PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Abstrato

2017-01-27 01:30:00
NULL
NULL

 

por Marcus lage

Fundador do Grupo Frente - um forte time, que reunia talentos como Lygia Clark, Lygia Pape, Ferreira Gullar, Abraham Palatnik, Hélio Oiticica, Mario Pedrosa - Ivan Serpa foi um dos primeiros brasileiros a produzir Arte Abstrata Geométrica. Um artista dos luminares do século XX, considerado Mestre dos Mestres.


JACQUES GRUBER


Ficou reconhecido por sua perfeição em execução de vitrais Art Deco. Gruber está para França, assim como Tiffany está para os Estados Unidos.


NYFW


Dia 9, começa a New York Fashion Week. Na passarela, coleções de outono e inverno.


Aproveitando a estada na Gran Manzana, no Metropolitan, até domingo, 5, no Anna Wintour Costume Center, acontece uma mostra retrospectiva da moda, intitulada Masterworks Unpacking Fashion. São 60 modelos, num apurado descritivo e cronológico, que vem século 18 até a atualidade.


ORIGINALIDADE


Assim como Jacques Gruber, outro egresso da École de Nancy é Ernest Bussière(1863-1913), cujo legado é reconhecido pela pessoalidade impressa no seu trabalho. Também pintor e escultor, suas cerâmicas foram inspiradas em objetos fitomorfos.


PAPO DE BREJAS


Dia 2, no Lounge Manhattan, às 19 horas, a pauta será sobre os meandros do universo da cerveja: dicas, informações, curiosidades...(Não sei se é do conhecimento do leitor, mas uma tirada correta, para uma caneca de Pilsen, leva em média 7 minutos.)


Carolina Zeiss e João Filho, ambos Beer Sommelier, e Wellington Alves Filho,

Cervejeiro-chefe da 5 Elementos Cervejaria Artesanal.


Quem media: Clovis Holanda.


NOSTALGIA


Uma releitura do Panerai Radiomir, um relógio do ano de 1930. Movimento próprio, à corda, design robusto e irrepreensível. Um ramo do grupo Richemont. Suíça, fornecedora para Regia Marina Italiana, um plus, que a marca detém, é a luminescência.


NYMPHENBURG


Outra contribuição germana para as artes foi a porcelana Nymphenburg, assim como Meissen, Furstenberg, Rosenthal e KPM. Datada de 1740, é famosa também por seus grupos escultórios.


PARADIGMAS


Embora a ‘enomídia’ continue com sua mira voltada para Europa, não podemos desconsiderar os bons rótulos produzidos na Austrália,na África do Sul,no Chile, na Argentina e, principalmente, na América do Norte. O Caymus é um californiano, e traz consigo notas diversificadas de berries.


MAKE A WISH


Aniversariam: Carmen Azulai e Marilea Oliveira.


OLÉ!


Manolo Blahnik, na Sacks.

 

Adriano Nogueira

TAGS