PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Blue chip

2017-02-24 01:30:00
NULL
NULL

Marcus Lage

 

[FOTO1]

Uma das preciosidades da adega do La Tour d’Argent, o Clos de Griffier, de 1788. Aconselho uma lida no Vinho e Guerra, onde poderão ver as façanhas da família Terrail ao esconder vinhos do Reich em nichos secretos.


CARMEN, DE BIZET

No Metropolitan Opera House, nas frisas de Jacqueline e do escritor Laurence Bergreen, Nick, que também é Philomeno, com os convidados de honra da família: Graça, Gabriela e Jório da Escóssia Jr

 

LOWENSENF

Voltando à Alemanha, segue o meu pitaco para os gourmets de plantão. A mostarda do leão, categoria premium, feita com insumos de alta qualidade. Indispensável em embutidos.

 

O OUTRO DA VINCI

Em exposição no Louvre, até 22 de maio, algumas obras do holandês Johannes Vermeer. Um dos luminares da era de ouro da pintura, intriga-nos com sua admirável técnica de iluminação. A tela Garota com Brinco de Pérola pertencente ao Museu de Haia, é considerada a Mona Lisa do Norte. No turbante, foi usado uma matiz muito cara para a época (mais que ouro), o ultramarino natural, extraído do lápis lazuli.

CHEERS

Apresento o blended Icon. Lançamento da Chivas, fabricante do lendário Royal Salute, o novo rótulo traz consigo uma seleção de 20 raros uísques escoceses.

 

BARRICA

Um dos nossos artistas mais queridos. Infelizmente, sua cotação não ultrapassa as fronteiras do Estado. Certa feita, por um ínfimo valor, o antiquário Eduardo Correa arrematou uma das obras, de Clidenor Capibaribe, de um galerista do Sul, que o vendeu como um desconhecido Barrica.

 

NAVEGAR É PRECISO

Considerada uma it bag, a peça é figurinha carimbada nas salas vips. Falo da clássica Le Pilage, da Longchamp.


Em muito gosto também são as versões em marroquineria, no entanto, o modelo em lona é considerado mais coringa.


MAKE A WISH

Aniversariam na data querida: Silene Gurgel, Flavinho Leitão e Max Perlingeiro.

TOUCADOR

Portugal não só é bom nos vinhos, as toalhas da Madeira, e na doceria conventual. Outro luso patrimônio são os sabonetes Clauss, fabricados no Porto, desde o ano da graça de 1887. As embalagens fazem o estilo retrô.

 

FAIANÇA

Outra marca, integrante da pottery francesa, mais acessível que os Limoges e os Sèvres, é a Faiencerie de Gien. Escreve-se com um trema, no primeiro “i”. Belas formas, cores marcantes, detalhística e qualidade incontestável. Fundada pelo inglês Thomas Hall, bebe na fonte inspiradora do Loire, ao norte da França, onde está estabelecida desde 1821.

 

EISWEIN

Não diria que os germanos são impecáveis no feitio dos vinhos tintos, como são no feitio dos brancos e nos de sobremesa, os Trockenbeerenauslese e os famosos Ice Wine, que agora falarei. As uvas são colhidas de madrugada, a baixa temperatura (sete graus), a fim de aproveitar o suco concentrado. Com foie ou apfelstrudel. Até que a morte os separe.

 

TAGS