PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Victor Meirelles

2017-04-28 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Catarinense, nascido em 1832, preferido pela monarquia, representante da pintura histórica nacional, foi notabilizado por ter retratado A Primeira Missa no Brasil, a nossa tela mais conhecida. Outros significativos trabalhos de Victor Meirelles são as batalhas de Riachuelo e Guararapes. Para grande parte da crítica, um dos cinco artistas brasileiros do século XIX.


#QUEMCASAQUERCASA

Para os casais trendys que pensam em mudar ou reformar, a Versace está com uma linha muito bonita de revestimentos. Outra, que atua no segmento, é a Lamborghini.

 

CROWNDFUNDING

A baiana Candice Pascoal foi contemplada com o Cartier Women’s Initiative Awards. O prêmio, anunciado por Cyrille Vigneron e por Ilian Mihov, ambos CEOs da Cartier e da Insead, é decorrente da representatividade de sua plataforma de financiamento coletivo: a Kickante (plataforma que promove a divulgação e o financiamento de sonhos e campanhas, através de curadoria e captação de verbas). Com ela, mais cinco mulheres integram o golden squad: Katie Anderson (EUA), Salma Abdulai (África), Ciara Donlon (Europa), Sara Nour (Oriente) e Trupti Jain (Índia).

 

ANGEL

Um Gucci de salto plataforma, em couro bicolor. Na palmilha, uma cobra coral, réptil da fauna de Alessandro Michelle, mente criativa da grife italiana.


No RioMar de Recife.


MAXIMALISTA

Ele influenciou a arte dos anos 1960. Frank Stella, 81, é outra legenda da contemporaneidade. A maturidade, que o fez representatividade máxima do minimalismo, gerou essa veia dinâmica na carreira de Stella, que, hoje, desenvolve um capítulo de criação tridimensional em sua trajetória. Sua célebre citação: “O que você vê é o que você vê”.

 

MAKE A WISH

Aniversariam: Delfina Pontes, Luciana Benevides, Martiniano Barbosa Jr. e Samuel Machado.

 

MINT

O exemplar é um Cord Phaeton 812, ano 1937, com produção estimada em 312 unidades. Um pouco do que é o exemplar very mint: motor V8, farol de milha teleoptik, acionamento do câmbio através de botões e faróis retráteis. Um plus, que dá o requinte vintage: pneumáticos faixa branca. Uma das raridades do Encontro em Águas de Lindóia, São Paulo. Foi o carro usado por 007, em Live and Let Die.

 

TORPEDO

Ainda de antigomobilismo. Gostaria de falar um pouco daquele que, efetivamente, em nossos dias, destaca-se na categoria futurista. Lembra bem o Studebaker, ano 1950, mas foi criado nos fins dos anos 1940. Cilindros alimentados por gasolina, faróis sincronizados com o volante, aros de magnésio, interior com hiper proteção para os utentes, design futurista, farol central, suspensão independente e freio a disco descrevem, um pouco, da genialidade de seu idealizador, Preston Tucker. Aqui, no Brasil, Preston tentou produzir o Carioca, um veículo de baixo custo. Dos sedan Torpedo, somente 48 existem, sendo uma unidade feita com peças sobressalentes. Para os experts, o Tucker é o puzzle que falta para fechar uma coleção.

BIBLE DE PIERRE

Quando os primeiros raios de sol traspassam o adro, uma profusão de cores – predominando o Bleu de Chartres – invade a nave da soberana construção do Vale do Loire. Uma das maiores representações do estilo gótico, patrimônio da humanidade. A composição das cenas, contempladas nas expressões e gestos contextuais; o exagero realístico, representado pela valiosa pinacoteca vítrea; o complexo arquitetônico; e a majestosidade mítico-histórica que envolvem a Catedral de Chartres, em mais de 11 séculos de puro deslumbramento, decididamente deixam qualquer explanação, “in nuce”, em absoluta demanda.

 

CLÁUDIO VALE, O GRANDEDATA

Vale é um dos jovens cearenses que venceram na Pauliceia, dono de bureau com forte respaldo no mercado financeiro. Imagem captada em solenidade no Tribunal Regional Federal.

 

TAGS