PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O Ceará no octógono

01:30 | 10/02/2017

Amigos Pepey e Jason estão escalados para lutar em 11 de março
Amigos Pepey e Jason estão escalados para lutar em 11 de março
 

UFC FIGHT NIGHT FORTALEZA

 

A exemplo do que ocorreu na primeira vez em que o UFC veio para cá, em junho de 2013, Rony Jason e Godofredo Pepey carregam novamente a missão de representar o Ceará no octógono do UFC Fortaleza, marcado para 11 de março, no ginásio do CFO. Uma responsabilidade que os dois garantem encarar numa boa, ao afirmarem que a energia positiva vinda da torcida vai se sobrepor ao nervosismo e à pressão por vencer em casa.

O desejo de ambos é “dar show” e brindar o público com nocautes — Jason sobre o canadense Jeremy Kennedy e Pepey sobre o americano Kyle Bochniak. De certo mesmo, a torcida de um pelo outro.

Não apenas por serem conterrâneos, mas pelo laço de amizade que criaram, após se enfrentarem na final peso-pena da 1ª temporada do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, em 2012.

“Não tínhamos muita afinidade antes do TUF, porque treinávamos em lugares diferentes. Mas aí acabamos treinando juntos na equipe Evolução Thai, em Curitiba. Criamos um laço e só tivemos a acrescentar um ao outro. Hoje em dia, pego meus adversários e ele analisa, e vice-versa”, conta Jason, em entrevista à coluna. “Existe um respeito máximo, de mim por ele e igualmente da parte dele”, ressaltou Pepey.

 

UFC 208

O UFC realiza amanhã, no Brooklyn, em Nova York (EUA), uma edição com card estrelar.

Destaque para a presença de Anderson Silva, que enfrenta o americano Derek Brunson.

Vale ficar de olho também nas lutas dos brasileiros Ronaldo Jacaré, que encara Tim Boestch, e Glover Texeira, que duela com Jared Cannonier.

Os brazucas são favoritos nos três casos. Mas a atração que leva rótulo de luta principal é o embate feminino entre Holly Holm e Germaine De Randamie pelo cinturão inaugural dos pesos-penas. O evento começa às 20h30min do sábado (horário de Fortaleza) e segue até 2h30min do domingo.

 

No blog

Confira a cobertura do UFC 208 e o vídeo da entrevista de Godofredo Pepey e Rony Jason no blog Clube da Luta do Esportes

O POVO: blog.opovo.com.br/clubedaluta

BRUNO BALACó