PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Os ânimos

2017-07-08 17:00:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Na imprensa e nas redes sociais, nos últimos dias, é insistente a informação de que o ânimo do presidente Temer (foto) está preocupando os que com ele convivem mais intimamente. Anda muito “baixo astral” . Ninguém fala, no entanto, do ânimo da maioria dos brasileiros que anda cabisbaixo, desiludido, triste, desanimado com o que vê passar ante seus olhos. Cenas deprimentes protagonizadas pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Tão deprimentes que estão produzindo letargia no povo que nem tem mais coragem para reagir. Situação, essa sim, preocupante. Os sinais depressivos do sr. Michel Temer são bem mais fáceis de resolver do que o do resto da Nação. Ele tem saídas (entre elas, sair). Os demais brasileiros vão escorregar ainda, por muitas décadas, no charco em que estão submersos.


O DESÂNIMO


Fôssemos esperar por protestos de grupos feministas para que o médico criminoso Roger Abdelmassih voltasse para a prisão para cumprir o restante da pena (mais de 100 anos), ele ficaria em casa para sempre. E olha que motivos não faltaram para reações veementes, a começar pelo tipo de crime que cometeu. Estuprava as clientes que iam à sua clinica com o sonho de se tornarem mães. Como se fosse pouco, foi liberado por uma juíza.

Pelo menos as feministas de São Paulo poderiam ter ido fazer barulho na frente do luxuoso edifício onde tem apartamento. Confesso que não entendi a apatia dos grupos feministas. Acho que o desânimo está contaminando os integrantes de todos os movimentos sociais.


DIFICULTAR ACESSO


Reduzir Comarcas no Interior do Estado é complicar mais ainda o acesso de pessoas pobres à justiça. O Tribunal de Justiça pretende acabar com 34 delas. Sei que já se insurgiram contra a medida o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, e o deputado Heitor Férrer. Para Férrer, “o Tribunal de Justiça tem mais é que se fortalecer e dar ao cidadão o presente que é a instalação de novas comarcas, para que a população saiba quão valioso é o trabalho desse tribunal”, afirma.

[FOTO2]

SÓ BELEZA


A exposição Henri Matisse - Jazz, com obras do pintor, desenhista e escultor francês Henri Matisse (1869-1954) ficará aberta à visitação a partir de quarta-feira (12) e se estendendo até 10 de setembro na Caixa Cultural. Terça-feira (11) às 19h, especialmente, terá uma visita guiada. As obras da exposição são parte do belíssimo conjunto de desenhos feitos com tesoura, técnica desenvolvida por Matisse no início dos anos 1940 quando, obrigado a passar longos períodos na cama e na cadeira de rodas, recuperando-se de uma cirurgia, o pintor dedicou-se ao desenho e a ilustração, depois combinando desenho e pintura em colagens feitas com papeis recortados e coloridos com guache. 

A curadoria da exposição é de Anna Paola Baptista, do Museu da Chácara do Céu.

 

VERDADE

Triste mas verdadeira a frase que “pesquei” do publicitário Ricardo Alcântara: ”no Brasil, já nem precisa ter nascido para
ser baleado”.


BOOTCAMP


O Instituto do Câncer do Ceará realiza a partir de amanhã e até dia 15 o primeiro “Bootcamp ICC BioLabs”. Pra você que não entendeu nada: bootcamp é um workshop intensivo que se concentra na aplicação de ferramentas criadoras de produtos, serviços e startups inovadores. O objetivo é conduzir os participantes a evoluir rapidamente seus projetos e validar seus modelos de negócio, bem como suas ideias de solução. Para mais informações ligar no 3031.4764.


DIA DO MOTORISTA é no próximo 25, mas a Fetrans em parceria com o Sest Senat, realizará, durante todo este mês, blitze educativas alertando para um comportamento responsável na condução dos transportes e promovendo ações diversas com esses profissionais.


NOVO POSTO de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral: shopping Parangaba. Funcionará de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 10 às 19 horas, na loja 192 do Piso L1 .


GALERIA MESTRE Rosa abre novamente suas portas a partir das 17h de hoje. Por lá artistas como Fernanda Meireles, Renata Frota e Guabiras e fotógrafos como Luludi Melo e Gabriel Bicho, de Sampa e Nely Rosa. Nas carrapetas, Denilson Albano.


II CONGRESSO Cearense de Musicoterapia reunirá cera de 300 profissionais de sexta-feira (14) à domingo (16) na Fábrica de Negócios do hotel Praia Centro. Falarão de som e até de silêncio, psicólogos, fonoaudiólogos, médicos, enfermeiros,terapeutas ocupacionais e, claro, musicoterapeutas.

Adriano Nogueira

TAGS