Logo O POVO+
Entre meus conhecimentos...
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Entre meus conhecimentos...

NULL (Foto: )
Foto: NULL
...na noite do Rio, cito Sacha, pianista e dono da boate do mesmo nome.

 

Ficava no Lido e apresentava dois ambientes, o primeiro, logo na entrada, que abrigava a pista de dança.


E o segundo, mais ao fundo, denominado Sibéria, onde ficava o bar, e maître Luiz encaminhava clientela menos conhecida e menos rica.


Era ali que eu ficava, depois que entrei pela primeira vez, levado pelo Walter Sampaio, bem mais tarde diretor da Globo.


Paraibano Aristides, que despachava as bebidas e preparava os coquetéis, sempre me ensejava um fundo de garrafa, ficamos amigos.


Atração cantante era um baixinho maranhense, Murilinho de Almeida, que interpretava Collin Porter, que consegui trazer ao Ceará.

[FOTO1]

CURIOSIDADE SATISFEITA (1)

Noiva jogar buquê para as amigas ainda faz parte da etiqueta do casamento?

É para que amiga aquinhoada tivesse sorte e arranjasse um noivo, porém, passou de moda, embora fazê-lo não seja errado.


CURIOSIDADE SATISFEITA (2)

Concorda que homem use brinco?

Desde que seja jovem e viril.


CURIOSIDADE SATISFEITA (3)

O que vinha ser “fumo”, que se usava antigamente?

Era uma fita preta, de uns três dedos de largura, que se punha na lapela do paletó, quando morria parentes do segundo escalão, como tio ou primo, acontece que hoje ninguém usa mais paletó.


RONDA DOS NATAIS

Hoje, quinta 25 maio: Jorge Parente, presidente do Conselho de Responsabilidade Social da Confederação Nacional da Indústria. Rebeca Albuquerque, trineta do Barão de Camocim. Jeová Costa Lima, da aristocracia da laranja, que azedou e virou mel. Franca Vasques, um dos personagens do Sociedade Cearense morador da Júlio Azevedo. Pedro Leão, imortal da Medicina e das Letras. Goretti Vieira, consogra de Graça da Escóssia. Arthur Costa Lima, da melhor margem do Rio Jaguaribe. Suzana Pinheiro, mulher do chefe de imprensa de Tasso Jereissati.

 

BON MOT

Podes, se quiseres, quebrar, despedaçar o savo, mas o perfume das rosas há de pairar em redor. (Coleção Oto de Sá Cavalcante)
Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?