PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Licitação BNB

2017-03-10 01:30:00

O Banco do Nordeste está em fase inicial do processo de licitação para contratar duas agências de publicidade. Concorrem 18 empresas: as cearenses EBM Quintto, MartPet Comunicação, Advance Comunicação, Register Publicidade, Slogan Propaganda, Delantero Comunicação, Bolero Comunicação, Ágil Comunicação e SLA Propaganda; as pernambucanas Ampla Comunicação, Italo Bianchi Comunicações e Agência Um; as paulistas DA Multicom e Paz Publicidade; as baianas CCA Comunicação e Objectiva Comunicação; a carioca Agência Nacional e a mineira Fazenda Comunicação. O resultado do julgamento técnico será publicado no Diário Oficial da União e no site do Banco do Nordeste, mas ainda sem data definida. Os recursos orçados são de R$ 35 milhões e o contrato é de um ano, podendo ser renovado por mais doze meses. A baiana Ideia 3 foi desclassificada.


PALESTRAS


A força da mídia impressa


A Sobral Gráfica & Editora promove, dia 14 de março, às 19 horas, no La Maison Buffet, a 4ª edição do Imprimindo Ideias. A proposta é fomentar as ideias dentro do segmento gráfico, publicitário e empresarial, além de fortalecer a mídia impressa. O tema será a Força da mídia impressa para a publicidade da era digital com palestras do ex-diretor da Africa Zero, Claudio Kalim, que mostrará cases de sucesso, e do professor da Fundação Dom Cabral, da FGV e da ESPM, Alexandre Vianna, que falará sobre como tornar mais eficiente o marketing das empresas.


DEBATE


Publicidade é arte?


Esse é o tema do próximo Debate Papo, realizado semestralmente pelo Lupa - Observatório de Publicidade. Os convidados para debater o tema são o diretor de arte e artista plástico, Mário Sanders; o artista plástico Fernando França e o professor de História da Arte, Carlos Velázquez. O encontro, coordenado pelo publicitário e professor Claudio Sena, é aberto ao público e será dia 14 de março, às 8horas, no Auditório da Biblioteca da Unifor.


PRÊMIO


Aboio de Comunicação


Estão abertas as inscrições para o Prêmio Aboio 2017, promovido pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Capítulo Ceará (Abap-CE). Além de premiar os melhores jingles, spots e VTs, haverá, também, o prêmio de participação especial para aluno(s) de cursos de publicidade e propaganda, marketing ou audiovisual. A festa de entrega será dia 6 de setembro.


CAÇULA


Cursos e consultoria


A publicitária Carol Macedo está à frente da recém-inaugurada Alakai Cursos & Consultoria (facebook.com/alakaicursos). A ideia é focar em consultoria de marketing, cursos e treinamentos in Company e para o mercado. Em parceria com a FB Ideias será realizado o curso de Photoshop Avançado e estão previstos cursos de atendimento publicitário, pesquisa de mercado e mídia.


CAMPANHA


TodoMundoSeEncontraNoDedé


O Grupo Dedé lança a primeira campanha nacional, durante a transmissão do UFC Fortaleza, amanhã, 11. O novo VT do grupo é intitulado #TodoMundoSeEncontraNoDedé. O Grupo é formado por quatro cachaçarias (três em Manaus e uma em Uberlândia) e dois engenhos (Belém e Fortaleza).


Institucional


Mentiras na internet


A CHC Advocacia lança a campanha Mentiras na Internet a fim de esclarecer ao público sobre as consequências jurídicas de curtir, compartilhar e promover mentiras na internet. As peças esclarecem sobre a tipificação do crime (calúnia, difamação ou injúria, de acordo com a legislação) de quem escreve e propaga notícias falsas.


A propósito: O POVO é o único veículo nordestino no Projeto Credibilidade, consórcio de mídia formado por 14 entidades com o objetivo de promover um jornalismo de qualidade e distinguir informação confiável de ruído.


Inauguração


Fort Nissan


A Ballista Comunicação assina a criação das peças online e offline da concessionária Fort Nissan, que inaugurou ontem, na Av. Santos Dumont, 7580, próximo ao RioMar Fortaleza.


A Max Comunicação conquista as contas on e off da Cosbel, que hoje soma 17 filiais em Fortaleza e Região Metropolitana

 

Joelma Leal

Jornalista e especialista em Marketing

 

TAGS