PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Em falta (1)

2017-03-25 17:00:00
NULL
NULL

Entre inúmeros itens que faltam ao governo Temer um deles é um bom assessor de imprensa e um gerenciador de crise. Por escassez de profissionais qualificados não é. O Brasil tem especialistas na área que podem estar na lista dos mais competentes do mundo. Ou ,se tem, o sr. Temer não lhes dá ouvidos. É trapalhada por cima de trapalhada. Dois exemplos emblemáticos recentes: as declarações no estilo século XIX, como aquela no Dia Internacional da Mulher, e uma ação que beirou a bizarrice, como a de levar estrangeiros para comer churrasco importado, na tentativa de “espantar” os estragos da Operação Carne Fraca.

EM FALTA (2)
E a cada dia que passa a imagem do presidente – que nunca foi das melhores – se desgasta. Como se fosse pouco, seguindo a mesma rota, a propaganda oficial é outro desastre. Cheia de preconceito, retrata bem a mentalidade dos governantes de agora. Numa peça publicitária sobre o resgate do FGTS de contas inativas, uma moça loura diz que “vai viajar” e um rapaz negro “pagar dívidas”. Por que não o contrário? Como bem observa o publicitário Augusto Cesar Benevides, o Gutinho.

LEITURA DE QUALIDADE
A jornalista cearense Isabel Rocha Filgueiras mergulhou no drama dos refugiados sírios em busca de explicações para o que está acontecendo no país deles e o resultado é o livro “Recortes da Diáspora Síria” (Editora Dummar). Partindo de uma cuidadosa preparação - que incluiu estudos sobre direitos humanos, história do Oriente Médio moderno e jornalismo de guerra - a autora saiu à procura de figuras incógnitas que ilustrassem as chagas dessa crise migratória. “Recortes da Diáspora Síria” é o resultado de uma investigação que durou três anos e levou a jornalista por cidades da Ásia, Europa e América do Sul, em um trajeto de vinte e dois mil quilômetros.

AUTISMO
Abril é o mês internacional da conscientização do autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta 70 milhões de pessoas em todo o mundo. Para contribuir com a conscientização, com o debate e desmistificar o autismo, o shopping Benfica, em parceria com a Associação Pintando o Sete Azul, fará programação com exposições, palestras, apresentação de coral e filmes. A abertura do evento será dia 31 deste mês e prossegue até 29 de abril

ENIGMAS DO SONHO
Os sonhos são grandes enigmas e há séculos suscitam dúvidas na humanidade. Para o Espiritismo, o sono é momento de emancipação do Espírito, que durante o descanso do corpo, fica livre para realizar várias atividades, encontrar outras pessoas e até familiares que já morreram. O Instituto de Cultura Espírita do Ceará (ICE-CE) amplia a discussão e realiza seu seminário anual em torno do tema “Sono, Sonhos e Vida Espiritual”. Dia 1º de abril, no hotel Oásis Atlântico, na Av. Beira Mar.

MAU COTADO

Se tem um serviço que pode figurar na lista dos campões de queixa é o que oferece o sinal de TV a cabo. E a dificuldade é saber quem ganharia a
medalha de ouro. Todos se igualam por baixo.

COISA NOSSA
Mauro Costa, uma das cabeças pensantes da AD2M Engenharia de Comunicação, indignado com a falta de educação do cearense com relação ao lixo. Outro dia vinha atrás de uma senhora que dirigia uma Hilux SW4,e “rebolava” pela janela do veiculo sacos plástico, embalagens, descartáveis. Ao emparelhar com a criatura,não se conteve, e disse que “coisas estavam voando” do carro dela. A mulher soltou fumaça pelo nariz.
[FOTO1]
“CIDADES” CHEGANDO
Toda feliz a jornalista/escritora Ana Karla Dubiela (foto) avisa que seu livro “Cidades” está na gráfica e com dois lançamentos já agendados: no Rio, dia 12 de abril, na Livraria da Travessa Botafogo, às 19h, e em Fortaleza, dia 19, às 19h,na Bienal do Livro , no Centro de Eventos do Ceará. Conseguiu patrocinadores - Casas Freitas e Freitas Varejo, via Lei Rouanet – e os seus anjos da guarda ajudaram, porque até um empresário anônimo fez uma pré-compra de sete dezenas e meia de livros. Além da reunião na Galeria Mestre Rosa, quando mais de 100 amigos também contribuíram fazendo aquisição antecipada.Como se vê, a luta foi grande para que seus escritos se tornassem um livro.
 

MIUDEZAS 

 

A Fametro anuncia a construção de um novo campus universitário a ser inaugurado em 2018, com investimento em torno de R$ 40 milhões. O prédio terá sete andares, 80 salas e dois pavimentos de estacionamento no subsolo.E mais: dez laboratórios e uma biblioteca com 1.500 m²
de área.

”Amor Confesso”, com os atores Claudia Ventura e Alexandre Dantas, estará no palco do Dragão do Mar, de 7 a 9 de abril. A peça tem como fio condutor contos de Arthur Azevedo.Quem já assistiu diz que é muito boa.

Para quem gosta de sertanejo das antigas: Sérgio Reis e Renato Teixeira estarão em Fortaleza no dia 13 de abril apresentando o espetáculo Amizade Sincera no Teatro RioMar .

Inês Aparecida

TAGS