PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Acesso e posicionamento das próteses de mama

2017-05-13 17:00:00
NULL
NULL

[FOTO1]
1 A colocação de próteses de silicone nos seios é um dos três procedimentos mais procurados pelas mães, para voltarem à boa forma, após a gravidez e amamentação. Os outros procedimentos são: a abdominoplastia (adeus gordura, flacidez e estrias) e a lipoaspiração (retirada de gordura).  

 

2 Só que muitas pacientes acreditam que é só chegar ao consultório do cirurgião plástico, escolher o volume, tamanho e forma dos implantes, cuidados pós-operatório e possíveis complicações da cirurgia, marcar o dia da intervenção e está tudo resolvido. Não é bem assim. É muito importante conversar e decidir com o seu cirurgião sobre o acesso, por onde as próteses vão ser introduzidas na mama, assim como sua localização, se supra ou retromuscular.

 

3 Em relação aos tipos de acesso, o cirurgião plástico Ageu Brasil (CRM 3578 /RQE 3085), diz que existem três: o acesso inframamário, o periareolar e o axilar. “O inframamário é o mais usado e é também o mais fisiológico. Através dessa incisão, conseguimos um plano de dissecção onde o sangramento é mínimo e conseguimos colocar o implante supra ou retromuscular”, esclarece. 

 

4 Já o acesso periareolar (pela auréola dos seios) depende do tamanho da auréola da paciente. O cirurgião tem de cortar a glândula mamária ao meio, deixando cicatrizes internas, o que não acontece com o acesso inframamário. “O acesso axilar tem a grande vantagem de não deixar cicatrizes na mama, mas a dissecção é um pouco mais difícil e o pós-operatório é mais doloroso”, avisa Ageu Brasil. Em relação às cicatrizes, Ageu Brasil deixa claro que as três têm resultado estético favorável. “Cabe ao paciente conversar com seu médico e escolher, com ele, o acesso que houver melhor indicação”.

 

5 Quanto ao posicionamento, o implante pode ficar abaixo ou acima do músculo, tem indicações precisas e deve ser discutido com o cirurgião. “Nas mamas pequenas, sem flacidez e com pouco tecido mamário, as próteses têm de ser colocadas abaixo do músculo peitoral, assim evitamos o aparecimento de irregularidades palpáveis e visíveis na pele, principalmente, no colo da mama”. 

 

6 As mamas sem flacidez e que tenham uma quantidade de tecido mamário razoável (mamas acima do manequim 40), o implante pode ser colocado tanto acima quanto abaixo do músculo. “As mamas volumosas que apresentam flacidez de pele e necessitam de mastopexia (levantamento dos seios) como redução, a colocação dos implantes deve ser acima do músculo peitoral para não ocorrer uma desconexão entre as próteses e o cone mamário”, conclui. 

 

GASTRONOMIA FUNCIONAL


TRUFA DE WHEY COM MORANGOS


Andreza dos Santos Dias, nutricionista da Nutri Factory, empresa de suplemento alimentar personalizado, envia para nós uma receitinha fitness prática e cheia de sabor, para você adoçar, com saúde, o Dia das Mães. Rende seis bombons.


INGREDIENTES


50 g de leite em pó
2 medidas de whey protein de baunilha
2 colheres de sopa de óleo de coco
100 ml de água
200 g chocolate meio amargo 80% cacau


MODO DE FAZER


Misture o leite em pó, o whey protein de baunilha, o óleo de coco e a água. Bata no mixer até ficar no ponto de leite condensado. Derreta o chocolate meio amargo 80% cacau no micro-ondas e coloque nas forminhas de bombom. Deixe no freezer por 10 minutos, retire e recheie com o creme de whey e o morango. Leve ao freezer por 10 min e cubra com o chocolate amargo derretido. Leve ao freezer novamente e, quando estiver firme, desenforme! 

 

UM ANO DE SOMNIS


Queridíssimos fisioterapeuta José Meudo e nutricionista Mirella Costa comemoram um ano da clínica Somnis, na Nunes Valente. Uma festa recheada de amigos!!! Parabéns!!!


Mirella Costa, Lícia Sá Bezerra e José Meudo
Lia Jereissati e José Meudo
Emílio Gress, Carolina, Gláucia e André Gress
João Fiúza 

 

Galeria

 

Cirurgião onco gástrico Hipólito Monte, no seu consultório, no Instituto Hipólito Monte


Antes de subir ao altar, blogger Natasha Brígido faz procedimentos estéticos com a dermatologista Kaline Ferraz, do Blue Day


Dentista Cláudio Albuquerque CONFIRMADÍSSIMO, no Lounge Roberta Fontelles Philomeno, no O POVO Noivas 2017, dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, no Riomar Fortaleza. Maior e melhor evento de casamento do Norte-Nordeste


Cirurgião plástico Eduardo Furlani será um dos palestrantes do O POVO Noivas 2017, no Riomar Fortaleza, com apoio da jornalista Roberta Fontelles Philomeno, do O POVO

TAGS