PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O Interminável

01:30 | 24/02/2017
HERMES FRANÇA

Ele já tem 42 anos, mas não cogita se aposentar tão cedo. Hermes França só pensa em competir e competir. Só este ano já disputou quatro torneios de jiu-jitsu na Capital. Esta semana, o veterano cearense partiu rumo à China para disputar a 41ª luta de sua carreira. Amanhã, na cidade de Sanya, ele entra em ação na 9ª edição do KLF - Kunlun Fight MMA, um dos principais eventos de artes marciais mistas da Ásia.

Em duelo dos meio-médios, Hermes encara o chinês Lipeng Zhang, ex-lutador do UFC e campeão do The Ultimate Fighter (TUF) realizada na China em 2014. Uma pedreira. Aos 26 anos, Zhang vem de 11 vitórias seguidas, sendo dez delas no KLF. Mas o histórico recente do oponente não intimida Hermes, que tentará fazer valer sua experiência, sobretudo suas habilidades de faixa-preta de jiu-jitsu, para sair com a vitória.

Assim como o chinês, Hermes também tem uma história no UFC, onde viveu o melhor momento de sua carreira, chegando a disputar o cinturão dos pesos-leves da organização em 2007. O card do KLF 9 tem ainda a presença de um lutador bem conhecido do MMA cearense: Leandro Naja. O campeão do Limo Fight enfrenta o chinês Haotian Wu.

CAIO MONSTRO EM AÇÃO

Quatro meses após se desligar do UFC, Caio ‘Monstro’ Magalhães está de volta à ativa. Amanhã, o cearense tem um compromisso de submission, no AMMO, evento norte-americano de grappling. O faixa-preta de jiu-jitsu da Nova União encara o canadense Oliver Taza. O duelo ocorre em Springfield (EUA). Caio está há cerca de um mês nos Estados Unidos, treinando na academia de Glover Teixeira, meio-pesado do UFC.

NO BLOG

O cearense Carlos Eduardo Cachorrão lutará no M1-Challenge 75 (evento de MMA da Rússia), que ocorre no dia 3 de março. Os detalhes estão em blog.opovo.com.br/clubedaluta