Logo O POVO+
Em 55, quando comecei...
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Em 55, quando comecei...

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Em 55, quando comecei, a vida estava nos clubes, tanto que na primeira lista dos Dez Mais tinha quatro presidentes.


Manoel Porto, do Ideal, e Bertrand Boris, do Country, que usavam casaca nos bailes.


Antônio Guimarães, criador do Parque Aquático do Náutico, e Egberto Rodrigues, do Maguary, clube da Miss Brasil.


Fernando Benevides, que sucedera Eliezar Studart, ainda na sede dos Diários da Barão do Rio Branco, antes de baixar na praia.


Iate, então uma simples latada, apresentava Jório Juaçaba de comodoro, enquanto Centro Massapaense, da colônia da cera, tinha Arrudinha, que quando largou começou acabar.


O Círculo Militar ocupando modesta casa na Ildefonso Albano com Aquidabã, e Comercial, do prof José Cláudio, que chegou até outorgar título de Cidadão Cearense.


AFORISMOS

Mauro Mota: Derradeiro esforço do homem é levar pela rua o saco dos próprios ossos.A verdadeira verdade é a mentira que nos agrada. Não há dúvida que se trata de um antideus, tanto escreve torto por linhas certas.

 

AFORISMOS

Mauro Mota: Esse retrato falado tem mau hálito. Calçou a meia no pé da letra. Essa história de golpe do baú está superada, o golpe que se dá agora é o do banco.

 

AFORISMOS

Mauro Mota: Se precisar de algum bem, não peça a quem tem. A coisa preta pode ficar branca ou azul, depende do nosso modo de ver. De um bicho-de-pé quer fazer um bicho de sete cabeças.

 

RONDA DOS NATAIS

Hoje, segunda 22 maio: José Hissa, um dos arquitetos mais buscados da praça, pela competência e retidão de comportamento, foi pintor na primeira juventude. Antônio Carlos Albuquerque, genro de Waldemar Alcântara e cunhado de outro governador, Lúcio, irmão de sua mulher Lúcia. André Liebmann, neto do famoso advogado da banca, Josino da Costa.

 

BON MOT

Um bebê se cumprimenta a si mesmo dando sua mão a seu pé. (Ramón Gómez de la Serra)

 

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?