Logo O POVO+
Shalom com o Papa
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Shalom com o Papa


COMUNIDADE Shalom, atualmente mantendo um dos mais importantes projetos de evangelização e formação religiosa, completará 35 anos de existência. Entre as comemorações uma reunião com o papa Francisco, no Vaticano, dia 9 de setembro. Missa será celebrada ao meio-dia e trinta, garantindo a emoção de todos pelo marco histórico e pelo encontro com o maior líder da atualidade. Do Ceará já estão confirmadas mais de 2 mil pessoas. Moysés Azevedo, fundador desta associação carismática, liderando a tudo. Natércia Medina cuida da viagem através da sua Naja Turismo.


SEM TEMER


PRESIDENTE Temer, após vitória de Eunício Oliveira para o Senado e de Rodrigo Maia para a Câmara Federal, ganhou tranquilidade para conduzir seu governo. Tranquilidade política e para suas pautas de negociações, realizações e esperas. Mesmo modelito, mesmo espelho...


O GRUPO...


...MULHERES do Brasil, que segue firme querendo participar de soluções para o País, estava na reunião do Conselho de Turismo de São Paulo. Entre tantos homens: Cláudia Sender, presidente da Latam, e Chieko Aoki, presidente do grupo de hotéis Blue Tree.


ANO DE 1781


PRESIDENTE da Academia Cearense de Letras, bibliófilo José Augusto Bezerra realizará próximo dia 6, às 19 horas, a solenidade de reinauguração do Palácio da Luz, sede da ACL. Na programação, denominada “Uma Noite no Ano de 1781”, a mais antiga das academias reverenciará nossa terra e nossos antepassados com apresentações artísticas e entrega da Medalha 120 Anos a personalidades e instituições.


No Salão Edson Queiroz do Ideal Clube, esta tarde, Alcimor Rocha, ao lado de Fabíola e da família, comemora seus bem vividos 60 anos. Entre os amigos presentes Amarílio Cavalcante (foto) que comanda a Casa com o aniversariante


SÉRVULO ESMERALDO...


...PARTIU para o paraíso de Deus quando completaria 88 anos. Caminhou entre suas criações tornando-se muito cedo o poeta das linhas, o pássaro encantado que saiu do Crato, suas raízes, para pousar mundo afora, demorando-se em Paris, na Itália e depois retornando ao Ceará para celebrar com Dodora, sua companheira e anjo da guarda, as conquistas e vitórias, todas iluminadas pela sua serenidade e prática do belo. Mantendo uma relação fiel com a escultura e as gravuras, ocupou nossa cidade com muitas obras, todas marcadas pelo seu traço, suas vibrações matemáticas e pela luminosidade colhida entre a luz do sol e das estrelas, primeiramente vistas na Chapada do Araripe, depois entre os muitos cenários que soube desvendar.


NA COLUNA de sábado passado, a colunista sugeria ao governador Camilo Santana, nascido na mesma região de Sérvulo Esmeraldo, erguer na localidade de Bebida Nova/Crato, um museu guardando peças dele e de outros artistas. Agora, Sérvulo já está lá. Suas cinzas semearão a terra. Do lado de cá, nós ficamos apreciando sua arte, sua trajetória, sua mansidão. Certos estamos que Dodora cultivará tudo isso, sendo alimentada pelas lembranças de um casamento feliz, cheio de graça, aquietando os sonhos e as criações dentro da visão do mar e do sertão, da cidade e dos caminhos do mundo, onde Sérvulo abriu asas e sorrisos, entre as mulheres de sua vida: Dodora, Luana, Camila, Sabrina.Fique em paz, amigo querido, espelha agora o azul do céu com suas asas de luz, assim cultivaremos você em nós celebrando sua existência radiante, emocionante, sempre atraindo a esmeralda de paz.


PAIS E FILHOS...


...NA FOLIA. Próximo dia 11, das 18h às 22 horas, o Ideal Clube realiza a festa maior da alegria. Crianças fantasiadas de princesas, Batman, oncinhas e outros personagens lotarão os salões, acompanhadas dos papais e vovós. Em outro espaço os jovens completarão a programação exaltando a beleza e a animação. É o Carnaval 2017 agitado pela banda os Brasas 6, unindo gerações. Mesas e mais informações: 3248 5688


MAIS, MAIS


CARMEN Inês Matos escolhida para comandar a Assessoria de Imprensa, do Tribunal de Justiça do Ceará. Leva em seu currículo muitos trabalhos realizados com dedicação, competência e entusiasmo, além da simpatia que mantém e é necessária ao cargo.


MANO Alencar, criou o convite e o retrato de Alcimor Rocha, aniversariante de hoje.

