PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Discrição e Qualidade

2017-04-21 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Um dos mais refinados e belos chocolates do mundo. O ano é o de 1925, em Lion. O legado, de monsieur Joseph Richard, veio parar nas mãos de seu filho, o chocolatier designer Michel Richart, responsável pela aura de modernidade da empresa.


As delícias devem ser degustadas de uma só vez, seguindo a ordem disposta na caixa. O DNA, da Maison Richart, são as coleções temáticas, estamparia feita através de um transfer, cujo insumo principal é a manteiga de cacau.


DOLCI E CIOCCOLATI


Ainda falando da iguaria do povo Olmeca. No Recife, Lana Bandeira de Melo reina soberana. O cardápio de LBM é algo de fabuloso. Seus dotes vêm de família, mas a expertise foi adquirida em cursos anuais, alguns feitos na Bélgica e França. A cozinha de Lana faz o intercâmbio por nossas heranças portuguesas, através do doce de ovos.


FESTA PARA QUEM É


Fernando Barroso é um raro insumo da amizade, especiaria para bom convívio, um virtuose nas receitas de savoir-faire et vivre


BETTY, DE RICHTER


Recorde na Sotheby’s, ele é considerado o maior artista vivo. Mestre da pintura contemporânea. Uma aposta constante dos especuladores. Gerhard Richter, alemão, 85 anos, faz da fotografia uma espécie de barro, o nascituro para suas obras-primas, estabelecendo uma linguagem entre ambas. A carreira de Richter é caracterizada por mudanças de estilos.


DE VOLTA PARA O FUTURO


Produzido para o mercado americano, em Belfast, entre 1981 e 1983, o DMC 12 foi um sonho do executivo John DeLorean. Imortalizado na trilogia hollywoodiana, o esportivo (de motor V6 Peugeot- Renault, carroceria em alumínio, aro 15 e asas de gaivota) faz sucesso onde passa. Outro plus, presente nessa raridade, é o traço de Giorgetto Giugiaro, automobile designer.


MANUFAKTÚRA ZSOLNAY - 1853


Longe de ser spoiler, ao dizer que a Hungria faz um vinho de sobremesa , que está entre os top of the world, o Tokaji. Novidade, do lado de baixo do Equador, é a pottery Zsolnay. Seu fundador foi Miklós Zsolnay. No início do século XX, a manufatura tornou-se a maior empresa do império Austro-Húngaro. A fábrica, que também produz fontes, telhas e azulejos, é fornecedora dos mostradores da Frédérique Constant. Falando da Hungria, recordo a saudosa consulesa Albanisa Fuzesi, que nos deliciava com suas baixelas, repletas de gombos, uma sobremesa típica, na base de batata e ameixa fresca, polvilhada com canela e açúcar.


PUIFORCAT


Pela etiqueta gaulesa, os talheres devem ser postos com a parte externa à mostra (diferente da bretã), onde se gravam os brasões ou as iniciais da proprietária. Antigamente, a crockery era encomendada ao prateiro, assim que a moça entrava na puberdade, valendo assim a heráldica feminina.


PROOST


Tradicional, de 1615, a cerveja é a oficial da família real holandesa. O lema da cervejaria: “Ninguém nunca mudou o mundo sendo chato”. Com refinada tampa de porcelana, insere-se na categoria Premium Lager.


O apreciadores são unânimes ao dizer que “trata-se de uma experiência única”.


MAKE A WISH


Aniversariam: Natércia Jereissati, Fernando Barroso, Filipe Mota e Paulo Teixeira.

 

TAGS