PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

No SAG 2017, de Elie Saab, Michelle Dockery

2017-02-03 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

Por Marcus Lage

 

DESIGNER DA EMOÇÃO


Um dos frutos colhidos da receptividade do Brasil Colônia. De berço italiano, Giuseppe Scapinelli estabeleceu-se aqui, brilhantemente, galgando espaço na história do nosso design, ao lado de nomes como Sergio Rodrigues, Joaquim Tenreiro, Jorge Zalszupin e Zanine Caldas.


MADE IN DEUTSCHLAND


Birkenstock é um clássico alemão, patente da empresa da família, de sobrenome epônimo, fundada em 1774. Premiada, o que falta em beleza, sobra em estética. Trata-se de um must have, que supera-se pela atemporalidade e pelas benesses, advindas de sua anatomia.


DIVAGANDO


Lauren Bacall, sra. Bogart, um dos casais mais belos do cinema


FEROMÔNIOS


Geza Schoen é físico e dono da Escentric Molecules, marca que promete borrifadas de sedução e atração. O perfumista tem por imprescindível insumo a substância extraída da molécula Isso E 1, hormônio capaz de despertar sensualidade.

Advirto: há controvérsias no campo científico.


POPCRETO


Waldemar Cordeiro é um dos pilares do Concretismo Brasileiro. Defendia a politização da arte, bem como sua aproximação da massa. Passou a promover a relação direta entre a obra e o espectador, deste fazendo partícipe. Outro feito de seu legado foi o pioneirismo na ciberarte. Cordeiro, uma mente questionadora e vanguardista, também teve sua parcela nos segmentos da crítica, da escultura e do paisagismo.


O VASO MEMBRANA É CRIAÇÃO DE JACQUELINE TERPINS


O vaso Membrana é criação de Jacqueline Terpins. A artista é virtuose na criação de vasos em cristal soprado, superando-se em gosto e criatividade.


ARTE NAIF


Mestre Vitalino (Vitalino Pereira dos Santos 1909-1963), o pernambucano que deu vida ao barro.


HOME


A onda minimalista chegou para ficar no nicho da sonorização. O Aurender X100 é o music player da moda, de alta resolução, considerado um dos mais procurados da geração de streamers.


MANDARINE NAPOLÉON


Assim como o vinho Constance, outra bebida apreciada por Napoleão era o licor belga de tangerina, receita de seu médico particular, Antoine Foucroy, que adicionou as raras tangerinas da época ao reverenciado brandy da região de Cognac.


MAKE E WISH


Aniversariam: Alice Soares, Beth Pinto, Tania Vieira, Gaudêncio Lucena e Roberto Pinheiro.


GEISHAS...


Será a temática do disputado Baile do Copacabana Palace, dia 25, com decoração de Mario Borriello.

 

TAGS