PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Vem de longe (1)

2017-05-27 17:00:00
NULL
NULL

 

O modus operandi da corrupção ficou ampliado, mas ela sempre existiu. A promiscuidade entre políticos e empresários nesse País faz parte da história. Nem é necessário ser um profundo conhecedor das raízes brasileiras para se perceber.

Uma leitura do livro “A coroa, a cruz e a espada” , de Eduardo Bueno, por exemplo, nos dá bem a radiografia (ultrassonografia ou ressonância magnética, que são mais precisos) de como tudo começou. Tal como agora, havia os “homens do Rei’ (hoje, do presidente), as indicações por apadrinhamento, as cobranças exorbitantes de impostos, crimes acobertados... A diferença é que as notícias andavam a cavalo, de navios lentos e o universo em que os corruptos transitavam era restrito.

[FOTO1]

VEM DE LONGE (2)


Ao contrário dos que têm fé, não acredito que dentro de no mínimo 100 anos o panorama mude. ”Mas estão prendendo governadores, deputados, senadores”, dizem. Prendendo e soltando. Prendendo em regime de férias confortáveis.

Delatores declaradamente corruptos, rindo da minha e da sua cara, em endereços de luxo em New York sem ressarcir à Previdência, sem devolver o que afanou de bancos oficiais. Diretas já? Nem me empolgo. Vamos votar em quem mesmo?


POVO NOIVAS


Tizziana Bem Casados marcará presença na 6ª edição do projeto O Povo Noivas, que começa terça-feira (30), a partir das 14 h, no Shopping RioMar Fortaleza.

Essa é a primeira vez que a marca cearense especialista em bem casados participará do evento. Além do sabor queridinho da casa, o tradicional, Tizziana vai oferecer outros,como o crocante, criado à base de castanha de caju, limão siciliano e chocolate. Nesta, que é a 6ª edição, também será lançada a revista

O POVO NOIVAS 2017, com matérias surpreendentes em texto e formato.


BONS MOMENTOS

[FOTO2]

Ainda bem que aparecem bons momentos em meio ao cenário nebuloso pelo qual passamos. Um deles? A apresentação do novo cardápio do D’Vinos Wine Bar ,desenvolvido por Élcio Nagano como chef consultor e pelo chef executivo da casa, Mário Castro (os dois na foto). Algumas estrelas do novo menu são as bruschettas Napolitana e de Parma, o emincé mignon ao molho de Malbec, o salmão skin com molho tarê e o camarão Maracuthai. A D´Vinos conta com a máquina Enomatic, que conserva os vinhos com gás nitrogênio e que podem ser consumidos em taças no wine bar, em perfeita conservação e temperatura. É uma forma democrática de acesso aos mais variados rótulos. As opções de doses são de 50ml , 100ml e 150ml.


CONTAS


O Parecer Prévio das Contas do governador, relativas ao exercício de 2016, será apreciado amanhã (29) às 15h, em sessão extraordinária do Tribunal de Contas do Estado(TCE). A relatora do processo é a conselheira Patrícia Saboya.


AS FAMOSAS


A empresa francesa Le Creuset, de produtos e utensílios de cozinha reconhecidos mundialmente pela alta qualidade inaugurou, oficialmente,sua loja em Fortaleza,no shopping Iguatemi, com a presença de Alex Fornazari, o diretor da empresa no Brasil. “A beleza e o design chamam atenção, mas a garantia vitalícia contra defeito de fabricação que damos aos nossos produtos é o que chancela a qualidade Le Creuset pelo mundo e no Ceará não será diferente”, ressalta o diretor A marca está presente em mais de 70 países e no Brasil desde 1997.Quem entende de cozinha, sabe o valor de uma Creuset.As panelas apresentam a mesma espessura nas laterais, no fundo e na tampa, o que garante uma perfeita distribuição de calor.


SERÁ TERÇA-FEIRA (30),às 9h, no Museu da Indústria (rua Dr. João Moreira,143-Centro) o lançamento do Observatório Cearense da Cultura Alimentar,o segundo do Nordeste e um dos poucos do Brasil.


TERMINA QUARTA-FEIRA (31) prazo de inscrição para o Prêmio Petrobras de Jornalismo. Neste ano haverá prêmio na categoria Inovação,para quem apresentar ineditismo no formato, na abordagem ,no meio ou linguagem.


PROFISSIONAIS DA GOMES de Matos Consultores Associados sendo consultados como boas e seguras fontes para falar sobre economia, gestão (inclusive estratégica),Administração privada e pública, marketing, finanças e planejamento.


A PRODUTORA LÊMURE Filmes aplicando com maestria o método storytelling em seus trabalhos. Foi assim que fez no vídeo do Prêmio RioMar Mulher e que foi super elogiado.


PARA QUEM AINDA se liga em concurso de beleza: escolha de Miss Fortaleza 2017 será quarta-feira (31),a partir das 20h no Centro Fashion. Terá show de Romero Ribeiro.

Adriano Nogueira

TAGS