PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Viva São João!

2017-06-10 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]

O mês de junho começou e com ele o agito das festas juninas. A data é marcada por músicas, comidas típicas, quadrilhas, brincadeiras, entre outras atrações, que podem assustar os pets – na maioria das vezes.
[FOTO2] 

Para que tutores possam curtir esta época ao lado do seu ‘’filhote’’, vale apostar em algumas dicas de grande importância para o bem-estar do bichinho, compartilhadas pelo Blog da Mundo Animal.
[FOTO3] 

Em primeiro lugar, o peludo nunca deve ser preso a correntes. O motivo é simples: se o pet entrar em pânico, por exemplo, ele pode se machucar ao tentar se esconder. No caso da festa ser muito agitada, procure um ambiente longe da música, de preferência ao ar livre. Quantidades excessivas de pessoas no mesmo local pode, também, deixar o peludo estressado e assustado.
 

Durante a quadrilha ou em meio aos tradicionais fogos de artifício, que são um dos destaques da época, vale levar o animal para brincar em um ambiente afastado desse agito. Aposte do brinquedo preferido dele para a distração ficar ainda melhor.
 

Tutores devem estar atentos às comidas. Na maioria das vezes, os animais de estimação não podem comer as refeições típicas que a data proporciona. A dica é levar as comidinhas dos pets na bolsa. Assim, eles podem se alimentar em qualquer lugar sempre que sentirem fome.
 

Quando sentem medo, os animais costumam demonstrar sintomas como tremedeiras, babas excessivas e pupilas dilatadas. Ao notar algumas dessas manifestações, o tutor do animal deve levar seu ‘’filhote’’ para casa imediatamente. E se o animal já estivar no seu lar e a festinha for próxima, é indicado que janelas e portas do ambiente estejam fechadas. Isso evita que o peludo possa fugir. 


Para evitar que o bichinho se assuste com o barulho, alguns veterinários indicam o uso de tampões de ouvido, que pode ser feito com algodão. Mas é necessário que o uso dessa tática seja aprovado por algum profissional da área.

[FOTO4] 

PETS JUNINOS
Em clima de festas juninas, trouxemos inspirações de looks e acessórios para deixar o pet com mais estilo nesta época do ano. Cuidado para não apostar em roupinhas desconfortáveis. Lembre-se que o bem-estar do animal deve permanecer sempre em primeiro lugar. Confira!
 

Vestidos inspirados nas festas juninas são ótimas opções. Vale apostar em tecidos finos, para o animal não sentir calor. Se você souber costurar, que tal colocar a ‘’mão na massa’’ e fazer a produção?


Queira cores alegres para compor o look do peludo
Os acessórios são sempre boas apostas para deixar o animal ainda mais lindo. Os laços são dicas ideais, já que não causam desconforto nos pets
MEU PET É SHOW
Clique repleto de carinho de Rafa Brites (@rafabrites) ao lado de um dos seus cachorros. A apresentadora é casada com o jornalista Felipe Andreoli (@andreolifelipe), que também é amante dos peludos. Eles cuidam de três cãezinhos. 

TAGS