PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Miami US Open

2017-03-24 01:30:00
NULL
NULL

 

A charmosa Key Biscayne está lotada de vips. A mega densidade de celebridades e fãs do tênis é a razão. Por lá: Simone e Sergio Jereissati. O torneio será no Crandon Park.

[FOTO1]

Colecionáveis

Diz o adágio americano que “as únicas coisas certas na vida são a morte e os impostos”. A peça servia para pesar o ouro em pó e, por conseguinte, fazer reserva do “quinto”, imposto instituído pela corte de Portugal. Usualmente continham de seis a sete medidas distintas.

Camille Fauré

Reconhecida pelos trabalhos em policromia e por seu “savoir faire” em esmalteria. Seus vasos, em Art Deco, merecem um “chapeau”. Faurré, nascida em 1872, trabalhou por cerca de 50 anos no seu ateliê particular, em Limoges, curriculum que também consta de ingresso na joalheria.

Chocoholics

Na quadra pascal, impossível não falarmos de chocolate e de Pierre Hermé. O “pastry chef” premiado é considerado o Picasso da Pâtisserie (O mesmo não digo dos seus macarrons, pois o meu voto irá para o Dalloyau). Dica: Na rue Vaugirard, almoce no La Ferrandaise e peça a sobremesa em uma das filiais PH, no número 185.

Jaha’s Promise

O mês da mulher traz à tona demandas e injustiças sofridas pelo sexo dito “frágil”. Nos highlights da semana, a princesa Mary da Dinamarca e Jaha Dukureh, patronesse da causa contra a prática da mutilação genital feminina.

Blue Saphire

Historiadores fazem um comparativo entre Boadicea e a rainha Vitória. Boadicea – The Vitorius é uma homenagem à temida monarca guerreira, de cabelos vermelhos, que desafiou Nero e ateou fogo em Londres. A linha é desenvolvida por artesãos ingleses. Insere-se na categoria de nicho Luxury. Difícil escolher um, mas me arrisco em nominar o Blue Sapphire, que tem no topo da nota principal, o raro Agarwood, deveras em voga na indústria perfumística.

Tesouro Dinamarquês

Já falei de Lomanosov, Viena, KPM, Imari, família Rosa, Rosenthal. Desta vez farei um breve relato sobre Flora Danica. Críticos, através dos referenciais de raridade, beleza e singularidade, a consideram-na nec plus ultra. O estilo surgiu mediante o interesse de nobres e estudiosos sobre botânica, bem como suas benesses para a saúde. Um dos serviços Flora Danica (1802 peças artesanais) foi encomendado à Royal Copenhagen pelo rei Christian VII, em 1790. O presente seria para a imperatriz Catarina da Rússia, que não viveu para contemplá-lo.

March 21-July 23

Lygia Pape foi uma das nossas maiores artistas plásticas. Inquieta, inventiva, liberta, inovadora e anti-protocolar. Sua carreira foi caracterizada por uma constante reinvenção. Rompendo com o Concretismo, subscreveu (ao lado de nomes como sua xará Lygia Clarck, Ferreira Gullar e Franz Weissman) o Manifesto Neoconcretista. Considerava crucial a subjetividade do observador diante do artefato. Parte do valioso espolio de Lygia Pape encontra-se exposto no MET Breuer, na mostra denominada A Multitude of Forms. Lygia também ficou conhecida por desenhar a embalagem dos biscoitos Piraquê.

 

TAGS