Logo O POVO+
Família em seminário
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Família em seminário


VEM AÍ o “Seminário Geração Família, novos tempos, novos desafios e novos vínculos afetivos”. É direcionado aos pais, educadores, orientadores, religiosos, e estudiosos dessas transformações e aos avaliadores do ritmo que movimenta uma nova sociedade, envolvendo a criança e o adolescente, em crises, doenças e desajustes, assim como avaliando a escola na formação do crescimento e fortalecimentos dos vínculos entre a família e o educando.


A QUESTÃO do relacionamento dos casais, o sentido da vida e a criação de “mundos” que não interagem com o afeto, o diálogo e os laços sentimentais e espirituais estão na pauta do Seminário. O evento está marcado para o dia 21 de junho, no auditório Waldyr Diogo, da Fiec. Mais detalhes pelo fone: 9.9986.8689.


Daniel Oliveira, Gaudêncio Lucena, Eunicio Oliveira e Luiz Gastão


Presidente Luiz Gastão com os agraciados


FECOMÉRCIO...


...REALIZOU mais uma edição da grande festa de entrega da Medalha Clóvis Arrais Maia, último dia 29, no Lulla’s Plazá. O agraciado deste ano, foi o senador Eunício Oliveira que fez discurso contando a sua trajetória - de estudante idealista a presidência do Senado Federal e do Congresso Nacional. Esta Medalha, afirmou “é a confirmação de que meus esforços estão no caminho certo”.


MAIS ADIANTE o senador bradou em boa hora que “o Brasil precisa competir e gerar empregos, ao mesmo tempo e com igual intensidade, o Brasil precisa de estabilidade para criar oportunidades. Precisa expandir a riqueza e distribuir a renda . O Brasil precisa de liberdade para trabalhar e de planejamento. E consciente de algo verdadeiro e urgente, Eunício destacou que nenhum povo conseguirá preservar sua soberania no século 21, tampouco assegurar a competitividade de sua economia, sem um esforço educacional progressivo”.

 

AS HOMENAGENS da Fecomércio continuaram com a entrega da comenda João Luiz Ramalho para o diretor regional do Sesc/SP Danilo Santos de Miranda, A comenda José Leite Martins foi para os empreendedores Mana e Manoel Holanda, há mais de 35 anos colaborando com a expansão dos eventos e negócios de moda no Ceará.


PRESIDENTE Gastão, ao lado de toda a família, valeu-se de suas realizações para mostrar o crescimento do Sistema S, e soube alimentar a plateia também com os a execução de seus projetos valiosos, juntos a Federação que preside.


CEARÁ NO JAPÃO


ACONTECERÁ em Tóquio o encontro mundial das escolas associadas à Unesco, com uma agenda de palestras, avaliações e conhecimento do processo educacional do país do sol. A caravana de 35 pessoas tem na representação brasileira a presença de dois educadores cearenses: Nazareno de Oliveira, Colégio Master e Tales de Sá Cavalcante, Colégio Farias Brito.


ENVOLVA-SE COM A SANTA CASA


É INTENSO o trabalho daqueles, como Luiz Marques, Adauto Bezerra e pequeno grupo de colaboradores voluntários buscando salvar a antiga unidade de saúde responsável pela comunidade carente, ali assistida 24 horas. Não recebendo o apoio devido do Poder Público, a Santa Casa enfrenta sérias dificuldades. Um pouco de ajuda poderá vir via “Grupo Amigos da Santa Casa” marcando para terça-feira, dia 6, no Ideal Clube, uma tarde beneficente.


VÃO SER momentos de alegrias, confraternização e muitas atrações. Bingo, com valiosos brindes; presença do fotógrafo das estrelas João Passos, fazendo a cobertura para a revista Caras e lançando seu livro 15 Anos de Tapete Vermelho. Lá estará também a curadora de artes Dila Oliveira Spínola, doando várias obras para o evento. O buffet é assinado por Bárbara Freire e um show vai acontecer, com artistas mantidos em segredo. Uma grande surpresa. Ingressos podem ser adquiridos na Candiz (Av. Senador Virgílio Távora, 284/B). Organize seus familiares e sua turma e colabore com a Santa Casa, a hora é esta.


SÃO 40 ANOS DA...

 

...C.Rolim Engenharia e uma sessão solene, na Assembleia Legislativa, marcou a data. Deputados Carlos Matos e Sérgio Aguiar foram autores da propositura e o ato reuniu toda a família Rolim liderada pela matriarca Edyr. Pio Rodrigues fez discurso poético e afirmou “chegamos aos nossos primeiros 40 anos, que já é um bom começo, com o vigor e a crença de um eterno aprendiz e a sabedoria dos cabelos brancos”. Mais adiante Pio ressaltou que a empresa fundada por ele e seu pai Clóvis, é dirigida hoje pelos seus netos, Ticiana e André, meus filhos e sócios, e tem em seu propósito a missão de ser “uma empresa justa, do bem, lucrativa e duradoura. Pautada em inovações, valores éticos e morais, com responsabilidade socioambiental, com a humanidade, motivada pela paixão dos sócios e colaboradores em construir edificações, edificando vidas”. Deputados Sérgio Aguiar e Carlos Matos se posicionaram na revelação do sucesso das 15 empresas do grupo. Carlos ressaltou “O Grupo C. Rolim é uma luz a iluminar o universo cearense”.


