Logo O POVO+
Zezé se aproxima da festa maior & outras notas
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Zezé se aproxima da festa maior & outras notas

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Quarta apresentei votos de feliz estadia aos mutantes Jovita e desembargador Zezé Câmara (O Indispensável) em nome da Marcos Macedo, não que eu more lá, todavia, foi na rua em questão que movietonei maior baile da sociedade cearense em todos os tempos, Jubileu de Rubi do Grupo J. Macêdo, mil (ou mais) pessoas em black tie, deixando meu amigo cap José tão feliz que me deu um carro zerinho (ou grana para comprar um), paga que, por sinal, mereci, pois o “modéstia à parte” está decididamente superado.


Cogito informar aqui e agora que camisas que visto no Gente da TV da Janga procedem das alentadas e classudas prateleiras da Quorun, loja tocada pelo Aristeu Holanda, filho nominado do patriarca (e meu vizinho da Osvaldo Cruz) que me ensejou melhor negócio de minha vida, comprar dele ação do Ideal (naquele tempo, começo dos anos 60s, eram apenas 250) e vender ao industrial Eduardo Gurgel, fabricante do sabão Pavão, o melhor do Brasil.

[FOTO1]

Abro parênteses para assinalar hoje passagem do natalício do dr Anderson Marques, uma das jovens estrelas da constelação do Hospital Escóssia do Leste e nessa condição aderiu brilhantemente a minha via-saúde..


Além de Wilma Patrício, já mencionada na Sônia Pinheiro, estrearam no Cine Rin-Tin-Tin neta Ticiana e Rafael Sudati e o senhor Luciano Miranda, todos bafejados pela canja branca de excepcional elaboração by Cleide Correa, mulher do Tim.


O bazar Liliputiano que Maria José Emygdio instalou aos sábados na Academia da Porcelana, com plena aceitação dos pais, conta entre alunos Sofia e Marco Seligman, Marina Gadelha, Cristina Cisne, Victor Fujita e Eduarda Norões.


O jovem escritor de Moraújo, Airton Dourado, chamado por alguns colegas da Academia Max-O, do Icaraí, de Agência Abreu, por estar sempre ensaiando viagens a Londres, batizou excelentemente seu primeiro livro de Reflexões Contemporâneas, como domina o inglês só espero que não seja alguma tradução da língua da rainha.


Só agora soube, via Expedito Borges e José Wagner Teixeira, da partida do Zequinha Gazelli, que formava com eles na extinta Turma da Prainha hoje espalhada em outros sítios, o Zequinha em questão foi o mais duradouro dos filhos de seu Nagibe e paradoxalmente aquele que menos deu bola pra relação balança-sobrevida.


Da edição inglesa de Brazil In The Anthropocene, mas tem também em português, Geovanna de Oliveira Patrício Marques e João Alfredo Telles Melo, que lidam com inseticidas, apresentam seu trabalho conjunto intitulado Tax Incentive Por Pesticides.


E como às vezes se despedia meu inspirador-mor Jacinto de Thormes, fé em Deus, pé na tábua e bola pra frente.


Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?