Logo O POVO+
Dando vez pra letras em banco & outras notas
Foto de Lúcio Brasileiro
clique para exibir bio do colunista

Lúcio Brasileiro é memória viva da sociedade fortalezense. Mantém coluna diária no O POVO e programa na Rádio O POVO CBN. É apontado como o jornalista diário mais antigo do mundo.

Lúcio Brasileiro comportamento

Dando vez pra letras em banco & outras notas

NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Na administração Manoel de Castro, que, como vice, substituiu Virgílio Távora, em seu segundo governo, a mando do chefe da Casa Civil, José Maria Lucena, depois juiz federal, Tereza Borges e este colunista nos reuníamos no Palácio da Abolição para elaborar Normas do Cerimonial Estadual e Ordem de Precedência das Personalidades Oficiais, contando com a cobertura jurídica do procurador Anchieta Sobreira, manual consequente, entre outras novidades protocolares, incluiu os nomes do presidente da Academia Cearense de Letras e do Banco do Nordeste, até então não programados.
 

Dr José Maria Bonfim, que além de médico competente, leva a vantagem civil de ser um grande sujeito, praticou gentileza de me fazer chegar apanhado sobre sua mãe, dona Alaíde, devotada professora pelo agreste, livro que batizou de Centenária Travessia Abençoada.
 

Informo com prazer que James, pizzairo do Coiote, passou galhardamente no abalizado teste São Rafael, pois chef Sudatti esteve com sua mulher Ticiana no restô da Via Veneto cumbucana e aprovou peça de duas cores, sendo uma delas batizada com nome da casa e a outra vegetariana.
 

Confesso que estou completamente envolvido pelas uvas do Mercadinho São Luiz, chilenas ou peruanas, pouco importa, pois ambas são andinas, dulces, dulces, dulces.
 

Como já perceberam, estive ontem no Aquiraz, conhecendo Dom Pedro Laguna, um dos feitos finalistas do Ivens Dias Branco e revendo engenheiros que formam no meu circuito agradativo, porém como esta coluna certamente dominical e escrita antes, na sexta, só depois poderei contar.
 

Desembargadores remidos fizeram do restô do Ideal, À Leste do Eden, sede dos exs da magistratura, sendo raro o sábado que lá não se divisa o senhor e a senhora Eymard Amoreira, o senhor e a senhora Cláudio Carneiro e o senhor e a senhora Byron Frota, além do trabalhista, único da ativa, Antônio Marques e senhora.
 

Vaca Argentina, especializado em carnes e tipicagens várias, iniciou  levantamento de parede para ensejar ambiente refrigerado protetor, pois nessa época do ano, quando chove, insetos não se fazem de rogados, empacando um pouco eficiência das maminhas, alcatras e picanhas.
 

O Narcélio Miranda me disse que entre seus colegas da primeira turma do Colégio Militar figura o senhor Maurício Alcântara, filho do Nertan Macedo, que nascido no Rio veio pro Ceará quando pai assumiu chefia de imprensa do I Veterado, tendo sido indubitavelmente o mais brilhante dos que ocuparam esse posto da comunicação oficial. 


E vou ficando por aqui mesmo, pois ontem foi dia de virada.

Foto do Lúcio Brasileiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?