PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Mitos e verdades sobre pets

2017-03-11 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO2]
Muitos são as supostas teorias sobre a vida dos cães e gatos. Mas o que é mito e, de fato, verdade? Para esclarecer dúvidas frequentes de tutores – e até mesmo de quem não tem animal, mas se interessa pelo assunto – o programa É de Casa, da Rede Globo, convidou o veterinário Alexandre Rossi (@alexandrerossi_oficial), na edição do último dia quatro, para desvendar um pouco dos mistérios que envolvem a vida dos pets.
 

Para dar início, Alexandre negou a afirmação de que algumas raças de cães precisam ter o rabo cortado. ‘’Não só é mito, como no Brasil é proibida a amputação do rabo só por questões estéticas. É claro que se tiver um câncer, alguma coisa que tenha que tirar, tudo bem’’, diz.
Pitbull não é a raça de cão mais perigosa que existe. Na verdade, o peludo foi classificado como super dócil. Gatos sempre caem em pé? Sim! Segundo o especialista, os felinos sobrevivem a quedas de grandes alturas por conta dessa qualidade.
[FOTO3] 

Já um fato muito conhecido, o de cães enxergarem em preto e branco, Alexandre determina como mito. ‘’Eles conseguem enxergar diversas coisas e conseguem visualizar, às vezes, coisas que a gente não consegue. Ultravioleta, por exemplo, eles conseguem ver e a gente não’’, conta.
 

Por outro lado, estes bichinhos que são de raças de grande porte vivem menos. Infelizmente, cachorros grande têm vida média em torno de oito anos. Enquanto os de raças menores podem chegar a 18 anos ou até mais.
 

Para conferir mais dos esclarecimentos do Alexandre, no programa, basta acessar ao Gshow.com.br e clicar no quadro do programa É de Casa. Play já!


FEBRE AMARELA EM PETS?
O surto de febre amarela trouxe preocupações para a vida de alguns tutores. Mas será que esse mal pode ser transmitido aos animais? A resposta é simples e tranquilizante: não! Segundo o Petblog, espaço para publicações sobre cães e gatos no Folhavitoria.com.br, não há possibilidade de animais de estimação contraírem a febre amarela.
Mas, por outro lado, pets podem ter certa ligação em relação à transmissão da doença. Tutores devem ficar ‘’de olho aberto’’ nos depósitos cheios de água, que são utilizados para os animais se hidratarem. Eles devem ser abastecidos apenas nos horários em que os peludos vão beber água, caso contrário, podem facilmente ser alvo de mosquitos transmissores da febre amarela. Esteja atento!
 

MEU PET É SHOW
Bruno Gagliasso posou com seus ‘’filhotes’’ para campanha da Simparic – marca de medicamento para pets – e compartilhou com seus seguidores do Instagram (@brunogagliasso) a foto principal da ação. Nós adoramos! 

TAGS