Logo O POVO+
Dia das mães
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Dia das mães

NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

PARA ESTE domingo o pedido se direciona ao Deus Pai de bondade para que possa abençoar todas as mães, principalmente aquelas que estão doentes, que tem seus filhos em dificuldades, que sofrem o desamor, o abandono e a solidão. Que Deus que nos deu Maria como mãe e símbolo do amor trace sempre os caminhos do bem para cada uma de nós, mostrando-nos a fonte da acolhida e da sabedoria e a serenidade dos rios diante das tempestades.


QUE NÓS como filhos, também de mães que já estão ocupando da morada eterna agradeçamos e louvemos a Mãe Maria, que, ao lado do seu filho amado, permitiu que pudéssemos ter alguém na nossa vida capaz de amar, doar-se, compreender e acolher-nos. Nesse altar de orações e louvores suplicamos mais bênçãos para todas as mães, nos permitindo enxergar sempre a luz da divina graça iluminando nossa missão de, lado a lado com a família, construir um mundo novo, mais belo e mais justo.


MISSAS NO DOMINGO


PADRE EUGÊNIO Pacelli programa mais uma de suas lindas homenagens. Amanhã, nas missas de 10 e 18 horas, no pátio do Colégio Santo Inácio.


IDEAL CLUBE reunirá associados e amigos com suas mamães para a celebração de uma missa às 10 horas. Depois, o restaurante abre com cardápio especial para receber as famílias, em clima de muita alegria.


A AUTOESTIMA E...


...A SAÚDE ganham espaço para serem curtidas e bem-informadas. Médico Adalberto Barreto, ousado e inovador, criou o Turismo Terapêutico Saúde e Bem-Estar, que consiste em proporcionar a quem tira férias ou tem um bom tempo para si, ir se hospedar na Pousada Ocas do Índio, em Beberibe, e participar de cursos vivenciais.

 

O PROGRAMA para o mês de junho está assim definido: dias 1 e 2 de junho, Dialogando com meu diabetes. 3 e 4- Dialogando com meu sistema nervoso. 5 e 6- Dialogando com meus cabelos. 7 e 8- Dialogando com meu sistema respiratório. 9 e 10- Dialogando com meus seios. 11 e 12- Dialogando com meu coração. Mais informações (85) 99987-3210


PARTIU PARA...


...A CASA do Pai a desembargadora Águeda Passos Rodrigues Martins, uma referencia à história da mulher no Ceará, onde exerceu importantes missões, alcançando o cargo maior do Tribunal de Justiça, como a primeira presidente mulher naquele universo. Serena, inteligente e bondosa ela plantou sementes transformadas em árvores e flores, que hoje foram apreciadas no Céu, onde tem a morada eterna.


PARA A AMIGA Socorro França, outra mulher batalhadora e inteligente, hoje secretária de Justiça do Estado, Águeda Passos revelou ser sempre uma mulher forte, de atos firmes e seguros, cuja determinação e caráter, ao seu tempo, foram de crucial importância para realizar as mudanças necessárias ao Poder Judiciário do Estado.


MÃES E PRESENTES


Comemorar o domingo das Mães tem que ser na temperatura do afeto e da admiração, acrescida de um presentinho, sempre bem-vindo.


PERFUMES: a Essential Gran Maison, leia-se Claudinha Baquit, apresenta: Le Male, Jean Paul Gaultier; Decadence, Marc Jacobs; Gucci Bamboo; Scent, Hugo Boss, J’Adore in Joy e Narciso Fleus musc.

 

LIVROS: entre os bons títulos, Sammuel Gomes está nas Livrarias Acadêmica com estas sugestões: A Ilha Sob o Mar, Isabel Allende; O Pintassilgo, Donna Tartt; O Arroz de Palma, Francisco Azevedo; O Nome de Deus é Misericórdia, Papa Francisco; Toda Poesia e Vida, Paulo Leminski

 

MODA E JOIAS: Na Candiz, Tentacion, Maria Vanda Presentes, Cholet muitas outras sugestões. E para quem pensa no presente inesquecível, Jussara Regás tem coleção nova e valiosa de brincos, colares, pulseiras e anéis.

 

COMPLETANDO...


...71 ANOS disseminando a compreensão às causas do mundo, o respeito e os projetos de prosperidade, Beto Studart ganhou palavras afetuosas e muitos abraços, extravasando sensibilidade e gratidão. Foi na Fiec que tudo aconteceu. Ex-presidentes, mais Fred Sabóia, Ricardo Cavalcante, Severino Neto, Flávio Sabóia e Fernando Maia saudaram o aniversariante, que emocionado e revelando facetas de sua vida agradeceu. De tão feliz que estava, Beto ao final da festividade pegou o microfone para cantar Frank Sinatra e Lupiscínio Rodrigues. Auciléa Vieira Lima conduziu todo o cerimonial, ganhando palavras de admiração e afeto de Beto Studart.