Um encanto.


TRIBUNAL DE JUSTIÇA: POSSE


FOI NO FIM de tarde do último dia de janeiro que o des. Francisco Gladyson Pontes tomou posse na presidência do Tribunal de Justiça do Ceará. A solenidade foi prestigiadíssima pelos governadores Camilo Santana (atual) e Adauto Bezerra (1975/78); presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquqerque; prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; ministro do Superior Tribunal de Justiça, Raul Araújo; e muitas outras personalidades. Autoridades e convidados reverenciaram, além do presidente, o des. Washington Luís Bezerra de Araújo, vice-presidente e des. Francisco Darival B. Primo, corregedor geral de Justiça.


Presidente Gladyson com o governador Camilo Santana


Adauto Bezerra e Silvana com o presidente Gladyson


Lucineide e Gladyson com a matriarca Zilda Pontes


Des. Washington Luis, vice-presidente do TJ, com o governador Camilo Santana


Rosângela De Francesco com a bonita filha Ticiana


Procurador Geral do Estado, Juvêncio Viana, presidente da AL Zezinho Albuquerque, Iracema do Vale, ex-presidente e Luciano Lima


Poderosos: Des. Washington Luís, Des. Francisco Darival com o presidente Des. Gladyson Pontes


Lêda Maria Souto, presidente Gladyson e Des. Vera Lúcia Correia


SÃO 50 ANOS DE...


...VIDA e sucesso, firmando a mais bonita passarela no segmento de ótica. É a cadeia de lojas Itamaraty. Para comemorar a data Luiziane Cavalcante e Wagner Fernandes movimentaram a recepção inaugural da loja Weiss Vision Center Fortaleza, primeiríssima da região. O casal, ao lado dos filhos, recebeu abraços de admiração e carinho dos muitos amigos. Panta Neto administra dinamicamente a loja caçula.


Filhos e netos de Luiza e Panta Cavalcante. Bons negócios prolongados


Wagner e Luiziane


Augusto Fontenele, Victor Barroso e Flavio Barbosa


Convidados prestigiaram a nova loja Weiss Vision


ELES E ELAS


GEÓRGIA Praça integra a equipe de fisioterapeutas da Clínica SoMnis, comandada por Meudo Santos. Charme e qualificação profissional, dominam.


MARIA E Juarez Leitão centralizam todas as atenções na neta Maria Clara, nascida quando o novo ano também iluminava o mundo. Papais Camila Leitão e Roberto na total curtição da herdeira.


ALZIRA e Jorge Bezerra recuperam a grande paixão. Voltam, com o apoio das filhas, a produzir bolsas em couro, tressê e palha. Anos passados, a marca Devise Bolsas by Alzira, ocupava a passarela da moda.


NOVIDADES

Tais e Magda Feitosa inauguram esta manhã o Estúdio de Pilates e Saúde Elementare. No espaço funcionará também o consultório Odontológico do Dr. Victor Feitosa e a Sala Multi-Uso. Todo o projeto vem para oferecer benefícios aquelas pessoas que sabem a importância da boa saúde, da aprendizagem de muitas teorias e conceitos para o aperfeiçoamento de atividades profissionais e harmonia corpo e mente.


Para Magda “essa oportunidade de praticar suas técnicas e conhecimentos da fisioterapia representa o pensar bem no outro”


Tais e Magda Feitosa estão acompanhadas na foto do fisioterapeuta e mestre Meudo dos Santos e da mãezona Mônica.


CARNAVAL


DITO Machado, entre luxo e beleza, programa em parceria com Ana Cláudia Canamary, baile de máscara para reunir a sociedade em torno do reinado de Momo. Será no Salão Cidade, do La Maison Dunas, lindamente decorado. Data: 10 de fevereiro. A festa levará 300 convidados, vestindo smoking ou terno preto para os homens e longos para as mulheres. Muitos aderirão as máscaras e/ou cabeças luxuosas.


NÁUTICO agendou para sábado 18 o tradicional Carnaval da Saudade, uma garantia de presença de seus associados, turistas e convidados. Marchinhas de antigamente predominarão no repertório.

Alegria, alegria.


SÓ BELEZA


ELA QUER abrigar, movimentar e multiplicar alegrias. A empresária Delanne Nápravník já idealiza o feriado de Carnaval para o seu hotel Santuário das Águias, ali no Porto das Dunas, um projeto do arquiteto José Hissa. Funcionará, além dos equipamentos de lazer, SPA com muitas modalidades de atendimento. O pacote está atraente. Gerente geral Humberto Reis, informa tudo pelo fone 3535 3510.

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?