Logo O POVO+
Toscana: um paraíso da enogastronomia
Foto de Gastronomia
clique para exibir bio do colunista

Gastronomia vida & arte

Toscana: um paraíso da enogastronomia

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Existe um lugar onde as pessoas cultivam, com muito amor, o alimento necessário para a sua subsistência e prazer.


Existe um lugar onde o amor das pessoas pelo produto de sua terra é tão intenso, que contagia as pessoas de todo o mundo.


Existe um lugar onde as imensas áreas cultivadas se harmonizam com a natureza.


Existe um lugar onde videiras, oliveiras, campos de girassóis, ciprestes e bosques nativos compõem um cenário paradisíaco.


Existe um lugar onde as videiras produzem os frutos que se transformam, quase que naturalmente, em vinhos que estão entre os melhores do mundo.


Existe esse lugar...


Os governantes e o povo desse paraíso souberam utilizar as suas potencialidades para transformar a Toscana em um cobiçado destino turístico.


Vinícolas como a Antinori fizeram investimentos milionários para receber bem os seus visitantes, proporcionando experiências inesquecíveis, com uma estrutura faraônica com arquitetura arrojada totalmente integrada à natureza, passeio pelas cavas e degustação de vinhos espetaculares e um restaurante maravilhoso.


Hotéis, como o Fonte de Médici, estão estruturados para proporcionar conforto e encantamento, começando pela sua localização privilegiada, em uma colina bem em frente ao melhor terroir da região (Tignanelo e Solaia). Além de equipamentos de lazer e uma ótima trattoria, alguns apartamentos têm uma cozinha bem equipada para proporcionar ao turista-cozinheiro a experiência completa de cozinhar na Toscana, que vai desde a compra dos insumos nos mercados de rua que acontecem nas vilas próximas ao hotel até o ato de cozinhar degustando os excepcionais vinhos locais.


Restaurantes estrelados oferecem, além de boa comida, cursos rápidos de gastronomia, destinados aos grupos de turistas-gourmets, ávidos por absorver a cultura gastronômica desse paraíso.


Que esse lugar nos sirva de inspiração, pois também temos os nossos encantos e potencialidades....

[FOTO1][FOTO2] 

Foto do Gastronomia

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?