PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Haute cuisine

2017-03-03 01:30:00
NULL
NULL

 

Marcus Lage

Ris de veau é um must da gastronomia europeia. Trata- se do timo de vitelo, uma glândula situada no pescoço dos bovinos. Indico o do 114 Faubourg, em Paris. Não desafiando o vernáculo, dizendo “esplêndido”, por possuir uma estrela, de Eric Frechon, dono de mais três macarons do Michelin, no Epicure, toque blanche responsável pelo famoso Poulet de Bresse au Vessie. Atenção: Reserve com antecedência.


SAHTEIN!

Outra gastronomia, elaborada e trabalhosa, feita carinhosamente pelas dedicadas mamães árabes é do médio Oriente. Sua pâtisserie é muito rica. Menciono o ataif, o baklava, o burma e o karabij. Este, um bolinho de semolina, recheado com pistache, acompanhado de um merengue, com aroma de rosas. Um adendo: o interessante é que são raros os doces que têm o item ovo em suas fórmulas.

 

LOUIS VUITTON

A nova coleção de bolsas da label francesa evoca a fauna africana (zebras, leões, rinocerontes, elefantes). Da LV na passarela Primavera – Verão de 2017.

 

LA LISTE

Esta vai interessar aos gourmands, gourmets e estudiosos no assunto. Já disponível para o celular, o guia gastronômico mais atual e completo do momento. Independente, conta a inserção – bem como a classificação – de bistrôs e restaurantes de altíssimo nível, ao redor do mundo.

 

BVLGARI

Bolsa de piton, com ferragem de cobra, lançamento da marca italiana. Na vitrine da Place Vendome.

VIVENDO E APRENDENDO

Vinho que se gosta pela manhã, certamente será admirado à noite. Uma regra usada pelos compradores experts e negociantes a que sempre compram seus lotes às claras, na luz do dia.

UP TO DATE

Em boa alta estão as gravatas monocromáticas marinho e preto, para costume azul e camisa branca.

SESSÃO BROCANTE

Peça japonesa, de extrema beleza, talhada em bloco único de malaquita, com figuras de cavalos.

 

BICHANO

Fa-Raon é um gato da raça Birman, mascote do hotel Le Bristol. Macio, dengoso, farto em afagos.

 

FOREO

Com design ultra moderno, em silicone, a linha sueca de produtos de higiene da pele e bucal foi criada em 2013. Pode ser usada manualmente ou através de recarga, em cabo USB. A tecnologia T-Sonic age por meio de pulsações. Um dos produtos, o Iris é usado para diminuir as olheiras.

 

MAKE A WISH

Fazem aniversário: Cristina Bezerra, Gladys Barreira, Maria Lúcia Coelho, Marília Vasconcelos e Paulo José Benevides.

 

LES RITUELS PARFUMÉS

Uns dos interessantes itens, encontrados na flagship da Gerlain, na Champs Elysées, são as essências para roupas intimas (lingerie) e travesseiro (lit). Para borrifar as luvas, a dica é o tradicional Mitsouko. Mas o meu pitaco vai para o exclusivo Parfum de La Reine.

COLECIONÁVEIS

Criadas por Tadashi Kaminagai, as molduras (DNA do pintor), que levam o seu sobrenome, são itens de garimpo. Isso, dado as exigências de colecionadores caprichosos. Japonês nascido em Hiroshima, aportando aqui, foi apadrinhado por Cândido Portinari. Perfeccionista, resolveu usar a pátina, trabalho desenvolvido em sua oficina de marcenaria. Inaugura um estilo particular e diferente, usado por luminares como Matisse e Chagall.

 

SIHH

Dentre as preciosas máquinas do Salão Internacional da Alta Relojoaria, em Genebra, destaco o La Venturer Small Seconds Purity, de Moser e Cie.; o HM7 Acqua Qpod, da MB&F; e o La Saxonia, da estrelada A.Lange & Sohne. Fecho com o Lady Arpels Papillon, edição numerada.

 

TAGS