assada ao forno com açúcar e canela e um suspiro de forno na cobertura  

 

Por Ivolino Praciano

TAGS