PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Medida certa (1)

2017-05-20 17:00:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Prefeitura deve se manter firme com relação à rua José Avelino. Ficar contra a retirada é atitude de alguns aproveitadores políticos, como uns dois ou três vereadores que apareceram no local em “solidariedade” aos ambulantes. Aliás, só assim, se soube que eles - de atuação apagada - tinham assento na Câmara Municipal. Neste pequeno espaço, desde a gestão de Luizianne Lins, não foram poucas as vezes que mostramos o quanto era danoso para o Centro a permanência da feira. A ex-prefeita até ensaiou fazer um ordenamento na área, mas não teve coragem, ou força, de levar adiante.


MEDIDA CERTA (2)
Passar a imagem de “fraco, oprimido e perseguido” é ideal para atrair defensores. Mas, afora os que agem de má fé, se sabe que a história não é bem assim. Um número significativo dos que ali comercializam ou usam “laranjas” para o trabalho de vendas, vivem confortavelmente em bairros de classe média ou alta e se deslocam em veículos de luxo. Tomara na semana que começa não se repitam as cenas de vandalismo protagonizadas por aproveitadores. Não creio que foram os “pobres feirantes pais de família” que jogaram bombas, pedras e incendiaram ônibus. Vamos torcer, também, para que a Prefeitura transforme o trecho, agora maltratado, em espaço bonito de se ver e aproveitar. Recadinho aos patrulheiros de plantão: a Prefeitura não me deve, nem eu devo nada a ela.

PARA ALIVIAR
O senador José Pimentel (PT-CE) apresentou 27 emendas para modificar o texto da reforma trabalhista, já aprovada na Câmara dos Deputados e em tramitação no Senado . Do total de emendas, 16 suprimem do texto os aspectos mais graves da proposta. Dentre eles, a prevalência da negociação sobre as leis trabalhistas e a instituição do chamado trabalho por hora (intermitente).

OUTRO LADO
José Olavo Peixoto Filho, superintendente do ISSEC , envia e-mail à coluna em relação à nota “Precariedade” publicada domingo passado, para dizer que “desde o início da atual gestão - janeiro de 2015 - o Governo do Estado investiu R$141.534.987,00 na saúde do servidor publico e que foram realizados 2 milhões e 121 mil procedimentos em saúde. Diz mais: 123 mil beneficiários utilizam os serviços do Instituto, que disponibiliza uma rede credenciada composta de 752 prestadores de serviços em Fortaleza (incluindo nove hospitais) e em 40 municípios do interior. Enfatiza Peixoto Filho que o servidor não contribui para os serviços assistenciais do ISSEC, sendo o Ceará o único Estado brasileiro que ainda adota essa modalidade. Informa ,também, que neste ano, manteve encontro com dirigentes do FUASPEC e propôs a retomada das discussões do Plano de Saúde do Servidor.

MODA É FESTA
No ano em eu comemora maioridade – 18 anos de vida – o Dragão Fashion Brasil define-se como Festival ,o que significa assumir a vocação multidisciplinar que abraçou na última década. A moda, agora, sai do centro das ações para integrar uma ciranda plural que faz girar uma programação que abrange diversos aspectos da cultura, gastronomia, música e formação.O DFB , considerado o maior e mais relevante encontro da moda autoral da América Latina, estará vivenciando o conceito “Via Essa Festa” ,a partir de quarta-feira (24) até sábado (27), no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza.

JUNTOS NO ADEUS
A Ternura,empresa que atua há 28 anos no mercado cearense, agrega ao seu leque de serviços funerários uma limusine de luxo, para o transporte de familiares no mesmo carro em que vai a urna funerária. A limusine, uma S10 cabine dupla, recebeu as adaptações necessárias em acabamento. Ela se junta aos outros veículos, também de luxo e que somam, ao todo, um investimento superior a R$ 1 milhão . O veículo fará o transporte, principalmente, aos cemitérios de Fortaleza e Região Metropolitana.
 

Miudezas

 

BABADOCOLAB levará temática feminista pra seu desfile no Dragão Fashion quarta-feira (24) às 19h.Quer mostrar que moda dialogo com causas sociais.

BAZAR LA Boutique Edição Metamorfose será realizado no Centro de Eventos, nos dias 1º, 2 e 3 de junho. Nesta edição, a responsabilidade social do evento apoiará a Escola de Dança Edisca. Estarão presentes cera de 130 marcas.

WINE BAR D’ Vinos vai mudar o cardápio a partir desta semana. O Cabaña del Primo já incluiu novidades desde a semana passada.

O JUIZ RENATO Esmeraldo Paes, ta Vara da Infância e Juventude de Barbalha, disciplinou a entrada e a permanência de crianças e adolescentes em locais de diversão durante os eventos festivos de Santo Antônio, que acontecem em junho nessa cidade.
 

 

TAGS