PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Conheça o família segura!

2017-06-03 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Desenvolvido pela clínica veterinária Medcão e a Cruz Vermelha Brasileira, o projeto Família Segura tem como finalidade cuidar da saúde e bem-estar dos animais. Com ações em comunidades e municípios carentes, que buscam combater a desigualdade social, a novidade visa o atendimento ambulatorial dos bichinhos que vivem em situação de vulnerabilidade social, sem acesso ao sistema de saúde animal.


De fato, o objetivo geral do projeto é o auxílio clínico de cães e gatos de tutores de baixa renda e assistência às necessidades físicas dos peludos. Além disso, conscientizar a população em relação às vacinas, higiene animal e posse responsável de pets são um dos pilares do Família Segura.
 

A resolução das enfermidades diagnosticadas nos animais é obtida através do tratamento com medicamentos – a maioria dos remédios são recebidos de empresas parceiras. Também existe a possibilidade dos pets serem tratados com medicamentos manipulados, homeopáticos e fitoterápicos, que apresentam custos mais acessíveis à população.

Desenvolvimento das ações
Ao procurar o ambulatório da Família Segura, tutores devem fazer um cadastro logo na entrada, que identifica seu nível socioeconômico – lembrando o projeto é destinado ao atendimento de famílias que recebem até um salário mínimo e que estão cadastradas em programas sociais do governo, como o Bolsa Família, por exemplo.
Quando o tutor precisa que seu peludo seja atendido de última hora e ainda não está cadastrado, a indicação é que o bichinho seja direcionado a uma assistente social. A profissional realiza entrevista com tutores, verifica as condições socioeconômicas do mesmo e explica os objetivos do projeto.

PETS EM LUTO?
O semblante triste de Cosmo no velório de seu tutor, o músico Kid Vinil, deixou muitas pessoas emocionadas na Internet. Assim como os seres humanos, os pets também ficam de luto e sofrem com a perda de alguém querido. “Os pets têm sentimentos, podem sentir a falta de alguma pessoa ou de um outro bichinho que deixou de conviver com eles”, explica a veterinária Karina Mussolino, gerente técnica de clínicas da Petz, ao site Correio Brasiliense.
 

Para cuidar do animal nesse período, tutores devem dar muita atenção ao animal. Vale deixar os brinquedos preferidos dele em local acessível e, sempre que possível, levar os peludos para passear ao ar livre. Os principais sintomas para detectar o período de luto em um animal é a falta de ânimo e apetite. Esteja atento!
 

Meu pet é show
Clique de Solange Almeida (@solalmeidaa) com a filha caçula, Teté, e seus dois cãezinhos. A cantora é amante dos pets!

TAGS