PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Nova família (1)

2017-08-12 17:00:00
NULL
NULL

 
Comercial ou não, hoje é Dia dos Pais. Se não para presentes, a data deve servir para reflexão, frente às mudanças no que se costuma chamar família. Faz tempo que família não é apenas aquele padrão pai-mãe-filhos, tendo na retaguarda os avós. Família hoje pode ter dois pais, duas mães - com seus filhos adotados ou concebidos por inseminação artificial- pode ter apenas a mãe ou somente o pai. Um outro pai com a mesma mãe e vice-versa.Ou mais ainda, tios e avós exercendo esses papéis. Família diferente que causa arrepios naqueles que não aceitam os novos padrões, preferindo ater-se ao que foi cristalizado ao longo de séculos. Novos formatos condenados por muitos que defendem a família “normal”, mesmo que seja alicerçada apenas em interesses, em aparências, em hipocrisia. Onde o amor não passa nem pela porta da casa.
 
NOVA FAMÍLIA (2)


Mas, ainda bem, que há os que estão de olhos abertos para as transformações. Percebe-se, por exemplo, que muitas escolas já optaram pelo Dia da Família, para substituir o Dia das Mães ou dos Pais.

O dos pais, bem mais difícil de ser comemorado, quando se sabe que um contigente de milhões de mulheres no Brasil exercem as duas funções. Inclusive aquela que, por muito tempo, foi prerrogativa do “chefe da família”, qual seja, a de responsável financeira. Melhor dizendo, o de pagar as contas. Portanto, o que todos devemos fazer é celebrar, sem medo, os novos modelos de família que surgem. A família onde o amor, esse sim, faz a sua morada
[FOTO1][FOTO2]
TALENTO DUPLO


Feliz, e com toda razão, está a atriz Karla Karenina (foto) com o sucesso de sua personagem Dita (Benedita ou Expedita ?), na novela global das 21h, A Força do Querer. A imprensa especializada em comentar o que se passa na telinha faz generosos e merecidos elogios a seu desempenho. Também no mesmo folhetim, Silvero Pereira (foto) está mostrando que cearense tem talento para interpretar comédia e drama. Tinha me aposentado de novelas – uma mesmice, uma chatice – mas voltei a assistir só pra desfrutar das perfeitas atuações dos dois conterrâneos.

DO ALÉM


Parte da esquerda nacional defendendo com unhas e dentes o governo de Nicolas Maduro. Digo parte, porque no PT, por exemplo, há controvérsia quanto a apoiar o venezuelano. Acho interessante se levar a sério uma pessoa que diz falar com o antecessor morto, Hugo Chavez, por meio de um papagaio. Como diz o publicitário Ricardo Alcântara: é muita falta de senso do ridículo. Em tempo: pessoal que gosta de patrulhar, já pode começar. 


SERVENTIA


Sou contra jogar ovos em qualquer político, de direita ou de esquerda.

O produto, tão nutritivo, tem melhor serventia em omeletes, bolos, suflês ou mesmo numa frigideira, estrelado com manteiga de garrafa.

FOFINHOS


Animais de estimação agora são bem recebidos no shopping Iguatemi.

Se estiverem de coleira, podem circular pelo chão. Se carregados no colo, têm direito a usar os elevadores. O cliente acompanhado do seu pet pode utilizar os banheiros próximos à Sapataria Nova, na Expansão.

Além disso, saquinhos plásticos são disponibilizados nos totens das entradas do shopping para que o cliente possa recolher as fezes do seu bichinho. Tudo bem. Tudo ótimo. Mas uma perguntinha: cachorrinho, gatinho e outros inhos sabem que estão passeando num shopping, Milton Augusto?

GALERIA MESTRE ROSA abre as portas hoje para o tradicional café com arte. Trabalhos da Luludi Melo, Patricia Pitombo,Guaribas,Renata Frota, Mônica Pimenta e André Gonçalves .Fotógrafa Nely Rosa diz que fará desconto nas obras dela para quem quiser presentear o pai.Onde:rua Ana Gonçalves,342.

FORTALEZA SEDIARÁ O I Congresso Cearense de Direito Eleitoral a ser realizado na biblioteca da Unifor de 31 deste mês a 2 de setembro.

Serão debatidos diversos temas essenciais à legitimação, ao aperfeiçoamento e à eficácia das normas eleitorais. 

TAGS