Ricardo Cavalcante com os ex-presidentes Jorge Parente, Roberto Macedo e Fernando Cirino


Airton Gonçalves e Severino Neto


Roberto Macedo e Carlos Prado


Alcy Porto

Carlos Matos


Djalma Pinto, Beto Studart e Paulo André Holanda


FESTEJOS


Islândia, a amada de William Vale, e dos filhos Ana Catarina e Raphael, faz festa em Mundaú por conta da chegada de seus jovens 70 anos. Do Rio, a prima Clinete Sampaio Lacativa já chegou acompanhada do maridão André e dos filhos Carolina e Marcus.


Amanhã a matriarca Francisca Abrantes, acompanhada do marido Luiz Edilson,troca de idade. Um almoço no Iate Clube reunirá as filhas Camila, Pollyana e Cybelly, acompanhadas de maridos e filhos para festejar a data.


ENTRE SABORES


Stélio Marinho começou desde ontem com um show do Pavão do Acordeon as homenagens às mães, em seu restaurante Alpendre da Vila, onde nas noites, de fim de semana, um salão de dança fica lotado por casais apaixonados. Hoje e amanhã tudo prossegue.


O D’Abelle Bistrô preparou carta de vinhos e cardápio para quem merece ser festejada em torno de uma mesa florida e apetitosa, pronta para a hora do almoço.

 

MAFRENSE FEZ MAIS...


...UMA LINDA festa para marcar a chegada da nova idade, irrevelada sempre, no cenário do Barbra’s Eden, onde suas dezenas de amigas foram recepcionadas para completar o brinde da alegria, que caracteriza o aniversariante. Denominada “Mafrense vive la vie”, coube a Itauana Siribelle e Rilvas Silva o destaque artístico e musical, fazendo inclusive uma performance do Fantasma da Ópera, a peça preferida dele. Dominada pelas cores preta e laranja a decoração atraiu todas as flores. A mesa do bolo original e saboroso, assinado por Marilza Pessoa (Bom Bocado), manteve a total harmonia entre o sabor e o belo encontrados também na coleção de todos os docinhos criados pelo talento de Carol Belchior.


Mafrense com Lucília Loureiro e Adriana


Branca Mourão


Marilsa Pessoa


Aniversariante com Célia e a filha Luciana Macedo


Simone Béllin, Madalena Rêgo, Pollyana Almeida, Lêda Maria Souto e Maria Esteves


ESPECIAIS


ARCEBISPO dom José Antônio faz 67 anos hoje e recebe as graças celebrando às 5 horas da manhã na Paróquia de Fátima, onde os 100 anos da aparição da Virgem aos pastorinhos são comemorados com a celebração de 12 missas e mais a procissão saindo da Igreja do Carmo e conduzindo centenas de fiéis até o santuário.


MÉDICO QUERIDO Cabeto Martins Rodrigues foi o aniversariante do dia 10. O amor familiar garantiu-lhe a quietude daquela quarta-feira especial, e as dádivas do afeto semeadas no longo plantio do amor. A noite jantou com toda família no D’Abelle Bistrô. Por toda a semana mensagens dos amigos e dos muitos que são atendidos pelos seus cuidados.


PETRÔNIO LEITÃO, sempre no pleno exercício da medicina, gravou em seu facebook mensagem de um avô entristecido: “quero que ao menos meus netos possam no futuro vivenciar um Brasil formado por administradores e homens sérios, competentes na condução do desenvolvimento do País e tementes a Deus”.


SOCIEDADE ISRAELITA...


...DO CEARÁ FEZ, início da noite de quinta-feira, homenagem às vítimas do Holocausto no plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. Na ocasião, os integrantes inauguraram a exposição com 160 fotos e documentos da 2ª Guerra Mundial, reunidos na exposição Do Holocausto à Libertação. A mostra ficará montada até dia 26 de maio, de segunda a sexta, das 9h às 17 horas.


OS SOBREVIVENTES do Holocausto, Tomas e Zsuzsanna Venetianer, foram homenageados na solenidade organizada pela Assembleia e SIC. E foi lembrado, também, o embaixador Hildebrando Accioly, diplomata que teve Importante atuação ao solicitar ao governo brasileiro que embarcasse refugiados judeus para o Brasil, frente às atrocidades acometidas pelos nazistas junto a esta população. Hildebrando nasceu em Fortaleza no ano de 1888, e faleceu no Rio de Janeiro em 1962.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?