PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Cuidados pós-férias

2017-07-29 01:30:00
NULL
NULL

 
O período de férias está chegando ao fim e as mulheres começam a perceber os danos causados aos cabelos durante o período de diversão.

O celebrity coiffeur Walker Santiago, que lançou linha de tratamento recentemente em seu salão de beleza, Walker Cabeleireiros, traz a solução para cada probleminha. Confira!!!  

[FOTO1]

PONTAS DUPLAS


CAUSA


Pontas duplas causam desgaste na camada mais superficial dos cabelos.

“A parte interna do fio fica exposta, provocando um rompimento que tem início na ponta e sobe ao cumprimento dos cabelos”. Tal desgaste pode acontecer pela descoloração, alisamento, uso contínuo de secador e chapinha. “Atitudes como friccionar muito os fios na hora de lavar, usar toalhas ásperas, dormir ou prender os cabelos molhados, usar elásticos de cabelo também podem contribuir para o rompimento da estrutura capilar”, esclarece Walker Santiago.

SOLUÇÃO


Fios porosos e sem vida, Walker indica o tratamento Thérapiste, da Kérastase. “A máscara da linha restaura os cabelos danificados. A fórmula é enriquecida com proteínas de trigo e aminoácidos que hidratam e reconstroem os fios”. O uso de leave-in com proteção térmica é indispensável para a mulher que faz escovas, toda semana.


Tratamento Thérapiste, da Kérastase

[FOTO2]
COLORAÇÃO DESBOTADA


CAUSA


É comum a coloração sofrer alteração na cor, ficar desbotada e sem vida, após o período de férias, em que a mulher está exposta ao sol, mar e piscina. As cores quentes, como os ruivos e vermelhos, são as mais afetadas. “Excesso de lavagens e uma coloração de baixa qualidade aceleram o processo de desbotamento dos fios”.

SOLUÇÃO


Para os cuidados home care, o cabeleireiro indico a linha Vitamino Color, de L’Oréal (“é maravilhosa) e aplicação de tonalizantes para manter a cor até a próxima coloração sem agredir.


Linha Vitamino Color de L’Oréal 

[FOTO3]

CABELOS OPACOS

CAUSA


A soma de químicas mais agentes externos de agressão dos fios, como a poluição, vai deixando os cabelos opacos, sem movimento, umidade e resistência. Então, surge a necessidade de desenvolver o brilho e a maciez aos fios.

SOLUÇÃO


A nova linha Oil Reflections, da Wella, é enriquecida com óleo de sementes de camélia, abacate e chá branco que garantem cabelos mais macios e com luminosidade instantânea.


Linha Oil Reflections, da Wella

[FOTO4]
FIOS AMARELADOS E ESVERDEADOS


CAUSA


Quando um cabelo escuro é descolorido é normal que, depois de um tempo, revele um pigmento amarelado, principalmente nas férias, devido ao excesso de sol, vento, cloro...“Já as loiras enfrentam o tom esverdeado nos fios, devido ao banho de mar e piscina”.

SOLUÇÃO


O shampoo Cool Blonde, da Wella, usado uma vez na semana, alternando com um shampoo hidratante, vai tirando a cor amarela dos fios sem agredi-los. “Nos casos mais simples, o problema dos cabelos esverdeados pode ser resolvido com shampoos antiresíduos”. Nos casos mais severos, Walker aconselha tonalizantes, em tons de vermelho, para neutralizar o verde. 


Shampoo e condicionador Cool Blonde, da Wella

 

Serviço


WALKER CABELEIREIROS

ONDE: R. Vicente Leite, 759 - Meireles, Fortaleza
TEL: (85) 3244-2955

Adriano Nogueira

TAGS