PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tchau, calor!

2017-02-04 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

Estamos na estação mais quente do ano, período em que os níveis de estresse dos animais ganham uma força maior por conta do calor. Nesta época, tutores devem mudar – se necessário – boa parte da rotina dos bichinhos, começando com a ‘dosagem’ do tempo de atividades físicas.
 

O passeio diário com os pets deve ser feito, mas é importante estar atento para que o animal não fique muito cansado e esteja sempre em locais arejados. Diferente dos humanos, os cachorros, por exemplo, só conseguem liberar calor através das patas e focinho. A dica é levar uma garrafinha de água para hidratar o peludo em meio às brincadeiras.
 

Tosar o pelo dos bichinhos é outra tática indispensável. A pelagem mais curta ajuda a aliviar o calor e ‘afasta’ pulgas e feridas que causam coceiras nos animais. ‘’Os cachorros se sentirão mais felizes no verão se estiverem com o pelo mais curto e bem escovado’’, explica Marcelo Quinzani, médico veterinário do Hospital PetCare. Ao serem tosados, eles sentem o mesmo ‘alívio’ que nós, seres humanos, temosquando vestimos uma roupa mais fresca ao chegar em casa em um dia muito abafado.
 

E atenção ao deixar seu ‘filhote’ exposto ao sol em horários onde a incidência de raios solares são maiores. ‘’Se o animal for exposto ao sol, ele pode desenvolver queimaduras na região que fica embaixo das patas, além de ter quadros de hipertermia e aumentar as chances do aparecimento de tumores de pele. Essa recomendação é importante para todos os animais, se forem ou não tosados”, diz Débora dos Santos, médica do Hospital Veterinário Santa Inês. 

 

AMOR VERDADEIRO Um cão atraiu olhares durante o funeral de seu dono, em Bursa, na Turquia. Cesur acompanhou o enterro de Daily Mail ao lado do caixão durante toda a tarde. E não para por aí! O animal visita o túmulo do seu ‘melhor amigo’ todos os dias. Como não se emocionar? 


MEU PET É SHOW
Anitta, Olavo e Alfredo são companheiros fieis. A cantora aproveita seus dias de folga para ficar ‘grudadinha’ nos seus filhotes. E nós estamos sempre acompanhando pelo Instagram da musa (@euanitta). Follow! 

TAGS