Logo O POVO+
Por estar lejos, além do Arco-Iris...
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Por estar lejos, além do Arco-Iris...

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Por estar lejos, além do Arco-Iris, Tales de Sá Cavalcante mandou suas irmãs Hilda Prisco e Dayse Tavares representar Farias Brito na ocorrência de quarta.


Estou falando, no caso, do Jubileu Cristal da Fortalezense de Letras com Fernanda Quinderé recordando padre-patrono de sua cadeira e tio-avô e Eduardo Campos que escreveu peça pra ela.


Todavia, figura mais referendada foi Artur Eduardo que teve seus versos declamados por Constança Távora, Regina Fiúza e própria presidente.


Ubiratan Aguiar pela Academia Cearense e antecessor José Augusto Bezerra, também, enquanto Giselda Medeiros respondia pela bancada feminina.


Da Prata da Casa, Suzana Ribeiro, Cybele Pontes, Celma Prata, quer dizer fortaleanas.


E doações livreiras aconteceram aumentando acervo do sodalício, Marília Louvatel, e Marcelo Costa, sua produção teatral.


DEZ NO DOZE

Quinta, após estabelecer no Gente da Janga que lágrima a gente enxuga com o dorso da mão e não lenço, excelente apresentadora Lorrane Cabral alardeou “sigam o Lúcio que ele sabe das coisas” e mandou um cheiro decididamente televisivo.

 

TRÂNSITO

Mal chegada guria Teresa tornou-se interestadual, oriundos da paulistana Jundiaí vieram dona Maria Herminia Sudatti, avó, e seu filho Francisco, irmão do pai Rafael, que será padrinho e, pelo lado da mãe, Ticiana, irmã, caçula Giovanna.

 

FAMÍLIA LIDA UNIDA

Comparecendo quinta à Livraria Saraiva em São Paulo, Paulo Sérgio Santa Cruz trouxe um exemplar autografado de A Verdade é Teimosa da jornalista Miriam Leitão pro Degas Aqui enquanto filhos Vladimir (Lava-Jato) e Matheus (Em Nome dos Pais) também lançavam.

 

BICOS DE PENA

Lúcio Arruda, filho do deputado Vicente, que mora nos States, baixa aqui julho sendo hóspede da tia Aparecida Sanford. Aristófanes Canamary, um dos que vão ao encontro de Nossa Senhora puxado pelo Pedrinho Philomeno, hoje. Na cidade bom portuga André Rosa copã do último réveillon nas Ilhas Canárias. Tomando pé no Vaca da Estrada, Maria Eduarda-Elias Bachá, Sílvia-Fernando Benevides.

 

BON MOT

O ódio e a guerra que declaramos aos outros gastam-nos e consomem-nos a nós mesmos. (Mariano de Fonseca, Marquês de Maricá)

 

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?