PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

The Art of Wild

2017-05-05 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

A Tiffany convidou algumas upper east siders para conhecer os meandros da companhia. A programação, que durou 3 dias, incluiu um private tour no Metropolitan, visitas a restaurantes e galerias... links que se relacionam com a história da joalheira. Além de noções de gemologia e ouriversaria, transmitidas num workshop, por artífices da Casa, realizado no 5º. andar da flagship, na famosa esquina da 5ª. avenida, as vips presentes puderam conferir a exibição de coleções exclusivas, inclusive os blings que compõem o novo Blue Book Collection, a edição que inclui as raridades da joalheira, editada desde 1845. À frente da iniciativa, Luciana Marsicano, da Tiffany, e Flavia Kujawski, do Iguatemi de São Paulo. A parure foi usada por Jessica Biel, na cerimônia do Oscar.


BANDIDOS & MOCINHOS

Um acessório, que volta à lista dos ‘must have’, são os chapéus.Os equatorianos Panamá caem bem para o nosso clima. No cinema, compõe o ‘dress code’ de personagens que vão de Rick Blaine (Humphrey Bogart) a Raymond Reddington (James Spader), respectivamente usando seus modelos Fedora e Trilby. Com um know-how francês, a siciliana Borsalino, de 1857, é o nome, a toque de caixa, na indústria chapeleira, diga-se de passagem, em vários idiomas.

 

YAD

Quer dizer mão em hebraico. A peça, em prata, com ponta de marfim, serve para a leitura da Torá, o Pantateuco. Pela tradição, os pergaminhos da Sefer não devem ser tocados. Além do apelo sacro, uma medida para não danificar o tecido do ‘Rolo Sagrado’, minuciosamente feito por um escriba, sob as especificações haláchicas (613 leis judaicas), contendo 79.847 letras, 304.805 palavras, sempre escrita em letra preta, não podendo ser grifado com ferro, em razão de ser o insumo principal para a feitura de armas.

MAKE A WISH

Aniversariam: Annette Castro, Daniela Bastos, Milla Cesar, Norma Goyanna, Carlos Eduardo Holanda, Gil Bezerra, Judicael Pinho e Marcio Meneses.

15 ANOS

Amanhã, no Barbra’s, a noite será de princesa para Maria Regina, filha de Alda, de berço Cardoso Linhares, e Marcélio Lima.

 

GOLDEN RULE

O traço, hiper perfeccionista, minucioso, o feeling- capaz de transpor, do pincel à tela, cenas românticas e simples do ‘american way of life’- aliados à sua incrível capacidade captar, garantiram um culto a Norman Rockwell, um eterno vulto da Galeria da Pop Art. Outro registro, para o legado de Rockwell ( desnecessário citar as capas, para Saturday Evening Post, que tornaram-no conhecido mundialmente),são os ‘portraits’ dos presidentes Johnson, Kennedy, Nixon e Eisenhower. A Regra de Ouro é uma das eleitas pelos fãs: ‘Não faça aos outros aquilo que não gostaria de fizessem a você’.

 

BODA

Os casantes da semana foram: Milena Marques e Gustavo Barros de Oliveira.

SIMBOLOGIA

O panorama nacional leva-me a acreditar no poder midiático de Astreia- deusa da justiça, da inocência e da pureza - como personificação maior do Direito, uma vez que sua mãe, Themis, é cega.

 

A mitologia conta a insatisfação, da bela filha de Zeus e irmã de Modéstia, em viver na Terra. O sentimento deu-se ao presenciar uma transação injusta, realizada através de uma balança fraudulenta. O quadro, de Salvator Rosa, é intitulado Astreia Deixa a Terra.


MANGIA CHE TE FA BENE

Aos ovos batidos, adiciona-se cerveja e sal. Polvilha-se com farinha de trigo e, em seguida, frita-se no olio di oliva. Um excelente ‘antipasti. É conhecido como fiore di zucca, mas, para nós: flor da abobrinha. O saudoso Mario Pagneretti colhia os seus em Guaramiranga.

 

SEGALL

Para maio, midiatizado o Mês das Mães, um óleo de Lasar Segall: Morro Vermelho. O pintor foi mais uma das aquisições do espírito Brasil Colônia. Lituano, adotou nossas matizes e logo imprimiu-as em sua pinacoteca. Outro louvável aspecto da obra de Segall é a preocupação humanística, focada nas diferenças sociais, fator que fê-lo reconhecido na seara realista.

 

TAGS