PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Centenário

2017-07-21 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Dominicano, nascido em Viterbo,falecido em 1977, Frei Confaloni completou 100 anos. Com a bagagem do Modernismo Italiano, Confaloni dividiu-se artisticamente entre Giusepe e Nazareno (nome de hábito) trazendo o sacro e a temática social para as telas. Um capítulo marcante de sua sensibilidade são as Madonas pintadas pelo religioso.


MADE IN SWEDEN


As facas Morakniv- assim como as Randall, as Shun, as Laguiole e as Wusthof - são um referencial na cutelaria global.


Também conhecidas por Mora, a arma branca é feita com aço Sankvik 12C27. O fio é conhecido por sua presteza, além do design, do preço e da multifuncionalidade.


Mas essa não é nada radical e, apesar das suas irmãs desempenharem muito bem suas funções no camping e no bushcraft, essa serve para limpar e cortar cogumelos.


Cesar Montenegro, eis uma boa aquisição para seus Morilles.


ÉMILE PICAULT


O bronze retrata o nascimento de Pégaso.


Ao bater seus cascos, no Monte Helicon, o corcel fez com que nascesse a fonte de Hipocrene, manancial inspirador da poesia e da criatividade, local onde as musas saciavam a sua sede.


Émile Louis Picault, nascido em 1833 e falecido em 1915, foi um dos notáveis escultores franceses, com diversos trabalhos em exonúmia e com inspiração na temática patriótica. Teve uma carreira cinquentenária, legando-nos um milésimo de obras.


MAKE A WISH


Aniversariam: Bebel Ciasca, Patricia Queiroz, Carlos Braga e Ricardo Studart.


SALOMÔNICAS


‘Os bens que facilmente se ganham, esses diminuem; mas o que ajunta à força do trabalho, esse terá aumento’.


HIGHCLERE CASTLE


Esse é o castelo de Downton Abbey, fincado a 100km de Londres, a Sudoeste. Pertence aos Condes de Carnavon, numa propriedade de 400 hectares e extensão.


Nos idos 1914, fez as graças de um hospital, fruto da dedicação da condessa Almina (nascida Rothschild), para com os feridos da Primeira Guerra.


O dote casamenteiro, dessa benfeitora, herdeira de banqueiros casares Ashkenazi, salvou a propriedade, endividada dada época, mantendo-a até atual geração Carnavon.


A exemplo de outras, no Reino Unido, o feito é possível (predominantemente) em face à adoção do Direito da Primogenitura.


Num escaninho, na sala de fumar,o castelo guarda objetos valiosos de Ankhesenamon, esposa de Tutancâmon, cujo mausoléu foi encontrado graças ao patrocínio pecuniário do Lorde George, o 5º conde.


Britanicamente, Fiona e Georde, 8th. Earl of Carnavon, sentam-se para o chá (nada de sachêts), servido por Mr.Carson, ou melhor, pelo mordomo Colins.


De aparições espectrais, nada mencionado. Mas quando se fala na maldição da tumba... as quatrocentonas paredes tremem.


EPICERIA CIRCUITO A


Snaubar ou pinole:uma das especiarias da culinária do Oriente Médio.Também adotado pela cuccina italiana, as sementes dão alma ao molho pesto.


Os pinhões, pronúncia abrasileirada, advém do pinheiro-manso e conferem um plus, diria um certo diferencial de sofisticação ao prato.


São encontrados nos empórios do Sudeste, no entanto, na América seu preço é mais acessível.


KARIM RASHID


Multi, atuando em vários segmentos da criação, o nome está no pináculo da Arquitetura. Troféus correm parar ele. O democrata do design, como se intitula.Rasgou dois tempos do verbo, descartando o romantismo. Da prancheta, desse egípcio, de 56 anos, graduado em Ottawa, tudo se apresenta como novo. As cores, sempre vibrantes, servem como adjuntório ao sensorial.


PREMIER LA CREME


A novidade, nas gôndolas dos produtos upscale, está por conta da Kanebo Sensai.


Japonesa, fundada em 1887, a indústria tem a fibra seda Koishimaru como trunfo para a elaboração de seus rótulos.


O Premier La Creme é um anti-aging regenerador, com ação no DNA e no sistema metabólico.

 

TAGS