PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Nada de novo (1)

2017-03-18 17:00:00
NULL
NULL

Quem viu alguma novidade na lista do procurador Rodrigo Janot não deveria estar acompanhando o grotesco espetáculo em que se transformou a cena politica nacional. Nada de novo. A montanha pariu um rato. Nomes que aparecem são os de sempre, os que todos sabemos que não andam na linha há tempos. Digno de expectativa e comemorações seria o fato de sabermos de condenações severas para os que ,com voracidade, se apropriaram do dinheiro público. Aí,sim.

NADA DE NOVO (2)

Enquanto as condenações – se assim se pode chamar – forem tornozeleiras (em certos casos a gente sabe que nem são usadas) , prisão domiciliar de luxo, cassação de direitos políticos por tempo determinado, não se tem o que comemorar. É certo que figuras emblemáticas da corrupção como Sérgio Cabral e Eduardo Cunha (ambos do PMDB) estão presos. Só não se sabe até quando e se o que roubaram lhes será tomado. Duvido muito.

MAU PENSAMENTO (A)
Não sei vocês, mas quando leio sobre extinção de pena dos envolvidos no assalto ao Banco Central em Fortaleza fico logo desconfiada. Matéria assinada pelo repórter (excelente) Demitri Túlio, semana passada, fala que a pena de 14 criminosos que lavaram o dinheiro roubado foi extinta.

MAU PENSAMENTO (B)

Há poucas semanas foi também “deletada” a condenação de 80 anos de Antonio Jussivan Alves dos Santos, o Alemão. Alemão nascido em Boa Viagem e que, segundo li, tem um patrimônio em terras e gado (no centro-oeste do País), de fazer inveja. Apto a integrar, se parlamentar fosse, a bancada ruralista. Pelo que se vê diariamente, compensa muito roubar (quando o roubo é grande) no Brasil.

INDIGNAÇÃO
Quem anda indignado com a “propaganda enganosa” veiculada pelo Governo Federal tomando para si a paternidade da obra de transposição do rio São Francisco é o vereador petista Acrísio Sena .”Todo o Brasil sabe que é realização dos governos Lula e Dilma”, diz o vereador. Os governos do PT empenharam 92,4% e pagaram 87,5% da execução do Projeto antes da presidente Dilma ser afastada em 2016, relembra.

PRIMEIRA QUALIDADE
Vem música de primeira qualidade por aí. As obras de Egberto Gismonti e de Heitor Villa-Lobos são revisitadas pelo Duo Gisbranco, formado pelos pianistas Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco e o violoncelista Jaques Morelenbaum no show “Egberto encontra Villa”. Serão duas apresentações, dias 7 e 8 de abril, às 19h, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB). E melhor ainda:entrada franca. Esse “encontro” acontece 32 anos depois de Egberto Gismonti, pai de Bianca, gravar o LP “Trem Caipira” (1985), onde utilizou somente sintetizadores para mostrar a obra de Villa-Lobos.
 

DOIS PTS
Noticiário político apontando que no Ceará tem dois PTs. O do governador Camilo Santana e o da a ex-prefeita Luizianne Lins. A escolha do presidente do partido na Capital vai dizer quem tem mais força. Aguardemos o dia 9 de abril.
 

TRAVESSIAS DE Cigano:Feituras e Feitiços, de Francisco Cavalcanati Jr. será lançado quinta-feira (23), às 19h30min, no auditório do Centro Dragão do Mar. Será apresentado pelo professor Custódio Almeida , Vice-Reitor
da UFC

CONCEIÇÃO Campos, radioterapeuta do Instituto do Câncer do Ceará, selecionada para participar do Certificado de Competência em Câncer de Mama, programa de pós-graduação internacional, da Universidade de Ulm, na Alemanha, em parceria com a Escola Européia de Oncologia (ESO)

POR FALAR em ICC: apesar de não ter aceitado a proposta da Prefeitura de Fortaleza, o hospital decidiu retornar os atendimentos a novos pacientes do SUS que precisam de tratamento.

MAXIMUS KIDS e Maximus Up , corridas que acontecem dias 25 e 26 próximos.A saída das duas provas é do Porto da Aldeia.A Kids é pra crianças de 2 a 12 anos.Inscrições podem ser feitas até amanhã no seguinte endereço: www.sympla.com.br,

AINDA NESTE mês mais duas apresentações da peça “Devorando Heróis” do grupo Os Pícaros Incorrigíveis. Sempre às sextas-feiras, às 17h,no Teatro Carlos Câmara. Entrada gratuita.

O APLICATIVO PROSS, plataforma genuinamente cearense voltada para a contratação de profissionais , será lançada oficialmente quinta-feira (23).Mas os usuários já podem solicitar orçamento aos mais de 200 profissionais cadastrados em dezenas de áreas.

Inês Aparecida

TAGS