Logo O POVO+
Mais farmácias
Foto de Lêda Maria
clique para exibir bio do colunista

A jornalista, poeta e escritora Lêda Maria escreve sobre política, cultura e sociedade. É autora de duas edições do livro ''Memória Gastronômica das Famílias Cearenses'' e participante de várias antologias nacionais e internacionais, como ''A Literatura das Mulheres da Floresta'' e ''Assim Escrevem as Brasileiras''.

Lêda Maria comportamento

Mais farmácias



SERÁ Fortaleza uma cidade de população doente?


A INTERROGAÇÃO vem por conta deste aumento de redes de farmácias chegando na busca de ocupar o mercado. Temos o pioneirismo da Pague Menos onde o empresário Deusmar Queirós, nascido em Amontada e começando a trabalhar desde criança vendendo frutas em feiras livres, mantém atualmente cerca de 90 unidades. E a passarela aumenta com a Drogafácil, a ExtraFarma, a Portugal, Telejuca e outras, chegando agora a Drogaria Brasil, anunciando inaugurar mais de 10 unidades neste primeiro trimestre.


ABRAÇANDO 2017


PRÓXIMA terça-feira, 24, as integrantes do grupo Mulheres Pensantes e amigas da colunista estarão reunidas em uma festa bonita destinada ao grande abraço no ano que se inicia. No espaço da Construtora Manhattan, no Shopping Rio Mar, 2º piso, um programa buscará atrair otimismo, esperanças e entusiasmo. Tudo começará às 19 horas, unindo palestra, confraternização, coquetel e surpresinhas.


VAMOS ABRAÇAR 2017 pela saúde em abordagem do fisioterapeuta Meudo dos Santos; pelo trabalho com a advogada e empresária Jozilda Belchior; pela religiosidade com Viviane Studart e pela alegria com a maravilhosa Karla Karenina, a Meirinha de todos os risos, de todos os encantos e de formas perfeitas para revelar o lado leve do bem viver.


ESTA É UMA promoção idealizada pela colunista e apoiada pelo O POVO e Construtora Manhattan, comungando assim com nosso objetivo de realizar mais um evento, sempre motivando a união das mulheres em torno de programas que enaltecem a beleza, o amor e a qualidade de vida, objetivos do grupo Mulheres Pensantes.

Esse será o mais lindo encontro de Ano Novo.


CRIANÇAS NO MUNDO DIGITAL


EDUCADORES Herbenni e Nazareno de Oliveira não hesitam em acompanhar a evolução do mundo e levar o melhor para suas escolas. A partir deste ano, o Colégio Master passa a ensinar Programação Digital para as crianças do Infantil. O projeto é pioneiro entre as escolas do Ceará e surge por conta da credibilidade de seus diretores. “Da mesma forma que as aulas de Português e Matemática são consideradas matérias extremamente importantes para o desenvolvimento intelectual das crianças, ensinar programação se faz necessário em um mundo cada vez mais digital e conectado.


TRAZENDO conceitos de lógica da programação para a sala de aula, a metodologia promete ser simples, didática e lúdica. As aulas serão semanais e não apenas nos laboratórios de informática, pois, sendo um projeto multidisciplinar, as mesmas podem acontecer até mesmo em aulas de Educação Física, destaca o professor Nazareno.


DESCASO?


PARA QUEM não sabe, vale registrar que ocasionalmente, animais, como tartarugas marinhas, ficam desorientados e encalham na Prainha do Canto Verde, em Beberibe. Nesses momentos somente a comunidade de moradores está lá para ajudar. Apesar das solicitações incessantes ao órgão que se diz responsável pela reserva, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), criado para fiscalizar e proteger a vida animal e estimular condições de bem viver, seus integrantes, contam os moradores, não atendem aos chamados da comunidade e nem cumprem com a proteção necessária ao mar da região. Informações dizem que o interesse centraliza-se somente em fiscalizar a terra e os moradores carentes, não impulsionando os objetivos da entidade, nem colaborando com a estrutura básica para a vida saudável, como saneamento e atendimento para saúde e educação.


CEARÁ NA NRF


A FEIRA NRF Big Show é o maior e mais importante evento de varejo do mundo, organizado pela National Retail Federation (NRF). Encerrou-se última quinta-feira, 19, na cidade de Nova Iorque, EUA, reunindo os principais executivos atuantes no mercado de varejo online e offline do mundo. Sob o comando do presidente da CNDL, Honório Pinheiro levou mais de 100 executivos que vivenciaram ali três dias de intensos debates e apresentações dos principais nomes do segmento.


