PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Pragmatismo

2017-02-11 17:00:00
NULL
NULL

Senador José Pimentel (PT) ,bem pragmático, não deu bola pra pressão de uma parte de seu partido e sem titubear aceitou compor com aqueles que, até outra dia, chamava de “golpistas”. Afinal, ser 1º secretário da Mesa Diretora do Senado não é função de se jogar fora. Com o cargo, vão junto, no mínimo, outros 40 cargos comissionados que o senador petista pode agraciar correligionários. Nada mal. E a pergunta que deve estar na mente de alguns ingênuos: adianta para o povão, ter cearenses como presidente e secretário do Senado? Resposta: não.

Serve muito é para eles mesmos fazerem politicagem.


SÓ MILAGRE

Adhail Fontenele, novo titular da Secretaria Especial do Centro garante que vai deixar aquela área de Fortaleza “um brinco”. Certamente desconhece o emaranhado de problemas ali existentes ou está contando com um “milagre divino”.


REALIDADE

A polêmica em torno do Uber, assunto tratado na coluna da semana passada, foi tema, também, de procunciamento do vereador Acrisio Sena. Para ele, “a questão do Uber é uma realidade e nós precisamos encarar isso com tranquilidade, sem violência, de forma pacífica, prudente e tolerante. Fortaleza é a uma das maiores cidades do País e há espaço para todos, nos vários formatos”, afirmou.

[FOTO1]

MUITA HISTÓRIA

O jornalista, historiógrafo, memorialista e colecionador Miguel Ângelo de Azevedo, bem mais conhecido como Nirez, leva de seu museu particular mais de 200 itens, selecionados entre as cerca de 140 mil peças para compor a exposição ”Arquivo Nirez”, que será aberta quinta-feira (16), às 19h na CAIXA Cultural. São fotografias de Fortaleza antiga, discos, máquinas e objetos raros pertencentes a ele, que é considerado um dos maiores colecionadores do Brasil.Nirez divide a curadoria com Weaver Lima, A exposição permanecerá aberta a visitação até o dia 16 de abril.


MEDIA CHAMPION

A AD2M Engenharia de Comunicação, atenta à necessidade do mercado, lança o curso Media Champion, um programa de treinamento para se conhecer e aprender a lidar com a mídia. Os serviços de Media Training da empresa já prepararam mais de 500 pessoas, entre empresários, políticos, executivos e profissionais de diversas áreas, seja na forma de treinamentos in-company ou individuais. Com base nessa experiência, o Media Champion foi formatado como curso aberto ao público para que mais pessoas possam ter acesso a esse conhecimento.


OSTENTAÇÂO

Cada fivela do cinto de segurança do avião particular do desvairado Donald Trump, presidente dos EUA, é banhada com ouro de 24 quilates. É ostentação, mas pelo menos não foram compradas com dinheiro de propina.


BANIDO

Por achar que são “contrários ao Islã”, os livros de Paulo Coelho foram banidos da Líbia. Mas o banimento não deve ter abalado o escritor que, segundo a 7 Brands Inc., empresa nova-iorquina especializada em traduções, Coelho está entre os 10 escritores mais traduzidos no mundo.O campeão é “O Pequeno Príncipe” do francês Antoine Saint-Exupéry mas “O Alquimista” ,com 80 traduções, ganha dos famosos “O Diário de Anne Frank” , “O Apanhador no Campo de Centeio”, “O Mundo de Sofia” e de “Harry Potter”.A quem interessar possa: nunca li Paulo Coelho.


NEUROCIÊNCIA & EDUCAÇÃO

O Instituto Experimentes, que alia a neurociência com a educação, está com as inscrições abertas para as turmas do primeiro semestre. O método, para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, alia abordagens da psicanálise e do sócio-construtivismo.As aulas são realizadas por meio de oficinas colaborativas com o uso de recursos de robótica, programação, jogos, criptografia, realidade virtual, narrativas, mesa de luz. Seus diretores, Alexandre Lobo e Sônia Pinheiro (que não é a jornalista) se qualificaram em cursos na Itália,Alemanha e Inglaterra.Quem ficou interessado e quer saber mais,liga para 98878 4416 Pode ser agendada ,gratuitamente, uma aula experimental.


“TRAVESSIAS DE CIGANO: feituras e feitiços” é o livro que o prof. Cavalcante Jr.

lançará dia 23 de março,no auditório do Centro Dragão do Mar. As páginas da nova obra dialogam com Freud, que afirmou serem os poetas os profetas de sua obra, antes de ele a enunciar, adianta o autor.


OSCAR ARRUDA apresenta quarta-feira (15) às 20h, no Teatro Dragão do Mar, o show “Bird on the Wire”. É homenagem a um dos grandes artistas da música universal, o cantor e compositor canadense Leonard Cohen, falecido no final de 2016.


ALUNOS DA Universidade Sem Fronteiras vão assistir o espetáculo Ceará Show que conta a história do Ceará em forma de musical quinta-feira (16), no teatro do hotel Brasil Tropical . Mas o passeio é aberto a qualquer pessoa. Interessados podem pedir mais informações ligando para 3224.0909.


ATÉ DIA 26 PRÓXIMO acontecem na cidade diversas manifestações culturais da Bulgária. As apresentações acontecem no Theatro José de Alencar, Cineteatro São Luiz e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Adriano Nogueira

TAGS