PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Sair de férias (1)

2017-01-28 17:00:00
NULL
NULL

Quando se toma conhecimento de algumas notícias veiculadas na imprensa (local e nacional) a vontade que dá é pedir férias do Brasil. Infelizmente o desejo não pode ser concretizado por diversos motivos, entre os quais, o de como se manter em outro lugar. Lugar que, atualmente em quase todo o planeta , está difícil de ser encontrado. Porque a intolerância, a violência, o atraso, o “andar para trás” está se fazendo presente em países do 1º ao 3 º (ou 4ª) Mundos. Constatar que, por aqui, o crime compensa é desalentador. Causa indignação e revolta. Em mim, particularmente - se é que interessa a alguém - , causa arrependimento, às vezes, por ter ensinado a meus cinco filhos a serem honestos. Eles estão, agora, com todo o direito de perguntar: para quê?

SAIR DE FÉRIAS (2)
Porque quem rouba milhões e milhões dos cofres públicos está solto, feliz, circulando em elegantes salões, em refinados espetáculos, usando maracas de roupas e acessórios caríssimos. E mais: bem recebido pelos pares que devem vê-los como “competentes executivos” e não como assaltantes do dinheiro público. Dinheiro que está fazendo falta nas escolas, nos hospitais, nos postos de saúde sem medicamentos, nos presídios que, ao invés de ressocializar, produzem deliquentes pós-graduados. Diante desse quadro, vejo como inócua a discussão de quem será o novo relator da Operação Lava Jato, o novo ministro do Supremo Tribunal Federal... Nome por nome, de nada adianta, enquanto não for extirpada a cultura da impunidade no Brasil.

ENTRE NESSA (A)
O Instituto Maria da Penha – organização não governamental sem fins lucrativos - está fazendo uma campanha de arrecadação online. “Nós tivemos um ano muito difícil em 2016 e tudo indica que 2017 também será difícil” ,diz Conceição de Maria ,coordenadora de Projetos e Produtos do IMP. Entramos nessa empreitada e lançamos uma campanha de crowdfunding (arrecadação online), ela explica.

ENTRE NESSA (B)
A campanha ficará no ar durante dois meses, e a entidade precisa bater 30% da meta nos primeiros 15 dias. Precisamos da ajuda de todos que conhecem o nosso trabalho, que nasceu a partir da história de vida de Maria da Penha Fernandes (foto),conclama a coordenadora. Para doar é fácil e seguro é só clicar no link: kickante.com.br/mariadapenha
[FOTO1]
VER E OUVIR
Música boa no palco da CAIXA Cultura: o show JM & JM - Jards Macalé por Jards Macalé (foto), onde o músico relembra seus grandes sucessos e homenageia os 50 anos da Tropicália e compositores do movimento, como Jorge Mautner e Moreira da Silva. Serão cinco apresentações: sexta, às 20h, sábado, às 18h e às 20h e, no domingo, às 17h e às 19h. Ingressos à venda a partir de quinta-feira (2).Nos dias dos espetáculos haverá manobrista gratuito. Violonista primoroso, formado na melhor tradição da música popular e erudita, Macalé reafirma sua importância como músico, compositor e intérprete. Sua obra se mantém atual e é cada vez mais valorizada.

HERDEIROS
Quando se vê filhos de ex-vereador, de deputado, de ex-prefeito eleitos para exerceram mandatos, alguns dizendo que irão “continuar o trabalho” dos pais, dá para vislumbrar uns traços de monarquia, nessa
combalida República.
 

MIUDEZAS
 

O CIRURGIÃO PLÁSTICO Márcio Crisóstomo, referência internacional em implante capilar, recebe em Fortaleza o colega Luís Herrera, do México .Herrera veio conhecer a técnica criada por Crisóstomo que garante implante de até 18 mil fios por procedimento.

A SAINT PAUL ESCOLA de Negócios, uma das melhores escolas para executivos do mundo segundo o Financial Times, está com matrículas abertas para programas de MBA em Fortaleza, em parceria com o Instituto Fa7.Quer saber mais,acesse: www.institutofa7.com.br ou ligue 4006.7669.

JÁ NO MERCADO O aplicativo Pross, plataforma genuinamente cearense, para a contratação de profissionais. Fará a conexão entre usuários e profissionais nas categorias Assistência Técnica, Reformas, Eventos, Domésticos e Design e Tecnologia. Download gratuito para Android e iOS.

A FEBRACIS – COACHING Integral Sistêmico, realizará de 6 a 8 de fevereiro em Fortaleza, o curso Business High Performance. Público alvo:empresários, executivos, profissionais liberais, administradores, consultores empresariais, líderes, gerentes, coordenadores de equipes e empreendedores individuais. 


TRIBUNAL DE JUSTIÇA do Ceará terá novos dirigentes a partir de terça-feira (31). Desembargador Francisco Gladyson Pontes assume
a presidência. 

 

Por Inês Aparecida

TAGS