PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Como evitar flacidez

2017-06-17 17:00:00
NULL
NULL

 

Por Roberta Fontelles Philomeno

 

1 O efeito sanfona (engorda e emagrece), emagrecer muitos quilos, principalmente, de maneira muito rápida, como acontece com os pacientes que se submeteram à cirurgia bariátrica, e o avançar da idade provocam flacidez. Um terror. O médico endocrinologista e nutrólogo Daniel Frota (CRM 12244) dá dicas de alimentação para minimizar o problema, com ganho de massa magra e perda de percentual de gordura.


2 O médico sugere de imediato a redução de consumo de doces, refrigerantes, frituras, alimentos industrializados pouco nutritivos (bolachas recheadas, sorvetes, salgadinhos). “Bem como outros alimentos que contêm muitas calorias ‘vazias’, ou seja, que fornecem energia, mas que são nutricionalmente pobres”.

[FOTO1]

3 Proteínas de qualidade são muito bem-vindas. Além do que fortalecem os músculos e dão a impressão de pele mais firme. “Opções como peixes, peito de frango, carne vermelha magra e whey protein são todas fontes de proteína com baixo teor de gordura saturada”.


4 Daniel Frota esclarece ainda que a proteína exerce outra função importante para quem precisa diminuir a taxa de gordura corporal. Ao ser digerida, não provoca um grande aumento na glicemia, de maneira que não haverá uma grande liberação de insulina após seu consumo. “Isso se traduz em menos fome após uma refeição com proteína e também em um menor acúmulo de gordura na barriga”.

[FOTO2]

5 Inclua fibras à sua dieta, como: frutas, verduras, leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico), arroz integral. “São alimentos que devem ser consumidos diariamente, sempre em combinação com bastante água para facilitar a passagem das fibras pelo trato digestivo”. O médico orienta consumir, pelo menos, 25g de fibras todos os dias. “Evite alimentos que prendem o intestino, como o arroz e pão brancos, amido de milho e açúcar”, alerta.


6 E como sempre alerto, beber água é fundamental. “O consumo de água, combinado, é claro, com a prática de atividade física, irá estimular a queima dos ácidos graxos e a consequente redução dos estoques de gordura na região abdominal. E quanto menos tecido adiposo no local, mais fácil será o aparecimento da musculatura abdominal”.


Celebs


Fernanda Souza passou pela remodelação facial.


A fisioterapeuta Monaliza Cavalcante chegou de São Paulo, cheia de novidades. Foi convidada pelo casal, a fisioterapeuta dermato-funcional Priscila Ferrari e o médico Rogerio Padovan (ex-BBB), para conhecer o método Harvard de aplicação da criolipólise, chamado de Remodelamento Facial.


Um aperfeiçoamento da criolipólise que Priscila Ferrari fez no rosto (bochechas e papada) de Fernanda Sousa e que repercutiu em muito. É que a atriz tinha uma face mais arredondada e desejava um perfil mais fino.


GASTRONOMIA FUNCIONAL


BOLINHO DE CHUVA SEM LACTOSE

Bolinho de chuva é uma delícia e melhor ainda sem lactose. Sugestão da SupraSoy.

 

INGREDIENTES

- 2 colheres (sopa) cheias de SupraSoy sem lactose sabor banana (26 g)

- ½ xícara (chá) de açúcar (80 g)

- 2 ovos

- 2 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo (270 g)

- 1 colher (sopa) de fermento químico (10 g)

 

PARA POLVILHAR

- 3 colheres (sopa) de açúcar (36 g)

- 1 colher (chá) de canela em pó (3 g)


MODO DE PREPARO

Misture em uma tigela o SupraSoy com o açúcar, acrescente a água e mexa para dissolver. Adicione os ovos e a farinha de trigo aos poucos, mexendo sempre para não formar grumos, até formar uma massa não muito mole, nem muito grossa e acrescente o fermento em pó. Faça bolinhas de massa com a ajuda de duas colheres de sopa e frite-as em óleo quente. Polvilhe os bolinhos com açúcar e canela.

 

GALERIA

A Unimed Fortaleza realizou a primeira edição do 1º Congresso Médico, no Centro de Eventos do Ceará. Um sucesso, múltiplas especialidades e temas de interesse públicos


Ana Escobar em sua palestra sobre a pediatria e os desafios do século 21


Médicos Mirlane Cardoso, Fernando Kawai e Inês Melo. Eles abordaram assuntos sobre humanização e cuidados paliativos


Sala de palestras cheia


Médico João Borges, presidente Unimed Fortaleza


Velejador brasileiro Lars Grael


Lars Grael, João Borges e Regina Portela, presidente da comissão científica do Congresso Médico Unimed Fortaleza


Carmelo Silveira, Elias Leite, Lars Grael, João Borges, Marcos Aragão, Stella Furlani, Helvécio Feitosa


TAGS