PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Davide Cenci

2017-05-19 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Se conselho fosse bom, a gente vendia. Digo aos meus leitores: saiam da onda “mainstream”. Uma multimarcas de respeito é a Davide Cenci. Um negócio de família, fundado em Roma, no ano de 1926. Em 1982, o grupo Cenci inaugurou uma flagship, na chique Madison. O portfólio vai do formal ao casual, circulando pela sport wear, a exemplo dos casacos de neve, luvas, pashminas, etc. Tudo dentro dos padrões de uma higly exclusive fashion label, como a marca é tida pela clientela upper east sidder.


MP LAFER

A obscuridade de Percival Lafer, 81, resume-se somente aos limites da nossa Terra Brasilis. Seu risco – sempre atento em reunir a inovação, o belo, o funcional e o ergonômico – ficou reconhecido pelo mercado europeu e americano, ambos clientes cativos. Seu raisonné é essencialmente vanguardista, desde 1960, com criações estampadas nos sites mais hypados do universo artsy.

 

COSTUMES

Outros nomes dados ao relicário são cassuleta, porta-relíquia e medalhão. A serventia maior era reverenciar os entes queridos, principalmente os que já haviam partido.

 

ANOS DOURADOS

Dolores Guinle encantou os salões da capital Guanabara. Alta, linda, uma sílfide. A americana, nascida Dolores Bernadete Sherwood Bosshard, foi inserida na lista de Cholly Knickerbocker: as dez mais elegantes do mundo, em 1954. Cholly, pseudônimo, era irmão de Oleg Cassini, nome diretamente ligado à sra. J.F. Kennedy. No ano anterior, Dolores foi preterida da lista de Jacinto de Thormes. O colar, de Harry Winston, era um dos itens de seu recheado espólio. Mas também poderia ser da sogra Gilda Guinle, assim como a estola de mink, como narra o bardo, num capítulo da separação com o ex, Jorginho. Vendido pela Sothebys, por US$ 3.834, não é seguro dizer que a joia fora arrematado pela Angelina Jolie.

 

UNIÃO

No átrio do Líbano, dia 13, Milena Souza e Humberto Antonio Mendonça disseram “sim”. A recepção aconteceu no Gran Marquise. Pais: Aurea e Marcelo Teixeira, Antonieta e Humberto Mendonça.

MAESTRI CRAVATTAI

Antonio Muro é um famoso napolitano que leva muito a sério seu oficio de gravatier. O quase cinquentenário atelier de Muro produz o indispensável acessório croata, no mais tradicional estilo by request ou su misura como pronuncia a buonna gente. O cravattificio Antonio Muro, fatto a mano, cria modelos em cinco e sete dobras, com sedas, da mais alta qualidade, de padronagens elencadas minuciosamente. Outro plus, além da uniformidade no talhe, é a forração do adereço. O esmero, na etapa da entretela, é indispensável ao nó e à conservação da peça.

 

RÚSSIA

Profusa em riqueza, fausto e sofisticação, a Terra do Czares ensinou ao mundo a arte de receber e servir. A máxima é indiscutível: consumo é cultural. Um adendo ao tópico é a interessante vida de Antoine Carême, cozinheiro que importou o serviço à russa, hoje, denominado à francesa. O Kovsh é uma cuia, para brindes, de cunho decorativo, outrora feito de madeira. Os antigos governos utilizavam-nos como presentes oficiais. Esse é decorado com pinturas cloisonée, em prata e incrustações de pedras.

 

LACUNA

Faleceu Sergio Fadel, dono de uma das maiores coleções no Brasil. O casal (a viúva, Hecilda) esteve à cata de um museu para abrigar coleção. O acervo, avaliado em milhões, é parte de um importante registro histórico para artes no nosso país. A estatueta é de Aleijadinho.

 

SARTORIA DI CLASSE

Na edição passada mencionei a morte do armador Carlo Riva, construtor das lanchas Riva. Desta feita, brevemente falaremos um homônimo, capo de uma das têxteis mais reverenciadas da Itália. Dizem que, “se no seu armário não existe uma camisa Carlo Riva, certamente você nunca possuiu una vera”. Isso, com base na sua reduzida produção e nos critérios espartanos adotados nas linhas fabris. Estas, digo de passagem, possuem um quê de artesanal.

 

MAKE A WISH

Aniversariam: Carolina, sra.Iuri Rocha, Gisela Frank, Glaucia Pamplona, Natália Diogo, Paula, sra. Samuel Machado e Salim Ary.

 

TAGS