Logo O POVO+
Balança pra cá, balança pra lá & outras notas
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Balança pra cá, balança pra lá & outras notas

NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Confesso que acabei “traçando” sozinho a Ceia de Aleluia e apesar da qualidade dos amigos faltosos movidos certamente a que não resistiram à prescrição da sexta-Maior saindo da linha cristã, ao contrário do degas aqui que atravessou o dia todo enfrentando dois caldinhos, alguns copos d’água e uma dúzia de uvas e mesmo assim tive forças para esperar pela pizza do chef Anderson no simplório porém aceitável Aconchego que só foi servida após a meia-noite e abri então meia-garrafa no restô completamente vazio.


Zózimo não perdoava os políticos, sendo informado certa feita que Antônio Carlos Magalhães, Edson Lobão e Michel Temer haviam baixado na capital francesa, tacou na coluna do Jornal do Brasil: Quer dizer então que Paris deixou de ser uma festa.


Quero uma rede amarela... gravada com meu nome... possivelmente em ambas as varandas...pois foi o que me aconteceu na Aleluia... já estando armada ao leste do meu depósito cumbucano justo dando pronde morei por uns bons trinta, a casa que vendi, ou melhor, transferi, pra dois kitesurfistas (e hoteleiros) europeus, Chris, belga, e Damian, catalão, encontra-se parcialmente demolida ainda não se sabendo ao certo qual o destino que darão o terreno em declive, falando-se que sediará um condomínio de chalés.


Pensando bem ninguém possuidor de cacife maior que o Fernando Monteiro para puxar os troncos Borges e Castro e Silva justo porque por parte de pai, João Batista Martins, ele é Castro e Silva, e da mãe Narcisa Moreira, é Borges, trata-se, no caso, de duas preciosas esferas do planetário cearense.


Saudações de Consuelo Dias Branco, A Moça das Esmeraldas, respondidas de bate-pronto à mano escrita, entrega certamente domiciliar.


Agora, se vocês me dão licença, gostaria de lembrar que amanhã tem nada mais, nada menos, que Soninha Pinheiro, no Espaço Lô de Iracema jus com People Luxe justo na hora mais apropriada, qual seja, boquinha da noite.


No Espaço segundaferino tocado (e bem tocado) pelo Ricardo Bezerra na O POVO-CBN, o arquiteto Delberg Ponde de Leon chamou pro diapasão empreendedorista imobiliário de Ivens Dias Branco e citou como de suas (dele, Delberg) obras mais marcantes o Centro Artesanal que Ivens levantou na Praia Formosa e que vai ter destinação ainda mais nobre pois Escola de Hotelaria encaminhando 500 alunos (de cada vez) na arte de servir, desvio um pouco para repassar que fui contratado para fazer inauguração, faz tanto tempo e eu ainda morava em Fortaleza, tendo tido a ideia de armar enorme tampo sobre cavaletes contendo tapiocas e canjicas, bolos e doces e sucos, tudo enfim que a mesa regional oferece.


Estou pensando seriamente em esquecer pelo menos por um tempo direção da Vaca da Estrada face haver cozinheiro-suplente salpicado de pimenta a carne forçando retirada prematura deixando roda tão amiga e convidativa, todos formantes da minha do peito varonil amada Escola Unidos do Natal.
E vou ficando dominicalmente por aqui mesmo.

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?