PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Miss Brasil

2017-06-09 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

No podium do concurso de 1966, com Ana Cristina Ridzi, do Rio (que era gêmea), e Marluce Manvailler, de Mato Grosso (descendente de índia guarani), dona Francy Pinheiro.


Nascida Carneiro, da região Sul do Ceará, adentrando os 70 anos, ainda conserva indene a faixa. O substancial DNA, bem como a classe, dotada de muita sprezzatura, foi fielmente transmitida às filhas, Eveline Fujita, Rachel Teixeira e Sarah Araripe, um trio lindo e elegante.


Mas a principal coroa foi o lar, que soube conduzir mesmo ante uma prematura viuvez, motivo de meu “chapeau” para ela.


Os festejos serão com Plínio e toda a família, al mare, por entre França, Itália e Espanha.


MALHETE


No Unique,dia 13, às 19 horas, acontece o leilão da coleção de Edemar Cid Ferreira, lotes que pertenceram ao extinto Banco Santos.


DUFTGECKO


Deparando-se com uma dessas, favor não matar. Essa víbora é criação Audi e funciona como sachê.


DIA DOS NAMORADOS


Se você estiver pela Champs Elysées, por esses dias, dê uma paradinha na Gerlain e experimente o limitée perfume Le Bouquet de La Reine. Requisite uma das atendentes.


Um masculino, patrimônio da maison, além do hors concours Vetiver, é o Mauchoir de Monsieur, que significa pocket square, lenço de bolso. Os clássicos nunca saem da moda. Mais uma vez digo: fuja da tendência mainstream.


STREET ART


Clovis Graciano pertenceu ao clã Santa Helena. Bem como Rebolo, Aldo Bonadei, Mario Zanini, Fulvio Pennachi, Humberto Rosa e Alfredo Volpi. Preocupados com a qualidade e o aperfeiçoamento, os santelenistas reuniam-se, constantemente, no Palacete que deu nome ao grupo. Congregavam-se nos ateliês de Rebolo e Zanini.


Os Proletários da Arte - uma alcunha pejorativa, vinda do rígido circuito acadêmico - eram silenciosos, permeáveis e trocavam experiências. Forneceram a liga para consolidação do Modernismo no Brasil.


Consagrado muralista - a exemplo de Portinari, Mario Gruber, Claudio Tozzi e Paulo Werneck - Clóvis Graciano levou a arte para o povo, através de seus admiráveis mosaicos e painéis a óleo.


MAKE A WISH


De idade nova: André Machado, Mairton Lucena e Edson Barbosa, prata da casa.


CASA D’ALVA


Jose ‘Leonilson’ Bezerra Dias, falecido em 1993, com 36 anos de idade, é um dos maiores pintores cearenses, tido por hot, tradução de uma boa aposta.


Dia 7, na exposição Todas as Direções, curadoria de José Guedes.


RATAFIAS


Firmo de Castro, afeito ao Triple Sec e ao Sambuca Nero, desconhecia dois rótulos de minha lista de licores. Dois deles já foram notícia em Circuito A: Mandarine Napoléon e Chartreuse.


Desta feita, cito o Lochan Ora, de uísque, feito pela Chivas.


POPULAR BRASILEIRO


Itamar, já falecido, foi o incentivador do artesanato, em madeira, que deu o reconhecimento aos artesãos da família Julião.


A técnica e o maquinário são os mesmos que das antigas linhas de produção em carpina.


Representante do universo Naif, a família da bucólica Prados, em Minas Gerais, atualmente atrai a atenção de marchands e galeristas do Brasil e do exterior.


“OITAVA ARTE”


Vale rever Caçadores de Obras-Primas. É possível pelo YouTube. Cate Blanchett faz parte do cast.


VIVENDO E APRENDENDO


Com os fenícios aprendemos não colocar “massare” bom em cima de “massare” ruim.


Tânia Leitão defende o uso do “pequeno marcante”. Um anel ou um par de bichas, de poucos quilates, mas algo assim tido por cash, com pureza e liquidez.


F. Nietsche escreveu: “Toda afetação é falsa”. E isso vale, também, nas relações pessoais.


TAGS