PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Prótese no queixo: contorno da face pronto para a selfie

2017-03-11 17:00:00

 

Roberta Fontelles Philomeno

 

1 Em tempo de redes sociais e selfies, um rosto harmônico faz toda a diferença. E numa olhada mais apurada aqui, e em outra ali, podemos ter a impressão de que a desarmonia está no nariz. Só que, em muitos casos, o problema está na projeção inadequada do queixo, que acaba por prejudicar o contorno mandibular. Para corrigir esse problema, se não existirem complicações ortodônticas (nos dentes), o cirurgião plástico George Régis (CRM 6126 / RQE 2700), da Clínica Plena — CONFIRMADÍSSIMO, no nosso O POVO Anuário da Saúde — indica a colocação de prótese no queixo.


2 Rosto em harmonia: A prótese de mento é, basicamente, indicada para o aumento da projeção do queixo, utilizando implante de silicone sólido de vários desenhos e volumes. “A harmonia fácil pode ser avaliada pelo perfil. Avaliamos a proporção entre as projeções da testa, a parte mais baixa (raiz) e mais alta (ponta, não é a nutella) do nariz, os lábios e o queixo”.


3 É muito importante que a raiz do nariz esteja em total sintonia, alinhada, proporcional a tamanho e projeção do queixo. “É interessante observarmos que, se o queixo parecer pequeno, o restante do nariz pode aparentar ser desproporcionalmente grande”, explica o cirurgião. Isso pode prejudicar o perfil da face.


4 A cirurgia é simples e rápida. Para a colocação da prótese, existem duas técnicas: intra ou extra oral. “Por dentro da boca, o acesso é mais direto. Após a incisão já encontramos o local onde se deve posicionar o implante”.


5 Já na via extra oral, o cirurgião plástico diz que é feita uma incisão na parte inferior do queixo, que não fica visível, normalmente — mas vai sempre existir a cicatriz por melhor que seja. “A cicatrização e a recuperação independem da via de acesso e demoram de uma a duas semanas”.


6 Cuidados: A prótese de mento deve ser colocada em ambiente hospitalar, para evitar infecções, localizada em uma camada acima da que protege o osso (acima do periósteo). São cuidados que vão evitar complicações no futuro e facilitar o monitoramento da prótese, que poderá ser feita por uma simples radiografia e exame clinico.


Bate-pronto

Jéssica Piovan, psicóloga e coach do Instituto Itankale, em São Paulo, traz o coaching do emagrecimento: um programa de emagrecimento voltado para o controle dos comportamentos e emoções que limitam as pessoas na busca de uma rotina alimentar e vida saudáveis.


O POVO – Como o coaching pode auxiliar as pessoas no emagrecimento?

JÉSSICA PIOVAN - As pessoas acreditam que, se mudarem externamente, ou seja, a sua alimentação, elas irão ter uma vida saudável. Mas, na realidade, as pessoas necessitam mudar primeiro internamente para alterar o lado de fora. O coaching irá atuar no real problema, que são comportamentos limitantes e emoções que fazem a pessoa não viver uma vida saudável e de qualidade.

OP - Como a mudança de consciência ajuda a ter uma vida saudável?

JÉSSICA - Ao se conscientizar que são seus próprios comportamentos e emoções que distanciam de uma vida saudável e do emagrecimento, a pessoa começa a quebrar essas crenças e comportamentos limitantes, criando novos hábitos alimentares e um novo mindset.

OP - Como é o programa, utilizando o coaching?

JÉSSICA - O Chutando a Balança é um programa de emagrecimento voltado ao controle dos comportamentos e emoções que nos limitam durante a busca por uma vida saudável.

OP – Como é realizado o processo?

JÉSSICA - Realizamos 12 sessões presenciais ou via Skype em que o profissional leva o cliente a compreender quais são os principais agentes sabotadores da sua vida saudável. Durante os atendimentos são realizadas sessões de hipnose, programação neurolinguística, planos de ações e um acompanhamento próximo da alimentação do cliente. Realizamos também um monitoramento via WhatsApp com o intuito de auxiliar o cliente na adaptação à nova rotina. O programa pode durar de três a seis meses, dependendo da frequência dos encontros, que podem ser um por semana ou a cada 15 dias.

GASTRONOMIA FUNCIONAL


SALMÃO DO CHILE

Melanie Whatmore, da Salmón de Chile, que promove o consumo do salmão chileno no Brasil, nos envia uma receita deliciosa do peixe, rico em ômega 3, que melhora a saúde do sistema cardiovascular e nervoso. O salmão ainda contém doses de ferro e vitamina D que deixam os cabelos mais bonitos e saudáveis.

INGREDIENTES

500 gramas de salmão chileno

250 gramas de camarões cozidos e sem casca

2 abacates maduros

2 tomates grandes maduros

2 xícaras de milho de grão grosso, tipo peruano, cozido

1 cebola roxa cortada em tiras

80 ml de suco de limão

Sal e pimenta recém-moídos

2 colheres de sopa de coentro fresco picado para salpicar no momento de servir.

MODO DE PREPARO

Cortar o salmão em cubos pequenos de uns 2 cm e reservar na geladeira. Cortar os tomates e os abacates em cubos de 2 cm. Em uma travessa, misturar os cubos de salmão, cebola cortada em tiras, abacate, tomate em cubos e o milho de grão grosso cozido. Acrescentar os camarões cozidos, temperar com sal e pimenta e mexer suavemente, finalmente, derramar o suco de limão. Salpicar coentro fresco e servir imediatamente.

Celebs

Segundo pesquisa do site de encontro C-date, Ellen Rocche foi eleita a musa deste Carnaval, com 30% dos votos masculinos, desbancando até a onipresente Sabrina Sato, com 23,7%. A atriz desfilou 8kg mais magra — perdeu peso em apenas três meses. Ela fez um mix de abdominal, escada, exercícios funcionais, musculação e muay thai, cinco vezes por semana.

 

Galeria

 

Cirurgião plástico Cido Carvalho, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Ceará, prepara uma programação especial para a entidade


Ginecologista Denize Vasconcelos está de endereço novo, atendendo pacientes na Clínica Première


Médica Christiane Leite e arquiteta Sandra Mourão, no evento “Casa Organizada, vida Harmonizada”, com jornalista Roberta Fontelles Philomeno, no Lounge Manhattan O POVO Experience

 

TAGS