PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Goldene Kamera

2017-03-10 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

 

Marcus Lage

 

MEPHISTO


Uma linha de sapatos (manufaturados) para o batente. Seu lema é: finest walking shoes. Não posso dizer que design é o forte da empresa. No entanto, quando o interesse do utente for o conforto oferecido, que não perca a viagem. A carta na manga da Mephisto é a sua tecnologia, de absorção de impacto, denominada soft air. As lojas estão presentes nos grandes centros do Velho Mundo e da América do Norte.


AMUSE BOUCHE


Esse é o cortador de foie gras. Uma peça indispensável à iguaria tão amada por uns e odiada por outros. Os experts preferem a epicerie com geleias de cebola e figo. O vinho é um Sauternes ou um late harvest à altura.


MARVIS


Florentina, com estampa old fashioned way, a indústria dentifrícia é um pouco avessa ao marketing (talvez pela excepcionalidade de seu produto). A pasta dental, que não é comercializada em supermercados – a companhia escolhe, meticulosamente, sua distribuição – pode ser adquirida em sete sabores: menta – acquatic, strong e whitening – jasmim, alcaçuz, canela e gengibre. Existe um set, com três produtos para viagem. Outra opção, para a higiene bucal, é o Eau de Bouche, para enxágue. É considerada a número 1 do mercado high luxury.


EXTREMO REQUINTE


Outro especial garimpo, que evoca a cultura perfumística árabe, é a Moresque. Made in Italy, os frascos são de extremo luxo. Para elas, indico o floral Contessa. Eau de Parfum tem por nota de topo o almíscar. Pode ser compartilhado, o que não concordo.


PIGMALEÃO


Agora, com a tecnologia 3D, todos poderão ter uma estátua de si mesmo, ou dos entes queridos, em miniatura. O cliente entra num tipo de máquina do tempo, um equipamento em formato de esfera. Depois é fotografado em diversos ângulos, passo anterior à feitura do molde e, por conseguinte, a etapa da concepção. O trabalho é fidedigno.


ERCUIS


Outra via de crockery e pottery, que eu gostaria de apresentar. Sairemos das opções da tendência mainstream, entretanto, uniremos preço e qualidade. A Ercuis é integrante do comitê Colbert, fator que dispensa qualquer indicação ou carte de visite? Em 2017, a empresa completa 150 anos, estando em plena reinvenção, acompanhando as tendências.


CHERCHEZ LA FEMME


Camille Claudel, ainda pelo Dia das Mulheres. Não importa se atrás, do lado, adiante, como um farol, ou nas elucubrações de Le Penseur. Dumas disse ser a raiz dos problemas, mas eu diria ser a solução.


MAKE A WISH


Aniversariam: Angela Gurgel, Cecília Pinheiro, Carla Garcia, Flavia Simões, Pedro Gomes de Matos e René Freire Jr.


BASSETI


Na Europa ela é muito conhecida pela qualidade, acabamento e maciez dos tecidos. Italiana, especializada em produtos de cama, mesa e banho, tem mais um trunfo: as estamparias. O portfólio é extenso e de bom gosto.


CALIDA


A Suíça é um referencial. Não só na haute horlogerie. Aquela bandeirinha é sinônimo de seriedade e inquestionável padrão. Concorrente da Zimmerli, a Calida, além de fabricar underwear, nightwear, roupas térmicas (segunda pele) para esquiadores, faz um t-shirt básico que ganha o meu chapéu. A grife é de 1941.

 

TAGS