Logo O POVO+
TJ: Amor e compromisso
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

TJ: Amor e compromisso


31 DE JANEIRO. Exatamente às 16 horas no Palácio da Justiça acontecerá a sessão solene de posse dos novos dirigentes da Corte de Justiça, biênio 2017/2019. Será também uma tarde recomendada aos que têm esperança de encontrar homens sérios, comprometidos em manter equilibrada a luminosidade da justiça.


PRESIDÊNCIA será ocupada pelo desembargador Francisco Gladyson Pontes; vice-desembargador Washington Luís Bezerra de Araújo e como corregedor geral de Justiça, o desembargador Francisco Darival Beserra Primo.


FORTALEZA REVESTIDA ATÉ 2040


UM DOS MAIS importantes eventos envolvendo um olhar novo para a Cidade será encerrado hoje. É o Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades. Marcando o encerramento vai ser gerado um relatório de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) que irá identificar o quantitativo exato das emissões. A proposta verde é neutralizar as emissões produzidas, por meio do plantio de árvores nos projetos de arborização urbana desenvolvidos pelo município, através da URBFor, Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza. Também, será liberado o “Escutar” projeto que vai permitir à população acompanhar os trabalhos e decisões da prefeitura e também opinar. A central funcionará na Praça do Ferreira, em prédio vizinho a Farmácia Oswaldo Cruz.


O SEMINÁRIO, iniciado última quinta-feira, reúne o prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana, que convivem durante o evento com o ex-prefeito de Medellín Aníbal Gaviria; a presidente Mundial do World Wide Fund for Nature WWF), Yolanda Kakabadse; o ex-vice-ministro de Infraestrutura da Colômbia, Javier Hernández, além da diretora executiva do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde, Carina Vance e de nomes renomados do cenário brasileiro.


SEGUNDO o prefeito Roberto Cláudio, “esta é uma oportunidade para que o gestores locais possam ouvir especialistas com vasta experiência na aplicação de políticas públicas de sucesso, além de discutir os desafios da administração das cidades por meio de relatos transformadores”.


NA PROGRAMAÇÃO final, acontecendo hoje, o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, encerra o evento com o painel que trata da perspectiva para vida nas cidades brasileiras nos próximos quatro anos.


ACADEMIA DE DIREITO


OCORREU na última quarta-feira, 25, a I Assembleia Geral da Academia Cearense de Direito, capitaneada pelo prof. Roberto Victor Ribeiro. Tendo entre os acadêmicos personalidades jurídicas do Estado, a Aced deliberou que sua sessão de instalação será no Theatro José de Alencar, na segunda quinzena de março. O presidente de honra da entidade é o jurista Raimundo Bezerra Falcão.


PARÓQUIA DE SÃO...


...VICENTE de Paulo promove um retiro espiritual, destinado as pastorais, movimentos, ministérios, serviço e pessoas interessadas. O encontro será nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Centro Comunitário São Vicente de Paulo. O tema será pautado no ano jubilar mariano, 300 anos de graças e bençãos sobre o povo brasileiro. Inscrições já estão abertas na secretaria da paróquia. O retiro tem a coordenação do padre Neto e como pregador dom Aldo Pagotto.


MUDANÇAS NO CLERO

 

ANO INICIADO, párocos transferidos. A Diocese de Fortaleza lista as mudanças. Uma delas é do padre Alderi Leite de Araújo, que após 11 anos na Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, em Mucuripe, vai agora assumir sua missão na Paróquia do Senhor do Bonfim, em Monte Castelo, a partir de março. Este é um dos religiosos vocacionados ao trabalho litúrgico e pastoral, dando um verdadeiro testemunho de um pastor em busca e ajuda permanente de suas ovelhas. Ele também é compositor e cantor, tendo vários CDs produzidos.


VISÃO


LUIZIANE Cavalcante ao lado dos filhos recepcionou empresários, lojistas e convidados especiais quando da inauguração da loja Zeiss Vision Center Fortaleza. Moderna e bem localizada a unidade de propriedade de Panta Neto tem tudo para ter sucesso.


CARNAVAL DE LUXO


DITO MACHADO, que entende de luxo e beleza, programa em parceria com Ana Cláudia Canamary, baile de máscaras para reunir a sociedade em torno do reinado de Momo. Será no Salão Cidade, do La Maison Dunas, lindamente decorado. Data: 10 de fevereiro. A festa destina-se a 300 convidados, pedindo smoking ou terno preto para os homens e longos para as mulheres, que deverão complementar o look com máscaras e/ou cabeças luxuosas.


PROGRAMAÇÃO musical leva o talento da Banda Acaiaca, na qual Guilhermino Benevides já seleciona as mais lindas marchinhas carnavalescas, com ênfase para Bandeira Branca, Cidade Maravilhosa, Pierrot Apaixonado e outros.


CARIRI MERECE


GOVERNADOR Camilo Santana, sempre um apaixonado pelas artes, bem que poderia transformar o cenário onde nasceu Sérvulo Esmeraldo, denominado “Bebida Nova”, em um grande museu reunindo esculturas, gravuras, pinturas e demais elementos que ali poderiam atrair visitantes e estudiosos. A hora é esta!


ABRAÇANDO 2017


FOI DIA 24 a grande festa de Ano Novo reunindo as integrantes do grupo Mulheres Pensantes e amigas da colunista. No espaço da Construtora Manhattan, no Shopping RioMar, o programa começou com uma profunda oração de Maria Amoreira. Depois, o grande abraço a 2017 foi dado através de mini-palestras enfocando o “Trabalho” pela advogada e empresária Jozilda Belchior; “Religiosidade” pela psicóloga Anne Mary Bezerra de Menezes; “Saúde” pelo fisioterapeuta Meudo Santos; e “Alegria” pela maravilhosa, Carla Karenina, a Meirinha de todos os risos, de todos os encantos. Esses convidados ofereceram informações e dicas para se manter bem e saudável no enfrentamento das crises e problemas registrados.


A promoção idealizada pela colunista e apoiada pelo O POVO e Construtora Manhattan firmou o entusiasmo e a união das mulheres em torno de programas que enaltecem a beleza, o amor e a qualidade de vida.


Lêda Maria com os palestrantes e a cerimonialista Norma Zélia


Maria Amoreira


Celinha Macedo


Beatriz Philomeno com as filhas Julia e Sara


Cristiane Cavalcante e Karla Karenina


Rosângela de Francesco


Eliane Pimentek e Gabriela de Castro


Ana Paula Cartaxo e Socorro Trindade


Elisa Ferreira, Eunice Cruz, Fanda Bastos e Iracena Nobre


Vânia Canamary, Vânia Aldiguere, Vânia Queiroz e Ana Sampaio


Isabel de Sá, Lêda Maria, Guirlanda Pontes


Geraldina Bezerra


Crismene Bessa


Mirian Almada, Fátima e Karine Sampaio


Maria Thereza Ximenes Távora


Dellane Napravnik


Daisy de Assis, Fátima Duarte, Graça Ferreira e Cândida Portela


Selma Cabral, Leonardo Salema e Iára


Humberto Reis e Aurilenia


Liduína Melo, Nildete Parente, Bárbara Busgaib e Lêda Castellar

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?