PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Artrite em pets

2017-04-29 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Muito comum em cães e gatos de idade mais avançada, a artrite é uma doença que causa inflamação nas articulações. Assim como nos seres humanos, os animais estão propícios a desenvolver esse mal, que pode comprometer severamente sua mobilidade e bem-estar.
Quando diagnosticada tardiamente, a artrite pode se transformar em artrose – fase avançada. Apesar da doença ainda não ter causa e cura descobertas por estudos, ela pode ser tratada com remédios, terapias, entre outros tipos de prevenções, que devem ser indicadas por um médico veterinário.

[FOTO2]
Para que tutores possam entender mais desse assunto, o site PetMed listou cinco sintomas principais da artrite em pets. O primeiro deles é quando o animal começa a andar mancando. A dica é observar diariamente o caminhar do bichinho para, se for o caso, diagnosticar a doença no início.
[FOTO3]

Movimentos simples e rotineiros podem acabar se tornando difíceis para os peludos com a saúde afetada. Além disso, o cansaço e a irritabilidade acabam existindo com frequência, fazendo com o que o pet durma mais e queira arranhar ou morder o tutor sem motivos.
Outro sinal é quando os bichinhos começam a lamber o corpo, já que eles costumam acariciar os locais doloridos com assiduidade. Nos felinos, a doença é mais difícil de ser reconhecida devido ao comportamento reservado que esses animais possuem. Já nos cães, as raças maiores são as mais afetadas.
 

‘’Nas raças maiores é um pouco mais comum o desenvolvimento de Displasia coxofemoral que acontece pela diferença da massa muscular com o crescimento dos ossos e pode até ser confundida com a artrite, por isso é bom ter mais que uma opinião na definição do diagnóstico e tratamento’’, explica Vanessa Couto de Magalhães Ferraz, veterinária especializada em ortopedia animal. 

 

PETS NO RESTAURANTE, SIM!
O Coco Bambu Beira Mar (@cocobambubeiramar) entrou no clima da tendência pet friendly e inaugurou espaço voltado aos animais. A partir de agora, cães e gatos podem esperar em meio a muita diversão enquanto seus tutores desfrutam do menu do local. Vale experimentar! Mais informações pelo telefone
3198 6000.
 

MEU PET É SHOW
Em sua página no Instagram, Willian Bonner (@wbonnerreal) compartilhou clique durante passeio com seu pet. O jornalista é amante dos peludos e está sempre mostrando seus momentos de descontração ao lado do ‘’filhote’’

TAGS