André Rolim, Ticiana Rolim Queiroz, Edyr Rodrigues Rolim, Pio Rodrigues Neto e Stella


Casal Edson Queiroz Neto e Ticiana Rolim Queiroz


Deputados Carlos Matos e Sérgio Aguiar com Pio Rodrigues Neto


Edyr Rodrigues Rolim com os filhos Eduardo, Ricardo,


Pio e Clovis Rolim Junior


CENÁRIOS


NESTE sábado, Amarílio Cavalcante, Alcimor Rocha e toda a diretoria do Ideal Clube se unem aos associados e amigos no “Arraiá dos Cumpadi- Humberto Cavalcante e Mauro Feitosa”. Começa às 18 horas com programação para as crianças, quadrilha, comidas típicas e total animação. Atrações: Armando Telles & Forró Cabeça.


ASSOCIAÇÃO das Ex-Alunas do Colégio da Imaculada realizará desfile de moda vintage marcando a abertura do tradicional Bazar das Pechinchas. Tudo começa dia 6, às 15 horas, e vai até o dia 8. Local: Sala Toni Cals, no próprio colégio.


PRESIDENTE Selma Cabral comanda terça-feira, às 17 horas, o tradicional Forró da Alfe mantendo viva a tradição da festa junina que anima associadas e amigos.


EDUARDO Rolim e Sandra mantendo a mais alta temperatura de felicidade. Ganharão os primeiros netos. Sérgio e Gabriela anunciaram a chegada de gêmeos para o início do ano.


O PERFIL de Régis Medeiros mostra sempre suas ações em prol do turismo no Ceará. Agora, que regressa de viagem aos Estados Unidos, recebe nova missão. Seus traços deverão ser mais fortes. Foi escolhido para centralizar seus trabalhos como secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, acionada por César Augusto Ribeiro.


91 ANOS DE AMOR


IRMÃOS queridos Adauto e Humberto Bezerra, sabendo festejar a vida e os amigos, vão reunir esta noite mais de 400 convidados para a comemoração de seus jovens anos. No La Maison, Salão Mar, a orquestra de Paulo José garantirá a música e as danças, depois vem uma atração nacional, do agrado dos irmãos. Cabe a Gil Santos, talentosa e criativa, a decoração dos espaços e a Isabela Fiúza a mesa de docinhos tentadores. Marilza Pessoa (Bom Bocado) assina o bolo bonito e saboroso. Todos os detalhes do cerimonial organizado por Mafrense são cuidados para garantir um evento inesquecível. Os aniversariantes abdicam de presentes, e os convidados levarão lençóis de solteiro e fraldas geriátricas para os doentes assistidos pela Santa Casa.


NOSSA SENHORA...


...GANHOU cantos e orações quando da reunião do Grupo Mulheres Pensantes, última terça-feira, no Ideal Clube. O programa centralizou-se no ritual da coroação da Virgem, encerrando o mês de maio, a ela dedicado. O ambiente decorado por Cândida Portela foi dominado por flores brancas. A música ficou com a voz e violão de Ivonise Nascimento e a prece de súplica com Maria Amoreira. Vestidas de branco, as Pensantes foram dominadas pela emoção e religiosidade à Mãe Maria, acompanhadas de lágrimas. Coube à bisneta de Lucila Norões, a linda Maria Eduarda, coroar Nossa Senhora garantindo todo o encanto daquele ato de fé e amor. Depois todas as participantes almoçaram e mantiveram o clima de entusiasmo e confraternização sempre dominantes.


Grupo de Pensantes com Nossa Senhora


Maria Amoreira e Ivonise Maciel


Fátima Duarte e Selma Cabral, presidentes BPW e Alfe entre associadas


DIA 5 TEM...


...POSSE da desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira como presidente do Tribunal Regional Eleitoral e Haroldo Correia de Oliveira Máximo, como vice e corregedor. A nova presidente receberá abraços também pela chegada de sua nova idade.


...REUNIÃO das Mulheres do Brasil com Izolda Cela, vice-governadora do Ceará e uma educadora qualificadíssima. Na Fiec às 18 horas.


MOLDURAS


KARINE Sampaio mais entusiasta. Neste sábado acontece o batizado do netinho João Pedro, filho de João Henrique e Rachel Sampaio. A mãe vestirá uma criação em renascença e ele , o pimpolho, um belíssimo mandrião, criado pela vovó.


BOSCO Macedo ganhou jantar de afetos, preparado pela amada Célia, para comemorar a chegada de seus 75 anos. Ele tem uma vida dedicada ao trabalho e à defesa de muitas causas ligadas ao comércio lojista, desenvolvendo ações junto à CDL, onde é um dos líderes, ocupando atualmente a vice-presidência.


PRISCILA Cavalcante, presidente do Skal do Brasil, terá seu aniversário comemorado dia 7, quarta-feira. Na programação: apresentação do folclore europeu, quadrilha junina, fados e um cardápio português. Local: Bosque do Marina Park.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?