Logo O POVO+
Vem aí o projeto "Grandes nomes 2018"
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Vem aí o projeto "Grandes nomes 2018"

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL
Tudo pronto para o "Grandes Nomes 2018", um projeto do Grupo de Comunicação O POVO, que levará aos ouvintes da Rádio O POVO/CBN uma sabatina com personalidades de destaque no cenário atual do Estado. Tendo a apresentação do jornalista Luiz Viana, produção de Letícia Lopes e coordenação de Nazareno Albuquerque, o encontro ocorrerá no período de 6 a 12 deste mês de novembro, sempre das 10 às 11 horas, no Espaço O POVO de Cultura & Arte. Na lista, Dr. Carlos Roberto Martins Rodrigues (dia 6), idealizador do Distrito de Saúde de Porangabussu; Célio Studart (PV), vereador do PV que foi eleito deputado federal com a pauta dos pets; o poeta Bráulio Bessa (dia 8); Geraldo Luciano, vice-presidente do Grupo M. Dias Branco (dia 9); e o ator Silvero Pereira, (dia 12). Tudo com transmissão ao vivo também pela página do Facebook O POVO/CBN, O POVO Online e TV O POVO, que exibirá as entrevistas em datas a serem divulgadas antecipadamente.

 

NADA A DECLARAR

 De Camilo Santana, ao ser indagado sobre a presença do juiz federal Sergio Moro na equipe de Bolsonaro: "O presidente eleito tem o direito de fazer suas escolhas". O petista disse que prefere aguardar o começo da futura gestão.

 

26 mil

assassinatos, pelo menos, no primeiro semestre no Brasil, registra o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Deus nos proteja.

 

TELA DA GENTE

 

Moradores do Sítio Amaro, em Juazeiro do Norte, vão ao cinema hoje, pela primeira vez, conferir estreia do filme em que participam. "Antes do Sol" é o nome da película, que integra o FestFilmes 2018, o festival do Audiovisual Luso Afro Brasileiro no Cariri Shopping.

 

HORA DO REAJUSTE

 

A campanha salarial dos servidores da Prefeitura de Fortaleza já começou. O Sindifort fechou estudo com o economista Aécio Oliveira (Caen/UFC). A ideia é antecipar a discussão para que o prefeito Roberto Cláudio se posicione antes de janeiro, data-base da categoria.

 

VIVER A VIDA

 

O clima de feriadão, turbinado por pacotes turísticos, fez pousadas e hotéis do litoral cearense manterem boa taxa de ocupação. Fortaleza - com sua Praia do Futuro e roteiro de praias da RMF, e Jericoacoara estão em alta.

 

EXPLICANDO

 

Sobre a Praça dos Eletricitários (Praça da Coelce), onde predomina calçamento solto, sujeira e bancos quebrados, a Regional II esclarece: "O logradouro foi incluído no programa de requalificação de praças, ação que, nos últimos cinco anos, já reformou quase 300 praças."

 

SEM TOLERÂNCIA

 

Para o secretário-geral estadual do PSL, Aldairton Júnior, o ingresso de Moro na futura equipe de Bolsonaro foi decisão acertada. "Ele vem com total autonomia para agir, principalmente nos crimes financeiros e combate à corrupção. Não haverá tolerância para roubos."

 

TRENÓ DO COMÉRCIO

 

O Ceará Natal de Luz 2018, com lema "Somos luz. Somos da paz", será lançado na próxima terça-feira, às 8 horas, em clima de café. Na sede da CDL, tendo à frente Assis Cavalcante.

 

CADASTRO

 

O Imparh, órgão da Prefeitura de Fortaleza, recebe inscrições para formação de cadastro de reserva de professores substitutos. Com inscrições feitas exclusivamente pela internet e até o próximo dia 25. Já o Sinduite estava sonhando com concurso na área.

 

ASA PARTIDA 

[FOTO1]

Na próxima semana, a executiva nacional do PSDB avaliará as eleições e seu futuro. Hora de juntar cacos do ninho e decidir por reestruturação defendida por Tasso Jereissati. Com um abacaxi na sala: Doria, governador eleito de São Paulo, quer os tucanos apoiando Bolsonaro.

 

SOBE

 

Jair Bolsonaro, que, ao conquistar o passe de Sergio Moro para sua equipe, reforça discurso de combate à corrupção.

 

Desce

 

Sergio Moro, que, ao aceitar ser ministro de Bolsonaro, deu munição para o PT dizer que houve conluio contra Lula.

 

HORIZONTAIS_

 

No canteiro central da avenida Domingos Olímpio, pontos de lixo ressuscitaram mais do que nunca. Ontem, até dois colchões velhos ajudavam nesse triste quadro. /// Começou a temporada de contratação de Papai Noel. Pena, no entanto, que os shoppings só tragam bom velhinho de outros estados. /// O Centro Universitário Inta, de Sobral, promoverá, de 12 a 14 próximos, a sua IV Semana do Jornalismo, com tema central "Fake News".

/// A Abrasel-CE inicia amanhã o projeto "Bar em Bar". Visitará bares da cidade, com seus petiscos, em clima de seleção dos três melhores. /// Só lembrando: "Vai no popular... e aí, uma mão lava (jato) a outra?"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?