O CEARÁ também marcou presença com cerca de 30 empresários liderados pelo presidente da FCDL-CE, Freitas Cordeiro, e da CDL, Severino Neto. Todos buscavam adquirir novos conhecimentos, ficar por dentro das principais tendências e tecnologias.


UM BELO CRISTÃO


O LINDO JOÃO, primeiro herdeiro de Márcio e Flávia, será batizado próximo dia 28, na Paróquia de Nossa Senhora do Líbano. Vovô paterno Hélio Galliza e os avós maternos Jaime Machado e Eliane felizes com a celebração e a beleza do netinho.


O MELHOR PARA ESTE SÁBADO


UMA MISTURA de clássicos do cenário jazzístico internacional, como Birdland (Joe Zawinul), So May It Secretely Begin (Pat Metheny) e March Majestic (Bob Mintzer), pérolas da música brasileira, como Sabiá (Chico Buarque/Tom Jobim), Palhaço (Egberto Gismonti/ Geraldo Carneiro), Água de beber (Tom Jobim/ Vinicius de Moraes), e temas de autoria própria, como Cordilheira, Moviola, Enquanto isso, chove... e Apartheid blues integram o repertório de Concerto para Moviola, que o pianista, compositor e arranjador Ricardo Bacelar apresenta neste sábado, às 19h30min no Cineteatro São Luiz.


NOSSA MEIRINHA...


...APLAUDIDA e reverenciada como destaque da equipe de humoristas brasileiros, recebe o novo ano em estado de graça. Ela acaba de ser contratada para a próxima novela das nove da Rede Globo. Integrará o elenco da Força do Querer, de Glória Peres. As gravações começam em fevereiro e vai ao ar em abril. Só aplausos!


FÁTIMA - BPW


NOITE DO próximo dia 25 a empresária e líder classista Fátima Duarte assume mais uma missão. Eleita por aclamação, ela toma posse como presidente da BPW/Fortaleza - Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais. A solenidade está marcada para as 19h30min, no auditório da CDL, sendo o cerimonial conduzido por Norma Zélia.


DEPOIS OS convidados participarão de um coquetel, assinado pelo Barbra’s, festejando a nova presidente e sua diretoria. Fátima chega ao novo cargo depois de uma gestão vitoriosa na presidência da Alfe. Ela afirmou à colunista que nesta nova missão terá o olhar muito voltado para os projetos sociais, segmento há muito precisando de uma ação ampla e efetiva para combater graves problemas abatendo principalmente crianças e idosos.


OCUPANDO


A CIDADE dispõe desde ontem de mais uma unidade para acolher pessoas idosas, necessitando de manter atividades e acompanhamento. A psicóloga Mônica Pamplona Costa Lima inaugurou o Clube Viva. Um espaço-dia onde uma equipe multidisciplinar (fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta ocupacional, educador físico, entre outros), busca estimular aspectos físicos, psicológicos, cognitivos e sociais através de atividades especializadas e oficinas de computação, pintura, dança e jogos.


CARNAVAL: PORTO DAS DUNAS...


PROGRAMANDO o melhor para abrigar, movimentar e multiplicar alegrias, a empresária Delanne Nápravník (foto) já idealiza o feriado de carnaval para o seu hotel Santuário das Águias, ali no Porto das Dunas, um projeto do arquiteto José Hissa. O moderno e bonito empreendimento terá em funcionamento seu SPA, um centro de bem estar para o corpo, a mente e o coração. O pacote está com ofertas atraentes e tudo pode ser conhecido com o gerente geral Humberto Reis, pelo fone 3535 3510. Esta semana quem esteve no hotel foi Cláudia Leal com Ronaldo Leite; Levi Ximenes e Izabelle Prado; Victo Ximenes e Germana Marciel; Glauco Holanda e Patrícia Jereissati; Raymundo e Rafaela Rebouças; Patrícia Queiroz; Jose Carlos Fortes e Rejane Lucena.


CELEBRANDO O...


...AMOR, Matheus e Juliana, filhos queridos de Herbenni e Nazareno de Oliveira e de Salete e William Pinho Ibiapina preparam a festa marcada para 18 de fevereiro. Celebração religiosa na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes e recepção no Lulla’s Plazá.


70 ANOS


MÉDICO Rogério Pessoa comemorou com a família e amigos mais chegados seu ingresso na casa dos 70 anos. A amada Vânia Carneiro cuidou do jantar e recepção.


Casal com os filhos dela, Daniel Carneiro Frota e Eurides; Jovania com Sílvio Falcão


Charles Pessoa e Tom Barros


César Bertosi e Cristina


Silvio Falcão e Jovania com os filhos Marcos e Matheus cercam

o aniversariante e a vovó Vânia


Fatima Duarte e a secretária de Justiça Socorro França

 

Foto do Lêda Maria

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?