PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

João Câmara

2017-04-07 01:30:00
NULL
NULL

Conterrâneo de Pedro Américo, João Câmara, 73 anos, escolheu Olinda para viver. Câmara possui um passaporte carimbado, fruto de sua participação em bienais, exposições e mostras de arte. O ser humano é um tema constante em seu raisonné, além da arte metafórica, dado seu interesse por temas regionais, política e história nacional.


Cult

A quadra pascal nos move a reconhecer o sacrifício de Jesus, recolhendo-se em personalíssimos momentos de oração e reflexão. Uma das clássicas melodias do cancioneiro cristão é Amazing Grace. Adoro ouvir o hino, seja ele executado em gaita de foles ou cantado por Aretha Franklin. Versões que nos elevam a um estado contemplativo e de gratidão. A música, em escala escrava (sustenidos), foi escrita pelo comandante John Newton, ateu, que converteu-se ao cristianismo no momento que enfrentava uma tormenta. A melodia foi inspirada num lamento escravo.

 

Make a Wish

Aniversariam: Denise Nunes, Lia Freire e Georgiana Jereissati.

 

Botija

Os objetos de madeira, barro ou cobre, antigamente usados no Brasil, funcionavam como cofre. Eram enterrados em locais longe de suspeitas, conhecidos somente pelo dono do quinhão (moedas, ouro, prata). Com o fito de evitar especulações e caças a esses tesouros coloniais, divulgou-se a crendice de que a descoberta de uma botija acarretaria em sete anos de azar para o contemplado. Falácia, assim como tomar leite depois de comer manga.

 

Figaro qua, Figaro La

Um adereço para barbearia. Bem, não deveria pertencer um salão qualquer, pois trata-se de um peça Imari, Rouge de Fer. De um nobre ou shogum.

 

Sinatra em Sampa

Em 1981, há quase 40 anos, The Voice apresentava-se no Maksoud. Da cearensidade, estavam presentes Ana Maria e o deputado Sergio Philomeno, recepcionando a família e amigos chegados, a mencionar os Haroldo Sanford, colega de Planalto. Foi o acontecimento do ano, juntando legendas do empresariado, banqueiros, artistas, jet setters, quatrocentões, com holofotes para a oficial mesa da primeira-dama,dona Dulce Figueiredo. Uma noitada de blings e renards. Mas foi no Rio que The Voice disse: “Esse é o maior momento da minha carreira como cantor profissional. Nunca, antes experimentei algo parecido. Nunca!”

 

#enganavista

Seria bom se, conforme o nosso moral e a nossa vibe, pudéssemos pintar um Trompe-l’Oeil para cada dia que Deus dá. As matizes, os temas e as paisagens, com base na cromoterapia, valeriam para preencher os iminentes anseios de nossa alma. O artifício, outrora deveras usado na ambientação, consiste num gênero pictórico de perspectiva. Também existe Trompe- l’Oeil na movelaria. Exemplo: os camuflados “barezinhos” em formato de pilha de livros.

 

Epiceria Circuito A

Maldon é inglês, do Mar de Essex. A especiaria, um sal colhido manualmente, apresenta-se em forma de flocos piramidais. Ele consegue retirar segredos e realçar sabores dos alimentos. Os cozinheiro usam-no como um arremate leve em seus preparos.

 

Fondée em 1787

Não é difícil combiná-los. Eles nunca devem ser semelhantes à gravata. (Existe um set, com bow tie, lenço e a ‘cummerbund’. Fuja deles, como diria Sued Shangai). Para usá-los, elenque a extrema oposição de padrões e matizes ou tom sur tom. Sempre em observância ao critério da harmonia. No entanto, é muito difícil errar quando se tratam dos brancos. Simonnot-Godard é uma das maisons, ultra luxury, no segmento de pocket squares e handkerchiefs. Depois vem o italiano Carlo Riva.

O Fil de Bouche, do S- Godard, também pode ser encontrado na Barneys, por US$400 a unidade. Nec plus ultra.


Eleven Madison

Eleito o melhor restaurante do mundo. Dentre os 10 primeiros da América Latina, nos representam o Central e o Maido. Ambos peruanos. O chef é Daniel Humm. Mas reservem com bastante antecedência. O certame foi realizado em Melbourne, na Austrália, pela revista Restaurant.

 

 

TAGS